Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Encomenda samsonite dos EUA que um amigo esquematizou pra mim  :)

 

Zassenhaus Panama, novo companheiro de viagens pra acompanhar a Impress ou a AP, já que levar o Bravo Mini em mochilão é meio complicado, kkk

 

Mós de aço pro meu Vario e o do Burny! O Vario é meio inviável pra alternar entre espresso e outros métodos... já estava usando ele há um tempo pra quase todos os métodos, mas deixando o Mini pra espresso e o Encore pra FP. Então como upgrade eu resolvi instalar as mós de aço. Fizemos uma comparação rápida no domingo, com moagem de FP, moendo com as de cerâmica antes de tirá-las, uns 30min antes da prova, moendo +/- na mesma faixa depois de instalar as de aço, e usando duas FP juntas. Consegui perceber uma diferença bem significativa. Preferi bem mais o café das mós de aço, a acidez destacou bem mais, as notas ficaram mais claras... Mas foi um teste rápido, sem ter um outro Vario com mós de cerâmica lado a lado. Depois eu tento fazer essa comparação num encontro aqui em BH, além de outros testes com outros moedores, e posto as conclusões num tópico próprio.

 

Também acho que o Panama não tem um tópico próprio... vou incluir ele nas rodas de teste e abro um pra escrever um review.

 

KBLqxKGl.jpg?1

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis Paulo, quando eu troquei as mós do meu Vario, tive que ajustar os dois parafusos, o primário e o secundário. Pra colocar as mós se tocando no 1G tive que regular os dois parafusos e não somente aquela da chavinha da Baratza. Tenho gostado muito do meu Vario com mo de aço. Recomendo o upgrade pra quem for fazer os métodos manuais... Como eu bebia FP direto com o Preciso, quando mudei pro Vario vi que precisava aumentar a faixa um pouco mais, na época ele estava com as mós se tocando no 2Q. Após regular o parafuso principal consegui através o segundo parafuso achar a regulagem correta pro moedor. Na regulagem sugerida pela Baratza, acho que era 2Q, ficava muito fino ainda, e você perdia um macro step e vários microsteps, sem contar que gerava muito mais fines tb. Vcs vão gostar do upgrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pra quem tem as mós de cerâmica ajustadas pra espresso provavelmente é necessário calibrar com o parafuso de trás pra afastar as mós. Como eu já não estava moendo pra espresso, tinha feito umas experimentações com as calibrações, e depois de instalar as novas mós precisei de um pequeno ajuste do secundário só. E pra ter uma faixa útil maior, preferi ajustar pras mós não se tocarem... o 1A está correspondendo à moagem mais fina que vou usar nele, que é pra AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em Los Angeles esta semana de comprei essa garrafa para tomar no quarto do Hotel. Não sei se vou conseguir rsrs 022aee974c67f0c624a78a4cae9d4637.jpg

 

Aproveitando, alguém saberia dizer aonde acho a pronta entrega produtos Hario aqui? ( Balança, e etc?)Fui no Target e não tinha, talvez o Walmart?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Acompanho o fórum faz alguns meses mas nunca cheguei a comentar. Hoje chegou chegou minha encomenda e achei que seria valido relatar minha experiencia, uma vez que pode ajudar outros aqui presentes.

 

Pedi na aliexpress uma chaleira tipo a Hario Buono, paguei uns 70 reais e não foi tributado. Chegou em 31 dias, com boa embalagem e nada danificado. Embora não tenha grande experiencia com coados, e nunca tenha usado uma Hario Buono, eu fiquei muito feliz com essa chaleira, tem uma construção boa e ótimo controle do fluxo de aguá e por apenas 21 dolares.

 

https://pt.aliexpress.com/item/High-Quality-1000ML-Stainless-Steel-Coffee-Kettle-Teapot-Coffee-Kettle/32645513773.html?spm=2114.10010308.1000014.5.jTVe7u&scm=1007.13338.49930.0&pvid=add8f300-6b46-4958-ac46-8dc67626a18a&tpp=1&detailNewVersion=&categoryId=100003240

 

 

iXzpRYD.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, chegou rápido néh! Comprei uma chaleira e foi postada e encaminhada dia 17/11/2016 e está no avião ou navio até hoje!!! Isso que é dar a volta ao mundo!!! :angry:

 

Cara o engraçado que chegou no brasil em 10 dias, sendo que foi entre natal e ano novo, o que demorou mesmo foi aqui no brasil!! ahhahahaha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a63d1adf80272b04ce00c897132740b2.jpg

 

Agora a brincadeira começou a ficar melhor! Primeiro moedor elétrico bom. Que diferença! E agilidade para fazer um café (antes moia manual)

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra @Rafael Wagner!

 

Seus cafés vão melhorar muito, tanto na agilidade (uma maravilha isso, comparando com moedor manual) e qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Gabriel, é ótima e veio da china; Comprei em novembro e eu não tinha nenhuma atualização no aplicativo e no site do correio, simplesmente tocaram a campainha daqui de casa e entregaram!! Ainda bem!! Como eu faço café só para mim, resolvi comprar tão pequenininha, 200ML.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas daí vc usa que água pra tudo, filtrada ou mineral? Esta última é "cara" pra escaldar e olha que uso garrafão de 20L, a R$8,00... Geralmente acabo usando 1L pra escaldar bem tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso filtrada para tudo.

 

Outro inconveniente de chaleira muito pequena é perder temperatura mais rápido. Também se resolve colocando no fogo após cada despejo.

 

Tudo questão de se adaptar. Eu acho pequena demais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei bem, vamos dizer "na técnica" para extrair uma boa xícara usando a V60/01. Com 10 gramas de pó e mais 120 gramas de água, fica meio complicado de colocar a água de maneira que não saia uma grande merd@!! É difícil a V60/01, sou muito exigente nas minhas estraçoes, gosto de ter acerto e por isso a grande pequena chaleirinha. Não pretendo ter a tal "rosa" no filtro, mas atento á técnica, resulta em melhora no sabor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 10g de pó, eu prefiro 150g de água no Caféor, que é uma versão "monodose" (menor que o V60, nº 1) com filtro metálico (o que é ainda melhor)...  ;)  para mim, é o melhor dentre os da série Hario que possuo. :ph34r:

 

Cafeacuteor%20image_zpslf99wnrh.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...