Ir para conteúdo

Coca-Cola entra no mercado de café


Guest Anita

Postagens recomendadas

Muito interessante a iniciativa da Coca-Cola entrar no mercado de café, na minha opinião. A marca Leão é muito conhecida e já famosa pelos Chás.

 

Se for para enriquecer a cadeia produtiva dos cafés de qualidade, e não para explorá-los através de uma grande cooperativa, prejudicando as mini torrefações que chegam a pagar até quatro ou cinco vezes mais, tudo bem.

 

No entanto, não acredito em nenhuma ação benemérita de uma multinacional como esta. Vamos aguardar para ver no que vai dar.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a embalagem é legal. Só estranho esse lance de leão.

O que mate tem a ver com café? haha

 

Pelo menos vai ter torra média.. entao é experimentavel. Não que eu

leve fé que seje bom. Talvez seja parecido com o suplicy.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí acredito que será outro café de supermercado , não compro faz tempo de supermercado só compro café de microtorrefação , Alexandre, Mário, Pereira Vilela, Valmor , Cafunė, Armazen, Jonathan (se voltar a vender) ou seja , eu só compro de microtorrefação, gente preocupada em vender qualidade.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com alguns produtores e foram unânimes em dizer que o valor que estão propondo não cobre os custos operacionais de produção de um café especial. Aguardemos o desenrolar dessa história...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, uma multinacional multimilionária querendo entrar no mercado. Se a cabeça pensante dos grandes da empresa for somente para explorar o mercado vai ser um café de mercado como o pessoal comentou, fortemente torrado, beirando ao petróleo na xícara, :D  ou ajudar o mercado de cafés especiais, sem explorar a cadeia, principalmente os produtores que se dedicam a fazer o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem trabalhou no projeto foi o Renato Gutierres do Café Escondido.

O Barista do Café Secreto, do Rio de Janeiro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o mercado de café aceita todos , a coca está seguindo uma tendência universal , as novas gerações estão cada vez mais diminuindo o consumo de soft drink , ela a Pepsi e Ambev estão diversificando , águas, sucos naturais e artificiais :) , energéticos, chás, snacks e etc.

A Ambev e a PepsiCo seguem o mesmo caminho.

 

Nos EUA ela é dona da gigante de cápsulas Keurig, acredito que se algum dia a Coca lançar no Brasil a k-cup vai ser um sucesso estrondoso , ele é um coadão bem ao gosto do brasileiro.

 

Como eu disse o mercado aceita todos , todos são necessários e tem seu nicho , os gigantes são necessários para produção de massa e preço baixo e as microtorrefações para os doidos do CDC . :)

Isso vale para tudo , café, whisky, azeite , cachaça e etc .

A cachaça é um exemplo , o mercado tem espaço para cachaça de supermercado por 7 reais , bem como para a Havana por 2000 reais a garrafa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/a-estrategia-da-coca-cola-para-a-matte-leao

 

supostamente vão começar a vender aqui no Rio no início das Olimpíadas.

Eu vou às semifinais do vôlei, mas não sei se vão vender no Maracanazinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, moro em frente de onde serão as provas de natação em águas abertas, ciclismo de estrada e triathlon. Se realmente começarem a vender nas olimpíadas, devem fazer alguma ação por aqui pra divulgar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Quem sabe assim, através da enorme rede de distribuição da marca, será possível encontrar cafés melhores onde antes só havia marcas de baixa qualidade. Acho válido o lançamento, e creio que o produto terá boa qualidade, grana pra gastar em pesquisa e desenvolvimento eles tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tem no Zona Sul 

 

http://www.zonasulatende.com.br/Produto/Cafe_Torrado_em_graos_Cafe_Leao_Torra_Media_Pacote_500_g_--84395

Só duvido muito que tenha data de torra nas embalagens.

 

Comprei ontem para experimentar.

Tem data de validade, mas data de torra não.

Veio com validade até abril de 2017. 

Outra coisa, só encontrei com opção de moído, não encontrei em grãos.

O preço, ah o preço. R$ 50,00 o kilo. Bem salgado para um café de supermercado moído. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa normalmente é a datá da torra , na indústria o café é moido normalmente no dia da torra ou no máximo é moido no dia seguinte.

Esses 4 meses de torrado é o normal de café de supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa normalmente é a datá da torra , na indústria o café é moido normalmente no dia da torra ou no máximo é moido no dia seguinte.

Esses 4 meses de torrado é o normal de café de supermercado.

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...