Ir para conteúdo

Tudo com Café (café verde online)


Jefferson Peres

Postagens recomendadas

Pessoal, procurei pelo macanismo de busca do fórum e não achei nada falando sobre essa loja online que vende diversas variedades de grão verde. Alguém aí já comprou ou conhece os vendedores? 

 

https://www.tudocomcafe.com.br/cafe-verde

 

 

 

Moderação, desculpe se o tópico estiver no lugar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei estranho a certificaçao, tudo orgânico?

Não consta nada sobre a fazenda, se é de uma mesma fazenda ou grãos de várias fazendas...

Mas de qualquer forma é bom mais uma opção de compra de café cru...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um cadastro nesse site hoje.

Eu gostei da variedade dos grãos verdes e as informações (safra, pontuação, dados do café e altitude). O valor é honesto.

Porém o que ainda não entendi é o frete (por conta disso não finalizei a compra). O valor que aparece de frete é alto e variável - no meu caso esta assim:

 

image_zps0tlqwbze.png

 

Pra tirar a dúvida, fui em frente, ele pede pra logar o pagseguro, e o valor que aparece é o sem frete.

O preço esta bom, porém fiquei com receio de pagar a compra e logo em seguida ser cobrado o frete (que pode ser até maior que a compra em si). Existe um banner falando que acima de 2kg de café orgânico o frete é gratuito, mas tb ficou essa dúvida: todos os cafés a venda são orgânicos?

 

Vou tentar me informar melhor.

 

Edit: Rafa, enviei um email questionando sobre a origem do café ( cooperativa, uma ou mais fazendas, quais fazendas), assim que eu tiver resposta eu atualizo aqui.

 

Apenas complementando, para a primeira compra vc recebe um cupom de 5% de desconto.

 

Informação adicional - todos os cafés são orgânicos (pelo menos na descrição do item), na teoria estou levando 5kg de organicos então entraria no frete gratis dos 2kg. Respirei fundo e fui concluir a compra - já dentro do ambiente do pagseguro me é oferecido frete normal de 33 reais e sedex a 88 reais. Achei ruim cobrarem 1kg de café pelo frete, se é isso mesmo o site faz uma propaganda enganosa. Compra suspensa novamente, pelo menos até eu resolver a questão do frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte II

 

Troquei alguns emails com o Vinicius, creio que o responsavel pela empresa. Pelo email ele disse que os cafés são oriundos da fazenda do grupo, todos de Andrada, sul de Minas.

A princípio ocorreu um erro no site que ele já corrigiu.

 

Fui testar e realmente o problema do frete foi sanado, consegui realizar a compra com frete gratuito.

 

Vou avaliar os grãos quando chegarem e depois posto minhas impressões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços são interessantes. Principalmente por ter frete grátis, que muitas vezes sai mais caro que os produtos.

Antes da compra coletiva fiquei sem cafés e não tinha uma opção tao boa de preço.

 

Em breve devo testar.

 

Rodolfo,  depois nos diga o que achou.

 

Fiquei curioso também pra saber como vai ficar este chapéu, depois de torrado. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, n resisti, tinha que comprar esse chapéu =). Tudo bem que n vi muitos japas de chapéu, mas logo que chegar vou fazer uma torra a lá Santiago, usando esse chapéu (acho o avatar do Santiago estiloso demais, tudo bem que aqui o modelo n ajuda muito, mas quem sabe eu mudo de avatar rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem hj, muitos pacotes chegaram na minha ausência, um deles foi minha encomenda desta loja virtual. Vamos as impressões!

 

Produto muito bem embalado com caixa própria. O chapéu e os cafés chegaram inteiros rs

Eu curti o chapéu, mas n irei postar fotos, ainda n queimei totalmente meu filme como queimei os cafés rsrsrsrs

 

Sobre os cafés: a primeira impressão foi que os cafés não passam por peneira rigorosa pois mesmo verdes eles aparentam irregularidade nos tamanhos e no geral os grãos são menores que o Eufrásio da compra coletiva.

 

image_zpsnl9mhkql.jpeg

No caso a embalagem sem identificação é o Eufrásio.

 

Resolvi fazer a torra de 250g na panela de pipoca manual (estou obtendo resultados melhores nela do que na popfun sem mod). O café escolhido foi o Icatu Amarelo natural (86 pontos).

 

Apesar do tempo da torra ter sido superior a outras torras que fiz nesse método (15 min e 40s contra 12 min 30 seg do Brejetuba, por ex), obtive perda de 11,28% (houve pouca perda de peso, apesar de ter deixado quase 2 minutos do 1C)

 

image_zpsgpydlyit.jpeg

 

Após a torra fiz uma pequena seleção, me surpreendi com a quantidade de grãos Mocas (exatos 10%) e entre verdes e grãos queimados separei 8,2% (como os grãos queimados estão mais ligados a deficiência na minha tecnica esse valor serve apenas para referência para minhas futuras torras).

 

Vou deixar os grãos descansarem 24h, depois irei experimentá-los (nesse meio tempo vou testar outras tecnicas de torras e verificar se essas impressões persistem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, contribuindo de verdade:

O domínio da loja esta registrado em nome de Paulo Teixeira Giordani.
Uma pesquisa básica no Google informa que ele, em 2013 assumiu o cargo de secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município de Andrada : http://andradas.mg.gov.br/noticia.php?id=54

E que ele em 2013 colhia 40 sacas de café organico em sua fazenda : http://www.mch.ifsuldeminas.edu.br/noticias/100-noticias-2013/940-cafeicultura-organica

E que é vice presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região de Poços de Caldas : http://www.cafesvulcanicos.com.br/sobre-nos/

E é conselheiro da Associação de Cafeicultura orgânica do Brasil, ACOB:  http://www.cafeorganicobrasil.org/estrutura

A propriedade dele é o Sítio Santa Clara, segundo o link http://ibd.com.br/pt/ClientesResultadoPesquisa.aspx?ID_CERTIFICADO=0&PRODUTO=&CLIENTE=santa%20clara&PAIS=0&ESTADO_SIGLA=0

 

E pela matrícula MG201 destacada no IBD, é possível descobrir que ele fornece os café orgânicos para a Astro Cafés e A Baronesa : 
http://www.cafedomercadocuritiba.com.br/produto.php?id_produto=276&produto=Caf%E9%20Org%E2nico%20em%20Gr%E3os%20ASTRO%20Bio%20250g&busca= 

- http://www.aboutcafe.com.br/produto/cafe-baronesa-gourmet-organico-em-grao-250g/

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau Ricardo, é detetive particular nas horas vagas? Rs

 

Curti as informações. Particularmente acho que esses cafés especiais são melhores quando tem origens de pequenos produtores (para pequenos volumes creio que o controle é melhor). Quanto maior o produtor mais fácil ter problemas na fiscalização..., mas isso é minha opinião apenas.

 

Eu fiz uma torra do Bourbon Amarelo natural, mesmo procedimento.

Os resultados foram parecidos, mas desta vez eu fiz a seleção de Mocas antes de torrar.

Nas 250g que separei pra torrar tinham 26g de grãos Mocas, ou seja, já dá pra estimar uma média de 10% de Mocas.

Agora fiquei muito curioso sobre como ocorre essa seleção dos grãos de café. Até o momento, todos os cafés verdes que comprei quase não continham esses grãos "bolinhas", e mesma coisa nos torrados.

 

Eu citei esses grãos Mocas, mas a verdade é que nesses pacotes tem grãos de todos os tamanhos e formatos (redondos e ovais). Eu não saberia dizer o porque disso.

 

As notas SCAA desses cafés no site deles são boas, mas para ter boas notas o café não deveria ser mais uniforme?

 

Bom, sei lá, amanhã eu provo os cafés e passo o que achei por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre considerei comprar do pequeno produtor a melhor opção. São mais próximos do consumidor e mais cuidadosos com a produção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa, sou leigo, o que posso afirmar é que tem mais coisas que n sei do que sei sobre café rsrsrs

 

Mas a impressão que passa é que o café não passa por peneiras. Assisti uma explicação da Adriane (esposa do Valmor/Campo Mistico), sobre a seleção do café, aparentemente esse café parece que pulou a etapa das peneiras.

Existe uma quantidade pequena de conchas e outras irregularidades, mas diria que achei menos de 5%. Não encontrei nenhuma pedra nem outra coisa que n fosse café (ufa!), mas tem muitos grãos com 1/3 do tamanho dos grãos da compra coletiva (peneira 17?).

Sei que o tamanho não influência no sabor, mas pra torrar homogeneamente é uma desgraças rsrsrs

 

Haha, tinha ficado na dúvida se os adeptos da air fry se lascariam com esses grãos, mas acabei de testar, os Mocas não passam pela grelha rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatas 24h depois da torra, fiz a degustação dos dois cafés (o horário redondo foi coincidência, voltei do serviço e fiz, só depois vi que tinha dado o tempo).

Depois de tudo que analisei sobre esses cafés, se ele fosse ruim eu não iria me surpreender, mas adoro surpresas e esses cafés me surpreenderam positivamente.

O bourbon tem um aroma bem adocicado, dos dois é o mais diferente, passaria fácil por um chá exótico. Já o icatu lembra mais café, mas mesmo assim é exótico.

Eu gostei de ambos, com ctz é uma boa alternativa para grãos verdes e provavelmente comprarei outras qualidades de café nessa loja para testar (degustar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom saber de um novo fornecedor. Mas comprei 2Kg e o frete não foi grátis. E não vi onde colocar o código de desconto.

 

O site está mais crú do que o café verde que eles fornecem... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, fui la ver, realmente esta dando o mesmo problema que tive antes da primeira compra.

Se mandar um email pra eles talvez haja reembolso ou vale desconto (o lugar para o código de desconto esta embaixo dos botões "finalizar compra" e "continuar comprando").

O site parece verde mesmo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu conheço o site por apenas duas compras que fiz. A primeira comprei um chapéu (kkk) M, que mal entra na minha cabeça. E também duas sacas de 60 quilos novas com o emblema cafés do Brasil. Frete caro mesmo.

 

Daí, como eu já tinha um chapéu e uma boina do tamanho M, reclamei no site pelo chapéu estar apertado.

 

Conheci então o Vinícius, que me passou o seu WhatsApp e logo corrigiu a informação dos chapéus com o seu fornecedor colocando corretamente o diâmetro das cabeças. Fiquei com o chapéu M para decoração, e pedi o GG que já está chegando.

 

Ele confessou que o sistema de frete do site está sendo corrigido ou já foi, não sei. E me prometeu um cupom de desconto na próxima compra porque eu não quis devolver o tal chapéu apertado. Vou utilizar esse cupom para a compra dos cafés sugeridos pelo Rodolfo.

 

20f41d3cd916cf6bbf8d67ea97bcb782.jpg

 

[emoji23][emoji23][emoji23]

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, uns 4 post acima do seu tem minha opinião sobre o café na xícara rs

 

O que eu observei é que os sabores suavizam conforme passam os dias. Depois de 4 dias da torra comecei a sentir um aroma bem leve de azeitona no Icatu, achei engraçado isso.

Como eu não estou mantendo em nenhum recipiente próprio para conservação (embalagem plástica simples com tampa), pode ser que seja um pouco de deteriorização, sei lá.

Achei que eles perdem pouco peso na torra (uns 4% a menos em média se comparado com outros grãos, usando o mesmo "perfil" de torra).

Ia ser interessante comparar com os grãos torrados por eles, porém fui procurar e não encontrei os respectivos do que eu comprei.

Vou esperar pela avaliação do Leonardo (ah, vc ficou melhor com esse chapéu do que eu rsrsrs), no final minha caçula que esta usando ele (ela assistiu Indiana Jones recentemente, agora ela se acha a própria rsrsrsrs)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,

 

Eu tinha lido seu comentário.

 

Eu queria saber a qualidade e a apresentação dos cafés deles, a peneira usada e outras coisas mais, além do sabor do café em si.

 

Mas eu assustei la em cima, quando comentaram que não tinha peneira nos grãos, pensei que talvez tivessem enviado em Bica Corrida. Mas parece que não...

 

Tem como alguns de voces postarem uma foto dos pacotes pra gente ter uma idéia dos grãos?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei umas fotos, vamos ver se vai dar pra visualizar:

 

image_zpsn1dsdual.jpeg

 

Os 2 que comprei (descrição nas etiquetas) e um Brejetuba Mundo Novo (sem etiqueta)

 

image_zpsot2zvf5h.jpeg

 

O direito é o Brejetuba Mundo Novo e o esquerdo é o esquerdo é o Bourbon amarelo

 

image_zpsuzqz2ccf.jpeg

 

 

O de cima é o Brejetuba, esquerdo Bourbon e direito o Icatu

 

Ia ser bacana o pessoal craque nas torras experimentarem e darem seus pareceres

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei curioso do site deles também, a variedade de grãos verdes que eles disponibilizam é muito grande - eu não havia visto nada parecido na internet tupi-guarani pelo menos. O preço dos cafés é bem agradável, não cheguei a comprar mas me coçou a mão hehehe.

 

Concordo com o Rodolfo, se algum dos entendidos em torra comprar e der um parecer acredito que dê mais segurança para a galera mirim (eu incluso) comprar os verdes deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Fernando!

Essa do café torrado é nova, até então o verde estava valendo..., bobear o pessoal refez as contas e viu que para grão verde não compensava o frete gratuito.

Eu já enjoei do café com gosto de chá de frutas rsrsrsrs, no momento estou amarrado no Eufrásio da compra coletiva (acertei uma torra, ficou muito bom!), e estou alternando com o Jairo do 1268 Café que tb é excepcional!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

O site esta com uma promoção até o dia 22/11 (black friday).

 

Andei fazendo umas torras com este café, e não tinha curtido o resultado (comprei 8 tipos). Mas hoje cheguei à conclusão que meu sistema de torra não funcionava com este grão (testamos com outro sistema, e ficou muito melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...