Ir para conteúdo

Cafés Square Mile


Postagens recomendadas

É normal, tive outros dois pacotes que foram e saíram no mesmo dia. Talvez pelo acumulo do carnaval demore um pouquinho mais. Não vão enviar de volta pra Inglaterra hehe, só se tivesse grão verde junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi má jogada a minha pedir logo antes do carnaval ... Aff. As agências/centros ECT devem estar lotados ...

Até agora nada, em "trânsito para" ... é tudo que vejo.

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei muitos cafés na Square Mile e apenas nos últimos tempos (de julho do ano passado pra cá), aconteceu de alguns pacotes serem encaminhados ao Ministério da Agricultura. No meu caso, apenas quando tinha 3 ou mais cafés, Não sei se poderia traçar isto como regra. 

 

O que eu não gosto é que no ministério eles abrem um dos pacotes pra inspeção. Pelo menos fecham com uma fita adesiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram meus Square Mile. \○/

Wegida (yirgacheffe ) e Ejo Heza (rwanda). Este último promete "doces", marmelada e xarope. Caraca! Que café gostoso! Tem mesmo um retrogosto de caramelo com "xarope de glicose" muuuito persistente. Aeroprensei.

E o aroma do pacote... vixx não deu nem vontade de abrir o Wegida!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, você chegou a tirar o Ejo Heza no espresso? Eu ainda não abri o meu... Só tenho uma prensa francesa, mas confesso que gosto mais do sabor dos espressos. Queria saber suas impressões desse café quando extraído no Espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o único meu que foi pra lá era verde e foi devovlido.

Como tem gente dizendo que não teve esse problema, imagino que eles simpelsmente abram e vejam se é torrado ou não.

Boa sorte, de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, fiz só essa aeropress. O café tinha acabado de chegar rsrs.

Espresso só daqui uns dias. Vou curtir nos coados primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder, os cafés da Square Mile tem seus perfis de torra exaustivamente testados para coado, ou espresso. É possível que um perfil para coado (com BR padrão entre 6% e 7%) tb possa ficar bom no espresso (gosto pessoal), mas com certeza o contrário não deve acontecer, porque na torra para espresso (em que se visa controle de acidez, formação de crema etc.) matam-se características sutis e complexas desejadas em cafés com BR baixas, como é o caso de coados. Ainda hoje vi um torrefador falando que um café seu fica bom para coado ou espresso: isso pra mim não existe! Lembra-me hamburguer do McDonalds, que tem qualidade mas é pra agradar uma massa de consumidores não-especializados com algum poder aquisitivo: é muito melhor que um hamburguer barato de um buteco de esquina, mas muito pior que um hamburguer mais caro de uma hamburgueria gourmet.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou agora à tarde!!! Vou testar todos em espresso todos na moka e coado só o Ejo!! 11 dias no total, Red Brick e Ejo Heza.

 

4120f3bf010bf405e3df7f3a7bc66caa.jpg

 

Abraços!!

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mesquita, chegaram num prazo ainda: bom manda bala logo, principalmente no Ejo (é mais fácil perceber o envelhecimento do café num coado do que num espresso)! O Red Brick, não foi torrado pra coados, e vice versa, tome cada um de acordo com os excelentes perfis de torra da SM. Ou não reclame, nem diga depois, que um ou outro não ficou bom no método não originalmente idealizado para ele! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colar aqui a resposta do pessoal da Squaremile quando eu pedi algum conselho para extrair os cafés com perfil de coado na máquinas de espresso:

 

"Thanks for getting in touch. Our filter coffees are roasted lighter than our espresso coffees to allow the flavours to be more pronounced when brewing. To use them as an espresso you will just need to pull them a bit longer, I would try a 1:2.5 or 1:3 ratio. For example 19g case to 47g yield. We often brew our filter roasts as espresso here and find that they are very tasty with lots of fruit flavours.

Hope this was helpful, if you have any further questions please get in touch."

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helder, what I said! :P Uma torra pra coado até pode ficar boa para espresso, mas o contrário não vai acontecer. A torra deles é pensada para um coado bem extraído com BR na casa dos 6%, tem mais esse detalhe tb. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu vi, por acaso, dois cafés aqui da minha microrregião (Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama) na Square Mile para coados: O Jatobá, de Divinolândia (que tem um método de secagem por ventilação em ambiente fechado, chamado Casinha) e o.... e o.... kkk fui conferir o nome agora e.... já tem mais disponível!  :o  :P  Mas era um de São Sebastião da Grama. Tem um blend pra espresso tb com 50% de um café do Sul de Minas (muito vaga, origem).

 

Se eu não estivesse tão duro (principalmente) e com tanto café bom aqui de Caconde (torrado ou cru) eu até arriscaria comprar esses dois brazookas pra coados, com uma torra estilo SM, que eu aprecio muito. Sairia quase o mesmo preço (senão mais barato) proporcionalmente às 250g daqui, chegaria mais rápido, com torra mais fresca e com a certeza de que não haveria "problemas" (em sentido estrito) de torra, como não tive em nenhum dos 6 ou 7 que importei deles no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Surreal a qualidade dos caras, torra de 8 dias atrás, dificilmente você consegue pedir um café no brasil tão fresco e o preço do frete também é praticamente o mesmo.

Agora é a melhor hora, hora da prova !!

 

 

Havia esquecido de anexar a imagem. Recebido ontem com a torra do dia 16 de março.

post-7426-0-29769800-1490465088_thumb.jpg

Editado por Diogo Costa Aires
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei esta semana em Sampa R$95 com frete (250g) por um café brasileiro teoricamente excelente, receberei (se nada der errado) com 6 ou 7 dias da torra, considerando as distâncias envolvidas é um absurdo. Saiu bem mais caro que um Square Mile (350g) e não sei como estará a torra brazooka, nunca comprei deste torrefador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente @Lisboa , vou cancelar até a minha assinatura de café que tenho da Haveacoffee e tou pensando seriamente em assinar o da square mile ou apenas comprar os cafés dele quando sair algo diferente, tendo em vista que colocando eles no congelador eu tenho alcançado excelentes resultados mesmo depois de um bom tempo de torra.

 

Creio que aqui no Rio de Janeiro o nosso clima acaba fazendo o café envelhecer mais rápido deixando eles fora do congelador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Diogo. Eu também tenho estado muito satisfeito com os cafés deles, mesmo congelados. São ótimas as extrações.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo, embora eu esteja conseguindo bons resultados com cafés congelados no ano passado em doses individuais (ou um pouco maiores, congelar muito é que não dá certo), é uma situação meio que desesperadora: é sempre melhor tomar o café fresco, congelar é uma última opção sempre, pra mim.

 

O problema do serviço de assinatura da Square Mile é que o despacho é o normal (e não o Tracked) e com isso o café parece que está chegando em seu destino tupiniquim entre 20 e 25 dias, o que eu realmente não aconselho pois o café já perdeu significativa parte (justamente a mais interessante) de suas características sensoriais. Se for para receber 1 pacote por mês, acho preferível a opção de compra normal, pôr 4 ou 5 Libras a mais para a opção Tracked, e tê-lo em mãos no início da 2ª semana da torra. Já que vai gastar, gaste melhor.

 

Sobre o clima, da Cidade Maravilhosa, ou de qualquer outro lugar, acho que é o mais crítico é a umidade relativa do ar, mas guardando os cafés que foram abertos em potes a vácuo ou embalagens a vácuo resolve o problema. Pode ser um investimento aparentemente alto, mas ele se paga em poucos meses com a qualidade na preservação dos grãos que vc acaba obtendo depois. Eu tenho tanto os potes da Consul (conjunto triplo), quanto embalagens ziplock, mas os potes são muito superiores. Uso há ano e meio, e só tenho elogios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade @Lisboa, serviço de assinatura depois que eu verifiquei sobre o tipo da entrega, realmente vale muito mais a pena comprar todo mês no serviço de entrega mais rápida.

 

Quanto ao pote da consul, darei uma olhada, por enquanto eu guardo os meus em potes que são vedados hermeticamente, não sei se isso só resolve, pois mesmo vedando ele continua com o oxigênio dentro.

 

Congelamento por incrível que pareça eu obtive excelentes resultados com a minha ultima compra da SM, inclusive congelei ele dentro da própria embalagem deles que é de uma ótima qualidade e tem a vedação muito boa, eu congelo e vou tirando dose a dose quando vou fazer a extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...