Ir para conteúdo

[OLX] Máquina de Espresso Illy X7.1 Francis R$ 750,00


Aloisio

Postagens recomendadas

Já que falaram no tópico sobre a Illy, vai abaixo o link. Não sei se o preço tá bom, pois das máquinas do olx 99% foram usadas poucas vezes, mesmo com mais de 20 anos de uso.......

 

http://www.olx.com.br/vi/238140849.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não senti tanta diferença mas também não experimentei toda a linha de cápsulas.

 

O ESE ILLY que você tomou foi numa máquina comercial ESE ou numa máquina doméstica? Nunca tive bons resultados com ESE em máquinas não dedicadas.

O sachê numa máquina profissional fica OUTRA COISA, as SAECO, MONDIAL e afins acho que não tem pressão nem temperatura corretas para extrair bem no sistema ESE.

O ESE tem a vantagem da máquina não ficar eternamente "presa" a uma só marca de café, além de poder comprar marcas mais baratas que a ILLY, dá para comprar ESE de cafés especiais de pequenos fornecedores.

 

Me expressei mal, "melhor" eu quis dizer MAIS PRÁTICA, pois na maioria dos lugares não é fácil achar as tais cápsulas, que aliás são bem caras para quem toma bastante café.

Aqui tem 2 cafeterias Illy que tem, mas devem ser as únicas da região, nas cidades vizinhas não tem. Enfim, para quem não mora próximo de uma cafeteria ILLY eu não acho um boa opção.

Que o café é bom, realmente é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...