Ir para conteúdo

***CAFIZA*** disponível no Brasil


Fabio Arantes

Postagens recomendadas

Bom dia amigos!

Consegui encontrar CAFIZA a pronta entrega aqui no Brasil após muita dificuldade.

O Bruno da Libermac passou meu contato para o Luiz Altieri da Gigio Distribuidora que me forneceu o produto.

Segue o contato para quem estiver procurando o produto:

 

Luiz Altieri 

 

Celular: 11 99882.5793

e-mail: luizaltieri@hotmail.com

 

Abraços,

 

Fábio Arantes 

 

 

 

 

 

 

 
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o preço?

R$ 84,00 - DETERGENTE EM PÓ CAFIZA (MAQUINAS DE CAFÉ) - URNEX - 
PT 566 GR

R$ 250,00 - DETERGENTE EM PASTILHA CAFIZA (MAQUINAS DE CAFÉ) - URNEX - 
PT 400 GR

R$ 233,00 - LIMPADOR DE LÂMINAS DO MOINHO GRINDZ - URNEX - 
PT 430 GR

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério?

 

Que beleza, Bruno!

 

Quando cotei, só tinha de pastilhas e tava quase 300 pratas o pote que eles tinham disponível... marquei na memória que era absurdo e nem me liguei de cotar de novo com eles. Trouxe lote de Cafiza (pó e pastilha), JoeGlo, Grindz e Dezcal pra durar alguns anos numa viagem em meados de 2014... :D  Acho que o mais perecível, JoeGlo, vai vencer em 2019, até lá uso quase tudo. Quem sabe o dólar tá mais amigável de novo até lá :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, no mundo café é assim , as coisas aparecem e desaparecem , em janeiro de 14 eu paguei 33,50 na Libermac, mas o dólar estava 2,50 , quem não tem deve comprar agora , pois daqui a pouco some e vai ficar vários meses sumidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta completamente ignorante: na minha lava loucas eu posso colocar o detergente em pó, ou em pastilhas, na minha Breville veio um acessório para colocar no filtro e por uma pastinha.

 

Minha dúvida, posso colocar o detergente em pó nela tb, partindo do princípio que é muito mais barato???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Alessandro. Já fiz isso e dá certo. É só colocar a mesma massa de pó que tem na pastilha. Se ainda tem uma pastilha, pese na balança digital de precisão, deve ter 1g ou 2g, não sei qual sua máquina usa. é só colocar a mesma massa de pó de Cafiza que é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Alessandro. Já fiz isso e dá certo. É só colocar a mesma massa de pó que tem na pastilha. Se ainda tem uma pastilha, pese na balança digital de precisão, deve ter 1g ou 2g, não sei qual sua máquina usa. é só colocar a mesma massa de pó de Cafiza que é a mesma coisa.

Perfeito agora até animei kkkk

 

Seguinte só i peso da minha pastilha, não dá pra pesar porque a Tramontina não manda a pastilha kkk

 

Mais acho que 2g deve ser perfeito!

 

Muito obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguém saberia dizer o nível comparativo de eficiência entre o uso do Cafiza em pastilhas para limpeza do grupo em relação ao Cafiza em pó e derivada da mesma pergunta porque tamanha diferença de preço entre a pastilha e o pó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Cabral, boa tarde, se me permite a ignorância: por que comprou variedade de produtos? O JoeGlo não é o mesmo princípio ou você costuma usar de maneiras diferentes?

 

Abraço!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo, não vi a pergunta na época, mas acho que o processo industrial de fazer as pastilhas deve encarecer a produção, pois já testei usar massa de pó igual à de uma pastilha (2g) e parece ter o mesmo efeito. O volume do pó é muito maior pra dar a mesma massa, então deve ter algum equipamento hidráulico "sinistro" pra comprimir a pastilha...

 

@Mesquita, anos atrás comprei primeiro uma cartela de Cafiza de um importador e depois 1 pote pequeno de JoeGlo numa viagem.

 

Gostei do JoeGlo, mas achei que mesmo diminuindo a dose dá muito trabalho pra enxaguar a máquina depois do backflush, fica fazendo espuma um tempão. O Cafiza parece limpar tão bem quanto e adere menos às peças. Tenho a impressão que o JoeGlo é um pouco mais forte e reage mais com plásticos, esbranquiçou um pote que usava pra deixar peças de molho, o Cafiza nunca fez isso. Então bateu a preocupação de zoar as peças plásticas por dentro da máquina (era uma Aríete e uma Gaggia na época). Passei a usar o JoeGlo pra limpar apenas peças e o Cafiza apenas pro backflush, achei excelente. Hoje continuo comprando dos dois.

 

Só compro Cafiza em capsulas quando a oferta é muito boa, daí o preço quase empata com a versão em pó. Uns anos atrás, numa Black Friday, comprei um pote de 200 cápsulas (400g) pelo mesmo preço do pote de 566g em pó (que também comprei), achei justo, pois é muito mais prático  e não gera desperdício: aquela colherinha na traseira da escova da Pallo pega umas 3 gramas, então a gente acaba exagerando... Devo ter Cafiza pros próximos 5 anos. O pote grande de JoeGlo que eu trouxe está acima da metade, então dura mais uns 4 ou 5 anos também.  :ph34r:

 

Bom é que foi tudo comprado com dólar de R$ 1,50~1,80, bons tempos!

 

@Aurélio, grande verdade. Aqui então, tá caríssimo. Nem nos USA vale a pena comprar Grindz de caixinha, e nem fora de promoção. Comprei o pote grande na Amazon junto com os produtos que mencionei acima, numa BF, foi muito barato, acho que com o preço de 2 ou 3 caixinhas comprei o conteúdo de umas 12 ou 15. Muito prático praqueles dias que não se quer desmontar o moedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais pelas impressões @Cabral! Estou indo pros states Então vou trazer só o cafiza eu acho... Tenho um de 566 gr quase cheio. Abraços!!!

 

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tablete é para superautomaticas , use em pó.

 

Uma maquina com uso profissional faz backflush diariamente , mas faz uns 100/150 espressos por dia .

 

Eu faço uns 3 por dia , uso cafiza a cada 3 meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que isso não é uma regra efetiva, nada impede que você faça uso do detergente em tempo inferior (é até aconselhável, dependendo do seu uso)... eu pelo menos não gosto de usar nada sujo, ainda que só passe café pelas entranhas da cafeteira. O pote do produto em pó tem 566g, e a empresa aconselha usar 3g na retrolavagem e 6g de produto diluídos em 1 litro de água quente para limpeza em imersão dos filtros e partes metálicas do porta filtro.

 

Ou seja, se você quiser usar o cafiza apenas para retrolavagem terá detergente para fazer limpezas mensais por 15 anos. Por outro lado, se for limpar também os filtros e porta filtro quando realizar a retrolavagem, terá 5 anos de limpeza contínua se a fizer todo mês.

 

Eu comprei o meu grindz (24 us$) e cafiza (10 us$) em pó semana passada na Amazon e já entregaram lá na minha caixa postal nos EUA. Deve ser remetido aqui pro BR nos próximos dias:

 

uScSy2E.png

 

Os preços aqui no Brasil estão proibitivos, isso quando nós conseguimos encontrar o produto para venda. Importar está valendo mais a pena, mesmo recolhendo os impostos de por ventura for tributado pela RFB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps: Em tempo, agora que fui me tocar que postei a resposta em um tópico de Classificados de um colega forista.

 

Não sei é você que revende ou se está apenas comunicando que encontrou o produto de terceiros. Caso seja, peço desculpas antecipadamente, pedindo ainda à moderação que exclua minha mensagem para não atrapalhar as vendas do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaÊ, tablete não é apenas pras superauto. 

 

A Breville, por exemplo (atenção @helderbarreto), recomenda usar em tablete e o tampão de filtro pra retrolavagem vem até com um "encaixe" pra pastilha de 2g da Cafiza. Muitas automáticas da marca vem programadas com uma rotina de limpeza que faz os backflushes automaticamente, contando com o tempo que demora pro tablete diluir na água quente. Colocando em pó tb funciona, mas usa 50% mais sabão (3g em vez de 2g). Daí é uma questão de preço.  :ph34r:

 

Se achar por preço equivalente em número de limpezas, os tabletes/pastilhas dão menos trabalho e correm menos risco de pegar umidade durante a armazenagem.

 

Pra limpar peças/partes a versão em pó é mesmo muito melhor de usar.

 

@lunático: boa compra! bons preços também. Fique atento ao final da rotina de limpeza da máquina, certifíque-se de que saiu todo sabão depois do final do enxágue, e faça mais uns backflushes só de água até a mesma cair sem espuma nenhuma na bandeja limpa. Quando usei 3g de pó, precisei fazer um bom número de flushes extras no final. E lembre de tirar e esvaziar o filtro cego pra remover o sabão de lá antes de finalizar, isso ajuda muito.   ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza.Vi no manual que o ciclo de limpeza leva aproximadamente 5 minutos, mas devo enxaguar e acionar a cafeteira outras vezes só com água para garantir que não tenha resíduos de detergente.

 

Como disse, deve levar ainda uns 20~30 dias para chegar, isto se a greve dos Correios não detonar a entrega. Mas depois que eu usar ambos (cafiza e grindz), eu posto minhas impressões.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Comprei mais cafizza nos estados unidos de que precisava. Se alguém quiser posso fracionar um pote e despachar. Abraços!!!

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 14/09/2016 at 10:47, Fabio Arantes disse:

Bom dia amigos!

Consegui encontrar CAFIZA a pronta entrega aqui no Brasil após muita dificuldade.

O Bruno da Libermac passou meu contato para o Luiz Altieri da Gigio Distribuidora que me forneceu o produto.

Segue o contato para quem estiver procurando o produto:

 

Luiz Altieri 

 

Celular: 11 99882.5793

e-mail: luizaltieri@hotmail.com

 

Abraços,

 

Fábio Arantes 

 

 

 

 

 

 

 

Pessoal, 

 

Aos interessados, entrei em contato com o Luiz e ele tem Cafiza a pronta entrega. Peguei um pote hoje com ele.

Abracos

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...