Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Passando pela avenida rebouças hoje notei que reformaram a vila gastronomica do butantã ao estilo OUTLET, um mini shopping aberto porem muito bem planejado com arvores e verde a céu aberto, coisa rara em são paulo, passeando com a minha mulher na vila butantã noto uma pequena cafeteria,  EspressoArte, notei um leãozinho na máquina e logo entrei hehehehehehehe, pedi um espresso e começando a perguntar sobre questões técnicas da máquina a dona chama o marido para me explicar e pronto, uma hora inusitada de papo sobre marzoccos e torras, o dono Haroldo super gente boa me disse várias coisas sobre as marzoccos e sobre reformas de máquinas hehehehehee por sinal para quem estiver interessado ele possui algumas marzoccos restauradas e modificadas (quem quiser o contato me avise),  conversei também sobre o café dele e ele me disse que compra do Felipe Croce e  faz a torra que acaba por destacar frutas vermelhas, muito bão mesmo o café, e ainda faz latte arte no café ! Enfim a melhor opção aqui no Butantã que eu conheça até agora, virei fregues, para quem estiver passando pelos arredores fica a dica.

 

https://flic.kr/p/NnfpPy

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos, boa tarde! Aproveitando o feriado sem emenda, e fui com minha esposa conhecer o UM COFFEE CO. Aberto em junho lá no Bom retiro. Apesar de fora do eixo de cafeterias que já conhecemos, para mim hoje já valeu a pena, o bairro vazio, sem trânsito e com vaga para estacionar na porta. ( Em sp só de chegar sem stress em algum lugar já começa bem não é mesmo?) Bom então vamos lá: vou tentar narrar em imagens e palavras a minha experiência. 1f4d4acbe83ede1ef60ab38716d1ba6b.jpg

 

Ponto legal com a faxada bem bonita mesmo. Ao entrar, ar condicionado deixando o ambiente agradável e um belo cheiro de café para nos recepcionar. Fomos muito bem acomodados numa dessas mesas com poltrona e(ou) cadeira fofa, então logo o gentil atendente nos trouxe o cardápio. 357faf603d1cd6becc7fc2affdffc7ec.jpg

 

Olhando os preços já fiquei animado, se o benefício fosse tão bom quanto o custo então " ganharia" meu dia. E foi!! Ótimos preços de bebidas e sobremesas. Então para começar minha esposa pediu um Afogatto ( 13,00) 51ea230ca1d31f0cec289228150fbdad.png como podem ver, de bom tamanho e o sabor do sorvete de creme mais o espresso realmente fez as coisas começarem muito bem.

 

Para mim comecei com um doppio + tiramissu ( 7,00 + 13,00) excelente café, muito complexo, cítrico com acides pronunciada e finalização marcante, casou muito bem com o tiramissu. Neste caso apenas uma observação que poderia fazer, é a xícara que para mim não foi a melhor, mas depois vi que eu poderia ter pedido em outra. Fora isso excelente! 392799565bd1a7068963af9430694108.jpg

 

E então para finalizar resolvi pedir o Cold brew feito na casa ( 15,00) . e8c21b0b0f1e6399c9f1324dc5e6b055.jpg Excelente também, café bem marcante com gosto suave de limão siciliano.

 

Resumo: Excelente cafeteria, dos melhores custo benefício para beber e comer. Decoração cuidadosamente pensada e linda; equipamentos de primeiríssima qualidade e atendentes e baristas muito atenciosos e entrosados. Certamente indico a visita e pretendo voltar muitas vezes.

 

Ponto fraco? Talvez o preço do café em grãos para levar. No mínimo 45,00 250 grs. Não posso julgar se vale ou não, pra mim não. Vale mais ir lá novamente e consumir o mesmo valor em um café com doces.

 

Ótima pedida. E abaixo mais algumas fotinhas. E desculpem o tamanho do texto.

 

Abração e ótimos cafés!!!

 

8827fddf67a4c5825aab45603ab298db.jpg757331c15e76f487027df8fceef44d55.jpg22d47091153b927d7e69a6a06be27e5f.jpg0b54b7b8f15684c09b1c2482908e949e.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Gilberto verdade fiquei encantado e confesso que muito do que vi lá faz parte do que eu sonho para o futuro, estrutura e atendimento.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado com café é mágico o clemente e o um são proposta bem diferentes e eu gosto muito de ambos

Engraçado com café é mágico o clemente e o um são proposta bem diferentes e eu gosto muito de ambos

Apenas uma correção engraçado como o café é mágico. ..
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade , o Clemente já tem aquele clima de um café do bairro, e embora seja novo transmite um aconchego que parece estar lá a 20 anos, fiquei lá umas 3 horas no outro sábado e vem famílias inteiras , bem legal , mas é claro que não seria assim sem a Tati, mas todos estes cafés gostosos de ir a presença do proprietário é o sucesso do negócio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho no Bom Retiro e vou na UmCoffeeCo com frequência.

Concordo : Ótimo cardápio e atendimento pra lá de especial tanto dos proprietários como dos funcionários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estávamos juntos no mesmo momento lá , na foto de vcs pega um pedacinho da gente na mesa ao lado hahahaha baita coincidência!

A Um Coffee é top demais, saí de lá com uma quase overdose de cafeína! Acho que tomei umas 4 xícaras de coado da casa e 2 de Bourbon Amarelo [emoji33] tudo bom demais!

Minha esposa sempre pede um afogatto de lá, é bem generoso! Top!84a986afe6d6239125c073a9f0be5325.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elaia, Maicon, sério que vc tatuou um kettle na mão direita?

 

Até então só tinha visto a fórmula da cafeína na Isabela hehe

 

Negócio é n partir pro espresso, senão #%deu! Rsrsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando muito obrigado pelo convite! Irei sim amigo, só não neste final de semana partir estarei em minas. Mar no próximo do dia 19 me espere aí rsrs.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou numa conexão em Campinas e aqui tem uma filial do Octavio, como não conhecia ainda resolvi tomar um café enquanto esperava o voo, pedi uma ap e um espresso, R$14 e R$7,50 respectivamente, na hora me assustei, pois é acima do preço até dos cafés de aeroporto, mas ok, é um cafeteria boa com equipamento de extrema qualidade (2 LM e 2 k30) qual a chance de eu tomar um café ruim? Toda.

 

Na hora que o barista foi fazer a ap, ele tira um pote com café já moído e começa a fazer, pelo menos foi tudo pesado e a extração durou 1:40 mais ou menos com BR de uns 7%, porém um café totalmente sem graça. O espresso veio sem crema, ai eu já achei sacanagem e reclamei, ele tirou outro e veio um mais bonito, estava bom, pouco amargo e uma acidez boa, mas não vale nunca 7,50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio é furada até aqui na Faria Lima. Infelizmente! Dá até pra fazer um trocadilho: só podia ser de e político! ( Morreu mas foi rsrs)

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa noite pessoal!

 

Estive a pouco no Museu do café em Santos - SP, acredito que muitos aqui já conhecem, mas vale a deixa para reforçar que é um passeio que vale muito a pena, o museu tem muito material e muita informação para os amantes do grãosinho mágico! E em baixo uma cafeteria com torrefação, que me serviu um blend de expresso de responsa muito bom por 5,00. Tem também bourbon e " premiados" por 11,00 e grãos para levar a partir de 19,00 ( 250 gramas )

 

Depois bem perto tem o Bonde turístico que passa pelo centro velho e conta muito do desenvolvimento da cidade que está muito ligado ao do café também. Vale muito a pena!!

 

 

Eu tirei muitas fotos, se tiverem vontade de ver só entrar no meu Facebook ( Alex Lima ) que está lá mais de 60 fotos.

 

Aqui deixo uma com uma frase que gostei! 66de6addd240f3fbf10f4fe0f0041e77.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá companheiros foristas.

 

Apareço pouco por aqui (ultimamente menos ainda) pois estive montando minha cafeteria e tentando fazê-la dar certo. Alguns me conhecem e sabiam dos meus planos e agora eles se concretizaram. 

Abri a cafeteria "Black Bird Café" aqui em Indianópolis/Moema. Fica na Av. Iraí, 807 - na esquina com a Al. dos Tupiniquins.

Atualmente estamos abertos das 7 às 19hs nos dias de semana e das 8 às 14hs aos finais de semana. Às vezes rola uma esticada, principalmente se alguém disser que está vindo.

Seria um prazer recebê-los aqui.

 

http://www.blackbirdcafe.com.br

https://www.facebook.com/blackbirdcafebr/

https://www.instagram.com/blackbirdcafebr/

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, gostaria de saber o que tem de novo na cena do café aqui em São Paulo. Estarei hoje (01/03) e amanhã (02/03) por aqui e estava querendo visitar umas cafeterias novas.

 

Vi o pessoal comentando sobre o "Um Coffee" e pelas fotos e alguns comentários que já havia ouvido, fiquei interessado em visitar. Beluga para Takko mudou alguma coisa? Faz tempo que não vou lá... Outras recomendações?

 

Cheguei da Austrália ontem e trouxe uns 8 cafés diferentes (Ethiopia, Kenya, Colômbia, Nicaragua...). Minha ideia era fazer um cupping coletivo aqui, outro em Floripa e outro em POA. Tentei entrar em contato com uma pessoa do meio do café aqui em SP pra desenvolver alguma ideia em relação a isso, mas não obtive retorno (não sei se é o Carnaval). A ideia era juntar interessados para provar algumas coisas diferentes, abrindo pra uma contribuição espontânea (em café ou $$) que seria revertida primeiro para cobrir os gastos que tive com tais cafés e, o que passasse disso, na compra de cafés brasileiros para eu fazer o mesmo lá na Austrália. Resumidamente: objetivo não é lucrar nada com isso, mas somente trocar experiências. Enfim, o tempo é curto, mas se alguém tiver alguma ideia pra fazer algo do tipo amanhã, entre em contato (Whats (48)9996-4282).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber o que tem de novo na cena do café aqui em São Paulo. Estarei hoje (01/03) e amanhã (02/03) por aqui e estava querendo visitar umas cafeterias novas.

 

Vi o pessoal comentando sobre o "Um Coffee" e pelas fotos e alguns comentários que já havia ouvido, fiquei interessado em visitar. Beluga para Takko mudou alguma coisa? Faz tempo que não vou lá... Outras recomendações?

 

Cheguei da Austrália ontem e trouxe uns 8 cafés diferentes (Ethiopia, Kenya, Colômbia, Nicaragua...). Minha ideia era fazer um cupping coletivo aqui, outro em Floripa e outro em POA. Tentei entrar em contato com uma pessoa do meio do café aqui em SP pra desenvolver alguma ideia em relação a isso, mas não obtive retorno (não sei se é o Carnaval). A ideia era juntar interessados para provar algumas coisas diferentes, abrindo pra uma contribuição espontânea (em café ou $$) que seria revertida primeiro para cobrir os gastos que tive com tais cafés e, o que passasse disso, na compra de cafés brasileiros para eu fazer o mesmo lá na Austrália. Resumidamente: objetivo não é lucrar nada com isso, mas somente trocar experiências. Enfim, o tempo é curto, mas se alguém tiver alguma ideia pra fazer algo do tipo amanhã, entre em contato (Whats (48)9996-4282).

 

Abraço!

Muraro, tem a 1268 Café também, que é minha. É uma proposta mais simples, mas com bons cafés. Recentemente entraram grãos novos na nossa carta de cafés. Grãos de Piatã, BA, torrados em SP num perfil exclusivo pra 1268. Além da visita ao café, pode visitar o museu e o cinema que existem no espaço

 

Os links para site e facebook estão na minha assinatura

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Hoje eu fiz um passeio até a Cupping e a Academia , ambas na vila Madalena, e posso descrever meu passeio em duas palavras:

 

 

 

ESTAVAM FECHADAS

 

 

As 2 estão em soft open, aquele período de teste e isto não inclui os fins de semana, que pena.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...