Ir para conteúdo

[BUSCO] Máquina de café espresso para iniciante


Fernando Mineiro

Postagens recomendadas

Uma pergunta, em seu escritorio voce vai ter tempo de fazer todas as etapas de extração para seus clientes? Maquinas  super automáticas não seria uma melhor opção?

Aguarde os que realmente entendem do assunto, logo alguem mais competente irá lhe auxiliar.

 

Abs,

 

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nando, esse aqui é um dos tópicos relacionados a máquinas pra uso em comércio/escritório, talvez te ajude:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4832-ajuda-na-escolha-de-nova-maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, tratando-se de café para escritório (onde é difícil ter espaço e principalmente tempo pra extrair todos os cafés), sem dúvida a opção para um bom café seria uma superautomática. Tem várias da Saeco/Delonghi interessantes, com moedor para uso de bons cafés.

 

Outra opção são as máquinas de cápsulas. No meu escritório temos uma da Nespresso, nenhum cliente reclama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As SUPERAUTO (e as de cápsulas) foram feitas (inicialmente) justamente para escritórios. São provavelmente as melhores opções.

 

 As superauto o valor inicial será mais alto mas você irá comprar café em grãos, gerando economia no longo prazo.

As de cápsulas são baratas (e usadas MUITO BARATAS) mas você vai gastar mais nas cápsulas.

 Talvez uma opção seja uma NESPRESSO, pois, como as patentes das cápsulas venceram, a NESPRESSO hoje é a que tem mais cápsulas "alternativas" e algumas são muito boas.

Eu mesmo comprei uma NESPRESSO como nova por R$100 e as cápsulas alternativas custam cerca de R$1,50 - R$2,00 cada. Já SUPERAUTO tem que desconfiar de preços baixos e máquinas usadas, se for comprar usada compre com alguma assistência que trabalhe com isso e te dê garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a Nespresso tem plano de assinatura para CNPJ, você compra as capsulas e ganha a maquina se não me engano, se conseguir negociar um preço bom, talvez valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem criar duas perguntas seguidas. Mas como já me decidi, (com a ajuda de vocês) a comprar uma máquina de cápsulas da Nespresso, gostaria de saber um bom modelo. Tem umas com a cápsula parecida com um copinho e a outra parece uma embalagem de camisinha (desculpem, não achei nada melhor pra comparar). Qual delas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

A maioria das NESPRESSO são para as cápsulas de alumínio já conhecidas, e teoricamente, voltadas ao uso doméstico.

Como havia demanda na área comercial (bares, restaurantes, empresas) eles desenvolveram essa nova cápsula/sachê "NESPRESSO PRO" que tem um custo menor, voltada para o segmento comercial.

Existem poucos modelos NESPRESSO PRO no mercado, e geralmente são mais caras.

Acho que a diferença básica é: você só consegue comprar uma dessas nova se tiver CNPJ, e só consegue comprar as cápsulas PRO também com o CNPJ. Teoricamente se comprar uma máquina "PRO" de terceiros, eles não darão suporte, a vantagem é que se comprar as cápsulas/máquina com eles pode "ganhar" a máquina ou mais cápsulas, etc.


Aproveito para dizer que, num escritório, qualquer café que não seja o que ficou horas fermentando na garrafa feito com pó "extra forte" do supermercado, já está acima da média, já seria MUITO BOM.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma NESPRESSO PRO usada custa cerca de R$1000 ou mais. Já uma "doméstica" comum é possível encontrar por R$100 R$200. As PRO você fica restrito a comprar as cápsulas "originais" da marca, já a de cápsulas comum tem MUITAS marcas no mercado, de diferentes preços (que tendem a cair). Agora tem cápsula NESPRESSO até da "marca" DIA, por um preço bem menor que o das "originais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelo auxílio. Acabo de comprar uma Nespresso U na promoção da Ricardo Eletro. A quem interessar, ela vem com 150 reais de crédito pra comprar cápsulas. A máquina é bem automática, tem três pré programações e ainda permite personalizaro fluxo, além de eliminar a cápsula automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...