Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

Preenchi esse relatório só na semana passada também. Me toquei dele depois que li uma resposta no instagram...Mas acredito que isso não tenha atrapalhado nada, senão eles avisariam...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu provavelmente vou ter que mudar meu endereço de entrega, pois daqui 2 semanas estou voltando para SC, já consigo ver a dor de cabeça que vai ser para mudar o endereço...

 

 

2 semana sem uma atualização sequer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompetência? Desrespeito? Negligência? Não sei como classificar. Sei que já me arrependi de ter participado.

Aliás, essa foi minha primeira e última participação em projetos de crowdfunding nacionais. Projetos do outro lado do mundo funcionam liso, como o Caflano e Kruve, e aqui é essa palhaçada. Tenho um limiar de tolerância muito baixo para incompetência, negligência e desrespeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrependido de participar eu não estou, pois acredito que vai ser um bom produto, porém não tem justificativa para esse silêncio de 3 semanas. Atrasar o projeto faz parte, mas já está virando palhaçada essa comunicação deles.

 

O pessoal da aram deveriam ter uma aula com o pessoal da Deli & Co, participei do financiamento no catarse de duas frigideiras de ferro e boa parte dos participantes do primeiro lote já receberam sendo que o financiamento acabou ontem a noite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me arrependi - não tolero ter a sensação de ser enganado, pois até agora NADA foi cumprido do prometido. Um produto pelo qual paguei antecipadamente mas o vendedor/criador é incapaz de me manter informado sobre o desenrolar dos fatos me faz começar a pensar que talvez eu vá tomar um nabo. E quanto a qualidade, se o criador não é capaz de mandar um mísero e-mail, também me faz começar a questionanar a dita qualidade do produto. Já aprendi a muito tempo atrás que não se deve comprar o produto, mas sim o vendedor. Se o vendedor não cumprir NADA do que promete, e não está nem um pouco preocupado e manter seus compradores informados do que esta acontecendo, há algo de podre no reino da Dinamarca.

 

E apenas para lembrar (e jogar sal na ferida) o projeto só saiu do papel porque EU e mais outros sei lá mais quantos (trouxas?) acreditamos no projeto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio a culura corrente nesse país do "se der, tá bom", como se isso fosse uma lei imutável da física que nos foi imposta pelos deuses logo depois do Big Bang. Só aqui na RBC se acha normal isso, e quem reclama é dito "estressado". Não me incomoda o valor monetário, mas fora o esse dinheiro (que aliás, NÃO me chegou às mãos de graça), depositei também minha confiança no produto e especialmente no criador. E aí voltamos à sensação de engodo e nabo chegando.

 

Não estou estressado pois infelizmente conheço bem o povo que vive nesse país, mas é fato que eu depositei minha confiança no projeto. Quem me dera pedalar resolvesse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse está fresquinho. Acho que vieram aqui rapidamente para nos ler e ver que a coisa está feia para eles.

O problema, nenhum prazo concreto para a entrega, só os atrasos.

 

 

Aram - Fabricação 04

 

 

Bom dia, amigo.

Estamos enviando este email para informar em que passo está a produção das cafeteiras e das demais recompensas:

 

Lamentamos o atraso na comunicação, mas foi por um bom motivo. Algumas das previsões que demos no relatório anterior, não foram concretizadas por atraso dos fornecedores. Com isso em mente, aguardamos os contratempos se desemrolarem, para darmos uma previsão mais assertiva para você.

 

Agora estamos criando parcerias com 2 a 3 fornecedores extras para cada processo, para que nos próximos lotes este atraso não aconteça mais.

Queremos deixar claro que, apesar dos atrasos, o projeto continua firme e você não deixará de receber sua recompensa de forma alguma.

 

Estamos no seguinte momento:

 

- As 3 ultimas peças usinadas, voltaram a ser produzidas hoje. Nosso principal fornecedor precisou parar nossa produção para atender a um cliente que tem um contrato de prazo de entrega. Como somos novos clientes para eles, ainda não temos este contrato, por isso precisamos aguardar.

 

- As peças cortadas a laser que estavam na fila do nosso fornecedor, não foram produzidas por eles pois a máquina precisou entrar em manutenção por quase um mês. Assim, por indicação deles, entramos em contato com outra empresa e fizemos alguns testes de qualidade com eles antes da produção total. Essas peças terminam de ser produzidas está semana, em seguida vão para um usinagem rápida e depois para pintura epóxi.

 

Na foto abaixo, primeira peças da base cortadas a laser com o novo fornecedor. Ficaram excelentes.

 

A peça funil superior, finalmente foi acertada com nosso novo fornecedor. Neste vídeo você pode ver como é o processo manual de torno de repuxo. Uma chapa de aço inox é conformada em uma matriz. Processo muito usado para fabricação de luminárias, copos e panelas. Assista o vídeo abaixo:


 


Com este novo cronograma dos fornecedores, e tendo em vista o feriado do carnaval que vai pausar a fabricação por uma semana, acreditamos ter todas as peças daqui 25 dias corridos. Para em seguida, fazermos a montagem e começar os envios.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o que mais incomoda e gera desconforto é a falta de comunicação, ou como na última mensagem, a comunicação que não tem a informação que desejamos.

 

Eu não me arrependi, continuo ansioso pelo produto, ainda que esteja levando mais tempo que o esperado. Ao menos as fotos e vídeos mostram que a qualidade do produto promete.

 

Mas gostaria de deixar claro que essa é minha opinião e que isso não exime a culpa/demora/falha de comunicação do idealizador. Só que eu continuo aguardando ansiosamente pelo que paguei e estou esperançoso que será algo que irá me agradar.

 

Pelo visto isso só vai acontecer em Abril  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me arrependi - não tolero ter a sensação de ser enganado, pois até agora NADA foi cumprido do prometido. Um produto pelo qual paguei antecipadamente mas o vendedor/criador é incapaz de me manter informado sobre o desenrolar dos fatos me faz começar a pensar que talvez eu vá tomar um nabo. E quanto a qualidade, se o criador não é capaz de mandar um mísero e-mail, também me faz começar a questionanar a dita qualidade do produto. Já aprendi a muito tempo atrás que não se deve comprar o produto, mas sim o vendedor. Se o vendedor não cumprir NADA do que promete, e não está nem um pouco preocupado e manter seus compradores informados do que esta acontecendo, há algo de podre no reino da Dinamarca.

 

E apenas para lembrar (e jogar sal na ferida) o projeto só saiu do papel porque EU e mais outros sei lá mais quantos (trouxas?) acreditamos no projeto.

Impecável.

 

Se nós que que financiamos esse projeto sair do papel somos tratados assim...

 

Minha primeira experiência em financiamento coletivo está sendo a cafeteira e posso resumir em uma palavra: lixo.

 

Respeito zero pelos patrocinadores e me sentindo um palhaço. Mais palhaço ainda por ter feito propagando do produto.

 

Meu limite final da paciência será esse novo prazo fornecido. Se não receber nada verei com a catarse como proceder para receber o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problema com financiamento coletivo. Este está sendo o primeiro.

 

Eu até não me importaria pelo atraso se houvesse comunicação. Mas o que me parece é que não houve planejamento ou a ganância foi maior que os escopo do trabalho. 

Viram que estava dando resultado no financiamento, e foram vendendo mais e mais. Parece que queria entrar para o hall dos maiores financiamentos do Catarse (e foi o que de fato aconteceu).

 

Só que, não houve planejamento com os fornecedores, a demanda foi maior do que poderiam atender no tempo hábil da entrega. Fora que fica parecendo que nenhum fornecedor foi contactado e contratado antes mesmo do financiamento acabar. Tinham um produto, mas não quem o produzisse. Começou com o problema do filtro, copos e todo o resto.

 

Ainda bem que minha paixão pelo café está começando agora e tenho investido em outros métodos de extração. Agora para vocês que já possuem um mundo de aparelhagem, com certeza é decepcionante.

 

A única coisa boa nisso tudo é que já está pago e não vou depender de pagar quando for receber, pois isso atrapalharia meus planos de comprar um Bravo Mini. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brazoli em Relação ao Bravo Mini você vai notar a diferença de feedback por parte do Gil, que tem muito mais do que apenas um produto e ainda assim é assíduo aqui do fórum e nunca nos deixou na mão em qualquer situação de pós venda e olha que tem umas pessoas (eu me incluo nisso) que são mais ansiosas dos que as outras, e querem respostas imediatas. Não sei como Gil consegue tempo pra bolar projetos, correr atrás de fornecedores pra usinagem, e ainda dar feedback individual (!) pra galera. O pessoal da Aram bem que podia fazer um bench-marketing na Gildaka. rs. 

Pelo menos agora o Maycon deu esse último feedback, já acalma um pouco apesar do prazo estendido. 

A única coisa que eu espero, mais do que prazo, feedback e tudo mais é que é a qualidade da máquina seja EXATAMENTE igual a que EU (assim como o Igor e outros do CC) VI e manipulei na feira, e que essa troca de fornecedores não comprometa em nada a qualidade do produto. Isso é o que eu mais espero.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brazoli em Relação ao Bravo Mini você vai notar a diferença de feedback por parte do Gil, que tem muito mais do que apenas um produto e ainda assim é assíduo aqui do fórum e nunca nos deixou na mão em qualquer situação de pós venda e olha que tem umas pessoas (eu me incluo nisso) que são mais ansiosas dos que as outras, e querem respostas imediatas. Não sei como Gil consegue tempo pra bolar projetos, correr atrás de fornecedores pra usinagem, e ainda dar feedback individual (!) pra galera. O pessoal da Aram bem que podia fazer um bench-marketing na Gildaka. rs. 

 

Pelo menos agora o Maycon deu esse último feedback, já acalma um pouco apesar do prazo estendido. 

A única coisa que eu espero, mais do que prazo, feedback e tudo mais é que é a qualidade da máquina seja EXATAMENTE igual a que EU (assim como o Igor e outros do CC) VI e manipulei na feira, e que essa troca de fornecedores não comprometa em nada a qualidade do produto. Isso é o que eu mais espero.

Não entendo de verdade. Pra que esperar as coisas chegarem a esse ponto pra mandar um simples informativo? Falta de tempo e correria não são e nunca serão desculpa pra não enviar um simples e-mail. 

Quanto a qualidade do produto, bom, eu realmente torço ( e muito) pra que venha com a mesma qualidade daquela apresentada no início. Tanto porque foi aquilo que compramos e, mesmo sabendo que imprevistos com fornecedores podem acontecer não podemos jamais arcar com isso. Pra mim hoje a maior decepção seria o produto vir com uma qualidade inferior. Mas eu acredito que a qualidade do produto será mantida e credito todo esse atraso ao fato de estarem dando atenção a isso...Assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais respondeu o formulário para entrega? O questionário é no mínimo confuso, me lembra as perguntas que a minha filha de 5 anos faz, tipo:

Você optou pela cafeteira portátil e depois adicionou a base avulsa? *
__ sim
__ não
__ não optei pela cafeteira portátil
 
Mas pior de tudo, perguntam qual produto você comprou, ou seja, me parece que eles não sabem.
Se você optou pelo Copo Extra, quantas unidades escolheu? *
__ não optei pelo copo extra
__ 1
__2
__3
__4
__5
__6
__7
__8
__9
__10
 

Com isso, qual a garantia de que vou receber os itens pelo quais paguei? Não me espantaria se quando começarem a despachar, muita gente vai se incomodar por não receber o que comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, acho que por isso quero tanto o Bravo Mini. Esses feedbacks já elucidam várias das dúvidas que já tive. Algumas dúvidas da galera inclusive servem como aprendizado, já que não sou o expert no assunto.

 

Luw, também tive essa mesma impressão. Li e reli algumas perguntas várias vezes para marcar o certo. Isso se eu realmente tiver marcado o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mandei um email para trocar o endereço de entrega de outro projeto que ajudei no catarse, em menos de 15 min responderam meu email enquanto estou esperando a resposta de 3 do pessoal da aram...

 

No Instagram falaram para eu reenviar o formulário, agora imagina se mais gente fez o mesmo, já vejo a confusão na hora de organizar os pedidos, só espero receber no endereço correto e com a palavra que eu quis na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais respondeu o formulário para entrega? O questionário é no mínimo confuso, me lembra as perguntas que a minha filha de 5 anos faz, tipo:

 

 

Você optou pela cafeteira portátil e depois adicionou a base avulsa? *

 

 

__ sim

 

 

__ não

 

__ não optei pela cafeteira portátil

 

Mas pior de tudo, perguntam qual produto você comprou, ou seja, me parece que eles não sabem.

 

 

 

Se você optou pelo Copo Extra, quantas unidades escolheu? *

 

 

__ não optei pelo copo extra

 

 

__ 1

 

 

__2

 

 

__3

 

 

__4

 

 

__5

 

 

__6

 

 

__7

 

 

__8

 

 

__9

 

__10

 

Com isso, qual a garantia de que vou receber os itens pelo quais paguei? Não me espantaria se quando começarem a despachar, muita gente vai se incomodar por não receber o que comprou.

Eu respondi o formulário e tive a mesma sensação que você.

 

Amadorismo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o questionário de fato foi meio estranho, rs. mas depois que você entende é de boa. 


Com relação ao funil torneado no torno de repuxo, não me pareceu que ficou resistente igual ao lá da feira, me parece que está mais fino, isso pode fazer com que ele seja mais suscetível a amassados e envergar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

quase 1 semana para o prazo que esperam ficar tudo pronto, será que dessa vez vai? queria saber como está o café, perguntei 2 vezes já e fui ignorado as duas.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente abominável o trato deles com as pessoas que tornaram possível eles terem lucro com esse projeto :angry:.

Me sinto um idiota por ter acreditado neles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me faço a seguinte pergunta. Tudo bem, apoiei e apoio a cafeteira, achei o design lindo, achei ela boa, bem construída e bolada (pelo menos a que eu vi na feira)...
Mas...
Fica uma pergunta muito séria:
Eu entraria em qualquer outro projeto DELES no catarse?
OU AINDA; Eu entraria em QUALQUER outro projeto do catarse?

Considerando essa experiência...??

 

Ainda assim estou ansioso, e louco pra cafeteira chegar e tudo mais mas essas perguntas vão ser lembradas a cada novo projeto que eu decidir patrocinar via crownfunding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio depois da aram, descobri sem querer um financiamento de duas frigideiras de ferro no catarse também, acabei ajudando nesse projeto e posso te dizer que é totalmente ao contrário da Aram, antes mesmo do prazo acabar já tinha gente recebendo as frigideiras, respondem emails com menos de 1 hora, qualquer mudança de prazo ou algum imprevisto eles enviam um relatório avisando.

 

Não sei se eles já tinham a empresa antes ou começaram junto com o projeto do catarse, mas o nível de profissionalismo deles está muito acima da Aram.

 

detalhe que ajudei no financiamento final de fev e me deram o prazo de entrega, até o momento sem atrasos, que vou receber na terceira ou quarta semana desse mês já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aram não é muito diferente dos politicos. Veio aqui no forum pedir "voto"

e agora sumiu e está estourando todos os prazos e dando atenção apenas

para midia especializada.. 

 

Lembrando que o parceiro dele tem um historico de não enviar as coisas do

projeto que ele fez de financiamento coletivo e isso já era sabido por alguns

aqui do forum.

 

Eu acredito que um dia a cafeteira vá chegar. Tenho só um pouco de receio

em questão de qualidade pois se eles de fato estiverem produzindo 10x

mais do que inicialmente planejado é obvio que a qualidade não vai ser a mesma

daquele prototipo que todo mundo curtiu na feira de café simplesmente pois

não dá para fazer um controle muito rigido com produção em massa. E um dos

motivos que eu apoiei foi pq achava que de fato seria algo mais artezanal feito

poucas unidades.

 

Enfim.. meu aniversário é em Abril. Tenho esperanças de receber até la ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tirarmos pelo número de peças do suporte que publicaram no Instagram ontem. São mais de 20 pilhas de peças, com 10 peças cada mais ou menos. Alguém faz a conta aí. O artesanal ficou para trás.

https://www.instagram.com/p/BRYbBT0hD12

 

 

O que me preocupa até dado momento são as partes de madeira e encaixes das peças.

 

Outra coisa, os coadores e posteres de quem contribuiu nessas categorias já poderiam ter sido enviados. E o café idem. Ao menos isso. Agora se querem economizar no frente para enviar tudo de uma vez só, já imagino que não vai dar bom em algum coisa.

Aurélio depois da aram, descobri sem querer um financiamento de duas frigideiras de ferro no catarse também, acabei ajudando nesse projeto e posso te dizer que é totalmente ao contrário da Aram, antes mesmo do prazo acabar já tinha gente recebendo as frigideiras, respondem emails com menos de 1 hora, qualquer mudança de prazo ou algum imprevisto eles enviam um relatório avisando.

 

Não sei se eles já tinham a empresa antes ou começaram junto com o projeto do catarse, mas o nível de profissionalismo deles está muito acima da Aram.

 

detalhe que ajudei no financiamento final de fev e me deram o prazo de entrega, até o momento sem atrasos, que vou receber na terceira ou quarta semana desse mês já.

 

Achei sensacionais essas frigideiras. Acho que vou comprar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...