Ir para conteúdo

Estação de coado/Drip station - Formas de pesar a extração


João Vitor Ribeiro

Postagens recomendadas

Galera, nas ultimas semanas estava pensando em fazer uma estação de coados, para deixar meu cantinho mais organizado, peguei varias idéias na internet, porém fiquei na dúvida de como pesar a extração.

 

Se eu faço um coado de 200ml parte dessa água fica retida no pó, porém numa estação eu vou conseguir medir apenas a quantidade de água que cai na xícara. no caso eu coloco apenas a quantidade de água que quero no bule? ou jogo água até atingir a quantidade que quero na xícara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser algo mais prático e com mais repetibilidade o ideal é pesar tudo. Tente projetar o suporte para que a balança fique abaixo dele.

 

No último despejo vc vai chegar na massa desejada e pode esquecer a extração. Dá para fazer outra coisa até ela terminar sozinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradicionalmente no coado a razão de preparo é pó / água despejada, justamente por ser mais simples. É desnecessário fazer de outro modo.

 

Mas claro, cada um pode fazer e complicar como quiser =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradicionalmente no coado a razão de preparo é pó / água despejada, justamente por ser mais simples. É desnecessário fazer de outro modo.

 

Mas claro, cada um pode fazer e complicar como quiser =)

Não sabia disso, obrigado pela informação! Vai facilitar muito o preparo do coado.

Se for ficar calculando a quantidade de líquido na xícara é muito mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei achar outras formas, mas só complicando mesmo, então cheguei a conclusão que vou fazer a estação para deixar organizado e quando for fazer um coado, faço do jeito tradicional sem complicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...