Ir para conteúdo

Henry Louis coffee whiskey


Rodolfo M

Postagens recomendadas

Meus 2 pacotes chegaram hoje , lote 6 torra de 8/10. :D

 

Abrindo o pacote a fragrância  do whiskey é  bem clara , não é  forte , minha esposa que não sabia  como o grão tinha sido  processado achou que fosse Vinho do Porto.

 

Depois de moído a fragrância surpreendentemente não se espalhou pela cozinha , resumindo depois de moído não tem fragrância de pó  de café.

 

Deu um espresso bem diferente , o aroma é  de café com Whiskey,  o gosto idem , mas sem o amargor do álcool.

Parece um espresso "batizado" com Jack Daniels ou Johnnie Walker Double Black .

 

A torra é clara , no Forté normalmente um café do Alexandre , Pereira Vilela ou Valmor é  moído em 2K , esse foi em 1K ,  com 25 seg e BR de 35% e 92°C  pode melhorar um pouco afinando até 2I , essa torra merece uma temperatura maior uns 94/95°C.

 

Isso significa de 24 a 26 microclicks  mais fino que um café de torra media , esse é um café de extração difícil.

 

Deve dar um latte fantástico :) vou preparar um amanhã e vou preparar ele também na Impress,  com certeza não Impress ou na AP ele vai bombar.

 

Gostei muito , mais exótico impossível,  vou manter sempre um pacote no freezer , esse café é  diferente e aguça  a curiosidade de qualquer um , meus amigos "pé de cana" vão  adorar.

 

Vou fazer mais experiências,  misturar ele com cafés de torra media e fazer um blend e etc.

 

Parabéns para o pessoal da Henry Lois.

 

30382391556_0587b7d718_c.jpg

 

30382365916_a8ef525ea7_c.jpg

 

30382372296_5111cb705b_c.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse tópico bombando e eu desinformado... cacilda!

 

O tópico poderia ser transferido para as lojas virtuais? Acho que elogios não faltam para referendar a loja virtual... e o café, claro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoas,

 

Mudamos nossa loja virtual e agora estamos utilizando MercadoEnvio para as entregas.

O MercadoEnvio é uma parceria entre MercadoLivre e Correios que permite valores mais atrativos para fretes, inclusive Sedex.

A nova loja é bem mais simples (gosto assim) mas queremos testar para ver se diminuindo os custos de envio conseguimos alcançar mais pessoas com nosso café.

Se não conhece nosso site, da uma olhada em www.henry-louis.com

 

Todo feedback sobre a nova loja é bem vindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Animado com os relatos do Rodolfo e do CaÊ, e com o novo sistema pelo Mercado Pago, comprei também!

 

1 pct do clássico pra referência do café "sem aditivos", e 2 pcts do Coffee-Whiskey pra conhecer.

 

Chegou ontem e, depois de uma primeira extração teste no estilo "epic fail sink shot" :rolleyes: ,  preparei um duplo  bastante restrito, com 25g de pó para 32g de bebida, em 35s. Ficou muito exótico, aveludado e ao mesmo tempo "picante" na língua. Recomendo!

 

Recebi uma torra do dia 17/10 (se não me engano). Predominância média-clara, mas alguns escuros e outros claros... mas não tem cara de shakers.

 

Na minha opinião ficou mesmo muito bom. Não é um café que terei vontade de beber "toda hora", mas com certeza vou lembrar de vez em quando, ficarei com água-na boca, e irei lá preparar um "melzinho-maltado"... e garanto que fará sucesso com muitas visitas.

 

Entrou pro hall dos "nunca deve faltar em casa". :P

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fiz o café do Henry na segunda com uma proporção de 100grs para 750ml de água, ficou forte mas já bom. Porem com ajuda dos amigos hoje fiz no coadão mesmos 750 da garrafa, mas com 60 grs de pó moidinhos na hora e ficou show!! Dos " exóticos" foi o melhor que já tomei até hoje. Lá na empresa então o pessoal do " pilão" quase caiu de costas rsrsrs é incrível a reação do pessoal quando tomam café de qualidade!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou tomando separado mesmo. Fiz um expresso e tô tomando um Old Parr caubói aqui do lado. Pouca coisa, só pra ficar com o gosto na boca. Eu nem era de beber coisa forte, mas até que estou gostando desse uísque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Whiskey Coffee foi tema da última Terça Expressa, 25/10, e contou com presença do Luís. Além dos cafés da Henry Louis, tivemos os cafés da Franck's Ultra Coffee, de Curitiba, cuja especialidade também é aditivar os seus cafés, e Jack Daniel's pra ajudar a entender o processo de harmonização, hehe!

 

Foi uma noite muito bacana. Agradeço mais uma vez o Luís pela generosidade, comentando abertamente todos os detalhes do processo de produção para o público presente.

 

30104183074_992ab4414a_c_d.jpg

 

30101255293_04d0c43b97_c_d.jpg

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Hoje teve um evento na casa do meu sogro e pediram para eu levar um café, como eram 10 pessoas que beberiam o café, eu resolvi fazer uma experiência, levei uma FP Bodum Brazil de 1L , hario mini , e um blend que eu preparei com :

 

2/3 café espresso brasil com torra de 15 dias e 1/3 do Henry Louis que está guardado no freezer.

 

Preparei 80g do Blend para 1L de água, durante o preparo a casa toda ficou com o aroma do Blend, alguns sentiram o aroma de Jack Daniels e outros de Porto , depois de servir eu contei o que era o café.

 

Sucesso absoluto todos adoraram , acho que foi a melhor FP que eu já preparei. :)

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase nao bebo bebida alcoólica, por nao gostar muito do gosto do álcool..

 

Minha duvida é a seguinte, sera que mesmo nao gostando de whiskey, da pra tomar esse café e gostar?

O gosto do whiskey adiciona um paladar diferento no café, ou é como se tivesse tomando um drink de café com whiskey ?

 

Vou comprar de qualquer jeito, estou com muitos cafés aqui, mas vou ter de comprar esse mais cedo ou mais tarde para provar, fiquei curioso

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou chegado a café com Whiskey , não gosto muito de whiskey , quando vc mistura café com Whiskey o amargor aumenta muito por causa do álcool, nesse caso não tem álcool , só o aroma amadeirado de carvalho , por isso as pessoas quando sentem o aroma do pó ou a fragrância da infusão , sem conhecer o processo , acham que tem whiskey , vinho do Porto ou outra bebida envelhecida em barril de carvalho.

 

Uma coisa é certa minha mulher gostou tanto que hoje ela quis outro café igual , preparei outra FP dessa vez numa mini hario de 250/300 ml , com sorte eu consigo civilizar o paladar da minha mulher e ela pare de beber Nespresso . :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que a persistência... grande evolução, CaE! Estou com muito café agora, mas qq hora vou comprar. Deve ficar ótimo na Aero. Aproveitando... a torra é média, clara, !!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torra é clara no máximo média clara , no espresso é uma extração difícil, granulometria bem fina e pouca crema.

 

Agora se vc misturar 50% de CEB com o Henry Louis, dá um espresso delicioso e exótico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eram pessoas não "apreciadores" de café , gente normal que bebe , Pilão, 3 Corações, Melitta e etc , eu manerei na mistura para não ficar muito diferente e causar estranheza , fiz 2/3 de CEB e 1/3 Henry Lois a 8% na FP .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • 5 weeks later...

Pessoal, bati um papo com o Luis Laimer no Jamboree, entendi mais ou menos como a coisa funciona e, por enquanto, entendo que a loja virtual não deva voltar a funcionar tão cedo...

 

Mas o Luis é um cara muito bacana e, vendo quanta gente queria adquirir os cafés dele, abriu a possibilidade de fazer uma venda pra gente em esquema de "compra coletiva".

 

A ideia seria juntarmos um grupo suficiente para alcançar uma boa massa total (de preferência uma saca - 60Kg).

 

Se fizermos isso e mandarmos a o dinheiro ele compra a saca, faz o processo do "coffee-whiskey", e torra um lote só pra gente. Assim, precisamos juntar a grana pra bancar a saca, a torra, as embalagens, o serviço geral e os fretes, tanto os dele (saca vai, saca vem) quanto os nossos, individuais. O valor por quilograma não deve ficar muito diferente do praticado pelo Marcelo Frank (F.U.C.), mas se tiver interessados posso confirmar um valor estimado com o Luis. Minha primeira impressão é que poderia ficar um pouco menos por quilo, como era quando a loja funcionava, mas não tem como saber sem juntar um grupo grande o bastante pra justificar ele cotar pra gente...

 

Alguém precisaria centralizar a lista e depois receber o lote de café (provavelmente em pacotinhos de 250g ou 500g, depende do que combinarmos), particionar e enviar individualmente. O Igor e Cia. (  :P ) já fazem isso na Compra Coletiva de Cafés Verdes, que agora inclui "amostras" dos torrados.

 

Eu, pessoalmente, não posso ajudar nisso, mal consigo frequentar o CdC com assiduidade, não poderia assumir a organização de algo assim. Boa organização é fundamental, até hoje não conseguimos fazer a compra coletiva de xícaras especiais do Clube decolar por falta de voluntários em organizar o processo.

 

De qualquer modo, se alguém se dispor a organizar, posso fazer um contato inicial com o Luis e passar a bola. Eu mesmo compraria, sem hesitar, uns 3 Kg do Coffee-Whiskey dele, talvez mais... Congelando direitinho dá pra ficar usando sem perdas por mais de 18 meses, e com boas práticas (congelar em sacos de vácuo estanques particionando em pequenas doses) pode passar de 2 anos na boa... Como o sabor do malte é bem acentuado, não uso o café dele puro. Nos coados e prensas faço um blend com uns 15% ou 20% de Coffee Whiskey. No espresso uso de 35% a 50%, fica muito bom!

 

Deixo a bola quicando. Quem quiser comprar vá postando interesse, pra dar uma noção geral se pode ou não dar certo. Quem puder organizar (Igor? taí? vai nessa?  ;) ), por favor, manifeste-se!

 

Copie daqui pra baixo na sua mensagem se tiver interesse, depois vá copiando a lista mais completa do último interessado que se incluiu:

 

---------------

 

Compra Coletiva do Henry-Louis Coffee-Whiskey (copie a lista, inclua seu nome e quantidade, e cole no final de sua postagem):

 

1 - Cabral - 3Kg

2 - 

3 - 

4 - 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Cabral! Tô dentro... se rolar. Acho importante manifestar interesse agora pra ver se decola a ideia. @Marcia racha um aí?

 

Compra Coletiva do Henry-Louis Coffee-Whiskey (copie a lista, inclua seu nome e quantidade, e cole no final de sua postagem):

 

1 - Cabral - 3Kg

2 - Fabio - 1 kg

3 - 

4 -

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral a idéia é ótima se não tivesse o Franck's , para comprar com Henry teria que ser pelo menos 1kg , o que para mim é muito , pois uso ele para misturar com outros cafés, vou experimentar o Franck's que vende de 250g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...