Ir para conteúdo

O que você faz quando ganha um café que considera ruim?


Postagens recomendadas

Boa noite! Bem, todos nós apreciadores de cafés passamos por isso: sempre alguém da família, amigo, ou até mesmo conhecido acaba nos dando de presente um café que "viu e lembrou de nós na mesma hora" de algum lugar do qual estava passando...

Se der sorte e o café for bom maravilha! Mas...a maioria das vezes não o é rs. As vezes é um Starbucks, alguma embalagem diferente do mercado, ou até mesmo um artesanal da beira da estrada ou sitíozinho que foi programa do final de semana. Pois bem, depois de experimentar ( ou não) o que vocês costumam fazer nesse caso? É sincero e diz que não gostou? Explica os motivos e dá o endereço do link do tópico do fórum das melhores lojas para comprar bons cafés? Ou evita parecer deselegante e diz que gostou? O que faz com o café depois? Toma com açúcar, doa pra alguém ou transforma em adubo? Leve em consideração que a pessoa que te presenteou sempre ficará esperando pelo seu retorno, porque elas ficam mesmo. Compartilhem idéias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minto descaradamente dizendo que gostei muito . :D

 

Realmente não vale a pena se indispor com alguém que tentou me agradar com um pouco de café , criticar ou tentar explicar porque o café não agradou o meu apurado paladar soará, arrogante e mal educado .

 

Se a gente começar a ser sincero com os presentes que recebe , a vida em família será bem atribulada .

 

No passado eu sofria de sicericidio , acredite , é uma fonte de desgaste desnecessária, apenas Sorria e fale : Muito obrigado , adorei o presente.

 

Simples , rápido e indolor , se todo mundo for sincero a vida em sociedade seria impossível. :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo o café que eu não gosto ou o café que vai para o santo eu dou , para minha empregada , para empregada da vizinha , empregados do condomínio e etc.

 

No natal já teve situação de receber 5 pacotes de carvão Starbucks, vai direto para o Preciso e eu dou ele.

 

Eu não lembro de alguma vez ter jogado café fora , o que nos consideramos café ruim , é altamente apreciado pelo pessoal de baixa renda.

Café de torra escura , oleoso , amargo e forte , mesmo assim é muito melhor que o café de 6 reais o pacote de 500g que o pessoal mais pobre compra com dificuldade e que normalmente tem 90% de robusta ordinário e Arábica riado.

 

 

Dar o que vc não precisa não é politicamente correto é apenas o correto .

Politicamente correto é outra coisa .

 

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Politicamente_correto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende..., quando ganho dos muito chegados (aqueles que estão no caminho do café), falo se eu acho que o café é bom ou não (mas falar uma coisa assim é uma arte, se eu acho que o momento n permite, acabo mentindo). Faço muita festa pela consideração e só emito a opinião se realmente perguntarem. Quando é presente de amigo eu minto mesmo, falo que adorei kkkkkkkkk (a chance de ganhar outro ruim é mínima kkkkkkkkkkkkkkk).

Sobre o destino do café. Os realmente ruim eu jogo fora. Mas estou falando daqueles que cheiram borracha queimada. Nem pra adubo serve (eu sei, já tentei, n vale a pena rs, o canteiro ficará fedendo para sempre hahaha). Os de nivel pilão eu moo e dou para a portaria do prédio (ja dei a seleção do Mario tb, quando errei a mão e comprei demais!).

Sobre tomar com açúcar, isso n tem erro, até os do Squaremiles tomo com açúcar kkkkkkkkkkkkkkkk (um gole sem para avaliação, o resto do bule com, para meu prazer rs).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: quando vocês moem o café para dar pros outros, vocês fazem a com a moagem correta pra fazer um coado, ou moem fino iguais os cafés de supermercado?

 

Tenho 1kg de café "gourmet" do Carrefour que comprei pra praticar, acabou que usei só umas 100g dele. Tava pensando em moer e dar pra minha sogra, mas tenho dúvida em relação a moagem... Não sei se vão gostar de tomar com a moagem mais grossa, acho que só de olhar a cor do café (bem mais claro) vão achar que o café tá ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço a moagem para coado , a não  ser que seja um cafe de torra clara , o que não é o caso de seu cafe que é de torra media .

 

Quando é torra clara eles acham o café "fraco" com moagem de coado , nesse caso eu faço moagem de espresso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agradeço com aquele sorriso amarelo, mas preferiria que a pessoa nem tivesse gastado dinheiro comigo, ainda mais quando vão ao exterior e me trazem café moído, mas a pessoa não tem culpa, é cheia das boas intenções, o que faço com o café? dou para alguém, a minha mãe gosta de cafés com torras além.

Também sou da turma de não jogar nada comestível fora, sempre tem alguém que quer e há muita gente passando fome no mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ganhei café da costa rica (dois) desses que vendem em aeroporto. Quem dá é bem intencionado e em geral faz um esforço extra pra dar um presente pesnando em você. É comum, por exemplo, comprarem em grão em vez de moído, porque sabem que é melhor. 

Eu acho que ainda tenho um pacote no congelador. Já usei pra regular moedor, por exemplo.

A verdade é que o mais comum é as pessoas procurarem presente em loja física. Com isso fica difícil de dar um bom cafe. Teriam que entrar no google e procurar por café especial. O primeiro link não pago é da Terroá.

Acho que a gente deve é comentar sempre que a internet tem de tudo, pra ver se da próxima vez, fazem isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pois é Cal, as pessoas geralmente estão passando em alguma lugar e lembra da gente quando vê o café. Ai elas querem trazer um pra nos presentear. Nesse caso a chance de ser um café ruim é grande. Daí, tem o caso da pessoa que quer te presentear, por conta de uma data especial, etc...aí ela geralmente pesquisa um bom café na internet, etc etc....Ai a chance de vir um café melhor é maior! Isso acontece comigo, direto rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...