Ir para conteúdo

Xícara CDC


Postagens recomendadas

Galera, o que vocês acham de uma possível compra coletiva de xícaras iguais as que tinham antes na lojinha do cdc? 

 

Vi que alguns membros mais antigos não conseguiram comprar e que cada dia aparece membros que estão ficando bem ativos no fórum.

 

 

 

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As xícaras parecem ser as da linha Sofia da Schmidt. 160ml pra chá/cappuccino e 80ml para café. Não é a linha "alta", é a normal.

Os pires da segunda rodada eram "excêntricos", enquanto os da primeira eram centralizados. Os da segunda ficaram mais bonitos...

 

O Ruston e a Ana devem ter os arquivos das artes, precisaria ver com eles se isso pode ser "disponibilizado".

 

Pra referência, aqui dá pra ver parte dos itens, acho que esse foi o conteúdo da minha penúltima compra na antiga Lojinha, a última foi na "queima de estoque", quando peguei as canecas - não tirei fotos.

CdC-new-pack.jpg

 

Aqui dá pra ver as de Cappu  mais de perto, e mais no meio da grade as de café.

dishwasher6AM.jpg

 

Tenho as canecas, paninhos e tampers também com logo do CdC. Acho que só os Tampers que ainda dá pra comprar do JC e pedir com logo do Clube...

 

O resto, só mandando fazer de novo, pelo jeito...

 

Particularmente, pra café, prefiro o desenho da xícara do antigo Ateliê do Café DaTerra, que vinha com uma marca interna em alto-relevo nos 35ml, e até a boca dava 55ml:

wzspuz45ftev1v45tzcfbi45_5__xpfvmg.jpg

 

Se alguém souber quem fabrica ou onde vende esse modelo, compartilhe! :P, acho que seria uma adição fantástica pra todos nós ter essa bela e prática xícara com o logo do CdC! ;)

 

Por fim, se conseguirem organizar uma compra coletiva de quaisquer modelos com logo do Clube, participarei!

 

Além de querer esse "modelo novo" caso aconteça, quero dos antigos também... lamentavelmente, já houve "baixas"  <_<  em dia de visitas e, a despeito dos meus cuidados, hoje já faltam peças no meu "kit". :rolleyes:

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral obrigado pelas informações! 

 

Vou ver com o Ruston e a Ana se permitem e disponibilizam a arte.

 

Estava vendo no site da Schmidt e a linha na linha sofia tem 1 modelo de xícara para café de 70ml e 3 xícaras grandes para lattes etc, de 160, 200 e 230ml.

 

Achei um site que possui a linha Sofia e pedi um orçamento de 100 un da xícara de café e a de 160ml (única disponível)

 

Essa xícara do ateliê é bem legal, mas não consegui achar nada parecido, você teria mais informações dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, como sugestão, poderíamos fazer uma seleção de uns 5 ou mais tipos de xícaras dentro de um padrão mínimo de preço e estética, através de proposições de alguns membros do clube com indicação de preço e fornecedor, escolhendo através de uma mini seleção aqui mesmo no tópico o modelo mais conveniente à livre escolha da maioria.

 

Como sugeriu o Cabral implicitamente, o fundamental não é o modelo em si, mas o logotipo do Clube do Café associado à xícara que agrade a maioria dos pretensos adquirentes.

 

Desta forma, seria interessante que os membros do fórum sugerissem alguns modelos que possam ser melhor avaliados, preferencialmente indicando preço e onde possa ser adquirida as peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que eu nem tenho mais espaço pra guardar tralha de café, mas vou palpitar mesmo assim... hehehe

 

podíamos ter 3 tamanhos de xícara: pequena, para espresso; maior, para latte; e uma intermediária, entre 120ml e 150ml, para um cappuccino mais concentrado, ou um flat white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, concordo, só pedi um orçamento para ter uma idéia, agora a tarde vou tentar dar uma procurada em alguns modelos. particularmente gosto de xícaras com a asa que dê para passar o dedo, assim não fica escorregando.

 

A principio eu só procurei lojas que vendem a xícara + arte, o que facilita o processo, porém acaba limitando os modelos.

 

Acho que os tamanhos que o Murilo sugeriu são bons. 

 

Eu sugeriria três tamanhos à livre escolha:

 

Expresso: de 55 a 80ml;

Cappu: de 150 a 180ml; e

Latte: de 200 a 240ml.

 

O que todos acham? e pensei também em caneca de uns 350ml.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também quero.

 

Só uma ressalva: as xícaras da linha Sofia baixa da Schmidt possuem o fundo convexo, ideal pro café...

Eu voto na própria Schmidt em função da relação custo/benefício.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mericlis, talvez sim, mas a rigor a xícara de espresso deve ter capacidade suficiente para comportar uma ou duas doses da bebida.

 

A dose italiana deve caber em torno de 25 a 30ml de café, portanto, o doppio teria de 50 a 60ml. Se for considerado o espresso nacional, a dose pode variar de 40 a 50ml ou 80 a 100ml a dose dupla.

 

Prefiro as xícaras de 60mll e gosto muito de uma xícara da ECM que comporta em torno de 40ml de café. Mas como gosto é muito pessoal e subjetivo as doses servem apenas como sugestão e parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

@Murilo, isso mesmo, acho legal escolhermos a xícara "mais votada" entre um grupo de indicações, se pudermos usar a arte das xícaras com o logo do CdC.

 

@Valmor, é isso aí, tb tenho a caneca do CdC :P . Mas não tenho a do Campo Místico :huh: Acho que perdi a rodada...  <_<

 

@João, não tem indicação do fabricante nas xícaras do antigo Ateliê. Aliás, a de Cappu tem o mesmo ressalto dentro, mas em vez de indicar 50ml ou 60 ml pra fazer a proporção 3x(1/3) de café, leite e espuma, indica os mesmos 35ml. Fica mais um "mini-latte" usando a marca, pois a xícara comporta quase 180ml, se não me engano.

 

Sobre as asas de xícara, acho as dos modelos Sofia que o clube usou muito ruins... as que quebraram foi por conta da asa parecer uma "arruela" bem grossa, não encaixa nem dedo pequeno no furo, talvez de criança dê... não dá firmeza se não tiver dedos fortes.

Já as do Ateliê os dedos encaixam muito bem. Das xícaras que tenho pra café, depois da linha Rossi da Walküre (que a ECM personaliza), minha predileta é a do Ateliê, que não sei o fabricante.

 

Se alguém tiver contato com a direção da D-Paschoal, pode perguntar... a Fazenda DaTerra, dona do antigo Ateliê do Café, é do Grupo D-Paschoal (de Pneus e Serviços Automotivos)... :o ... sério.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acabei ficando pouco no computador, mas vou mandar uma msg pro ruston agora para ver se podemos usar a arte do cdc e aqui perto tem uma loja da schmidt, vou dar um pulo lá e ver alguns modelos e tirar fotos tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...