Ir para conteúdo

Xícara CDC


Postagens recomendadas

Ola !

@Guilherme Torres .

Por peça no caso da Caneca e por conjunto ( pires + xícara ) nos demais . Vou editar la em cima pra ficar mais objetivo.

@Murilo Lins :

Tem MUITOS modelos, pedi uma indicação do vendedor pois realmente eu não entendo muito e não lido com isso .... 

Os preços são com a arte ( logotipo ) ja aplicada.

As fotos e informações são somente as que me enviaram .

Frete incluso ( até aqui , SP ) 

 

Pessoal , me desculpem se não tenho mais informações nem maires detalhes dos produtos .

Somente quis contribuir com este orçamento. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esse fim de semana fui em 2 cafeteria e o espresso era servido na xícara modelo sofia, achei boa para espresso pois ficou firme na mão, mas a maior já ficou escorregando um pouco.

 

Dei uma olhada em algumas lojas, mas parece que não existe xícaras com 180-220ml branca, todas que eu encontro são coloridas.

 

 

A xícara que o Valmor pegou o orçamento parece legal, mas 140ml acho que também é pouco.

 

Valmor, teria como você me passar o contato dessa empresa? 

 

Essa semana vou tirar os sisos e vou ter que ficar de repouso, vou aproveitar e tentar achar mais modelos de xícaras e lojas que fazem o serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas hoje recebi um e-mail de Fernanda da Fazenda Daterra tratando das xícaras do Ateliê do Café.

 

A princípio ela informou que as xícaras deixaram de ser comercializadas e que o seu design e logotipo são patenteados pela Fazenda Daterra.

 

No entanto, ao responder o e-mail informei que éramos membros do Clube do Café, fórum virtual sem fins lucrativos, e que tínhamos apenas interesse em realizar uma compra coletiva com o logotipo do CDC para xícaras de espresso, cappuccino e latte.

 

Em seguida ela me ligou explicando que somente produziam, à época, xícaras de espresso e cappuccino sob demanda mínima, nunca fizeram xícaras de latte, ficando de entrar em contato com o fabricante para solicitar um orçamento por unidade, a capacidade das xícaras de espresso e cappuccino e o quantitativo mínimo de xícaras e pires a ser encomendado. Informou também que reuniria a gerência da fazenda com o proprietário para solicitar uma autorização para fabricação das xícaras com o logotipo do clube por conta da patente do modelo o que, a princípio, achei razoável e vi boa vontade por parte dela.

 

Disse-me o nome do fabricante, mas confesso que acabei esquecendo e dada a boa vontade e a questão do modelo das xícaras ser patenteado, preferi aguardar o novo contato.

 

Então, a questão é aguardar um pouco mais a resposta ou seguir com outro encaminhamento. De minha parte, por não ter urgência, preferiria aguardar um pouco mais até termos informações objetivas, mas fica a critério dos interessados.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação Murilo!

 

Bacana o atendimento deles, se os proprietários permitirem usar o modelo patenteado deles, e o fabricante produzir as xícaras maiores isso tudo com um preço convidativo seria ótimo.

 

Também prefiro aguardar a resposta dele, já que o modelo da xícara foi bem recebido pelos membros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É João, também deixei claro que não tinha como garantir o pedido mínimo sem o preço das peças e acrescentei que um dependia do outro. Falei também que já tínhamos orçamento de uma outra fábrica.

 

Acho difícil a fabricação das xícaras de latte, pois antes não existia esse modelo. Esperarei alguns dias para voltar a me comunicar novamente, caso o retorno não venha breve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Murilo, Mandou Bem! ^_^

 

Essas xícaras, tanto de espresso como de cappuccino, são excelentes, preferência total lá em casa! Como mencionei, acertaram um desenho excelente. Se for um valor razoável, comprarei um "lote" pra estocar, pois creio que será bem difícil produzir mais e, dado o uso intenso, é quase certo que quebras e quedas ocorrerão...

 

Prefiro esperar também, não há motivo para pressa! ;) . Se fizerem uma de Latte, será um grande feito e comprarei também.

 

Em "breve" (+ pro final do mês) poderei testar as "tigelas com asa" da Oxford, de 300ml, que listei numa postagem anterior, e relatarei aqui minhas impressões, talvez até uma foto, se eu lembrar de tirar... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Uma coisa que Fernanda não soube informar foi a capacidade das xícaras. Ela sugeriu sem segurança que a de espresso teria 35ml de capacidade. Apesar da ECM, que gosto bastante, ter apenas 40ml, acho-a pequena por não comportar um duplo.

 

Você saberia a capacidade das xícaras do Ateliê do Café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo,

 

mais tarde, em casa, confirmo os volumes totais dos dois modelos, mas sei que ambas comportam 35ml até o "relevo" dentro das xícaras (aliás, mencionei isso junto da foto). O "tamanho" e o formato da parte do fundo, abaixo do relevo, é o mesmo tanto na xícara de café como na de cappuccino. De memória, como já citei, acho que a de café comporta 55ml. A de Cappu eu lembro que não chegava em 180ml, creio que era perto de 160ml.

 

Mas, medindo, posto aqui.

 

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi a massa de água. Assumindo que 1g de água - 1ml:

 

Xícara de Espresso do Ateliê do Café DaTerra, até a marca = 35ml; até a borda = 65ml

 

Xícara de Cappuccino do Ateliê do Café DaTerra, até a marca = 35ml; até a borda = 165ml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, muito adequadas, Wagner. A parte de baixo é mais grossa, mais ou menos a mesma espessura da Sofia da Schmidt. A parte de cima, da "marca" pra cima, é uns 15~20% mais fina, o que acho muito conveniente, pois melhora a "embocadura" e reduz um pouco a massa. O conjunto segura muito bem o calor e não é pesada demais.

 

Na de Cappuccino, então, nem se fala. Além da asa ser mais ergonômica que a da Sofia (cuja asa parece uma arruela e não entra o dedo no furo - fica escorregando e a xícara "gira" pra baixo), ela é também um pouco mais leve... mesmo tendo o fundo mais grosso. Achei o desenho inteligentíssimo. Mas isso é opinião minha, claro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto das xícaras, Cabral. Só a de cappuccino que também gostaria que fosse maior, pois em geral faço latte duplo (uso uma xícara de uns 240ml). Mas para o "single" dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal recebi hoje o e-mail de Fernanda da Fazenda Daterra com o orçamento das xícaras que repasso a seguir:

"Olá Murilo,

Tudo bem?

Segue abaixo orçamento para fazer as xícaras. Se tiver interesse me avise que precisarei da aprovação dos nossos gestores.

Pedido/ faturamento mínimo 120 pçs , preciso que o cliente envie a arte da logo dele em corel draw 13 vetorizado.

Xícara de café com pires R$ 14,20 p/pç.
Xic.capuccino com pires R$ 17,90 p/pç.


Acrescer 15% IPI , material de finalidade uso diário.
Transporte FOB
Entrega em 30 dias após conf. Pedido"


Desta forma, o valor do conjunto das xícaras de espresso custariam aproximadamente R$ 16,35 por peça (xícara e pires) e as de Cappuccino R$ 20,60 (os centavos foram arrendondados para cima). A estes valores seria acrescido o rateio do transporte FOB para o local a ser indicado onde ficariam centralizados os pedidos, valor este que seria rateado por todos e dependeria do peso e volume dos produtos transportados. Ao valor final das xícaras seria acrescido o frete para distribuição (entrega) a cada membro do CdC que fizesse parte da compra coletiva.

Importante destacar que a arte da logo deverá ser fornecida em Corel Draw 13 Vetorizado e que não contempla arte no pires, apenas na xícara, como eram inicialmente as xícaras do Ateliê do Café. Caso exista interesse em fazer arte também no pires esta possibilidade deverá ser avaliada pelo fabricante das peças.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o preço muito bom, considerando que a sofia está saindo em média de 14 reais. essa por ser um modelo praticamente exclusivo está com um preço legal.

 

Todos os interessados aprovam os três modelos?

 

Xícara de Espresso, até a marca = 35ml; até a borda = 65ml

 

Xícara de Cappuccino, até a marca = 35ml; até a borda = 165ml

 

Xícara de Latte = 200 a 240ml (a confirmar)

 

Se todos aprovarem temos que ver quantidade que cada um vai querer e ver a questão da logística, essa empresa está em São Paulo? 

 

Acho um pouco desnecessário a logo no pires também, além de encarecer o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ressaltar que, como Márcia, também achei pequenas as xícaras de cappuccino (165ml segundo Cabral).

 

Quando estipulei um padrão de medidas que incluíam as de espresso, cappuccino e latte, pensei em optar pelas de latte para substituir no meu pedido as de cappuccino. Costumo fazer os meus cappuccinos em xícaras de 200 a 240ml.

 

Desta forma, tentarei um último contato no sentido de verificar a possibilidade de uso de xícaras em tamanho de 200 a 240ml, além das duas já divulgadas e verificar se haveria a possibilidade de mudança na marcação interna das xícaras maiores de cappuccino de 35ml para 1/3 da capacidade o que melhoraria a leitura na hora de fazer a bebida.

 

Porém, somente amanhã ou depois poderei dizer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Murilo!! Vamos esperar pra ver se tem mais tamanhos. 

 

Em relação ao logo, João, será que esse logo com o mapa mundi cabe na xícara? Acho que vai ficar muito apertado, sobretudo na de espresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eles façam com medida 200 a 240 acho que daria para deixar os 3 modelos para escolha.

 

O pedido mínimo seria 120 peças total ou de cada modelo?

 

 

Em relação ao logo, João, será que esse logo com o mapa mundi cabe na xícara? Acho que vai ficar muito apertado, sobretudo na de espresso...

 
Verdade, o Ruston acabou me enviando a imagem completa e acabei não pensando nesse detalhe.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, na minha humilde opinião, independente da escolha de uma das duas opções propostas, sugeriria que o nome "Clube do Café" fosse destacado do logotipo externo e somente fixado na borda superior interna da xícara, do mesmo modo que é utilizada na xícara original do Ateliê do Café, ou tanto na face externa quanto na borda superior interna.

 

Além de mais bonito, seria até uma forma de homenagear a xícara original que inspirou a escolha.


 

Caso eles façam com medida 200 a 240 acho que daria para deixar os 3 modelos para escolha.

 

O pedido mínimo seria 120 peças total ou de cada modelo?

 

 

Quanto às quantidades mínimas esqueci de esclarecer, quando voltar a falar com eles esclareço mais essa questão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou refazer a colocação, com ou sem nome ou com ou sem mapa na parte externa, seria interessante que o nome "Clube do Café" viesse grafado na borda superior interna frontal, igual aparece na xícara do "Ateliê do Café".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Que bacana, @Murilo, achei o valor muito interessante.

 

Quanto ao nome do Clube na borda interna, também gostei muito da sua idéia!

wzspuz45ftev1v45tzcfbi45_5__xpfvmg.jpg

Seguir o "referencial" da xícara do Ateliê, apenas substituindo logo e palavras.

16_cafelogocomxicara.png  ficará perfeito na borda, por dentro...

Brilhante.

 

Como logotipo, pelo lado de fora, considerando o tamanho das xícaras, sugiro que usemos apenas a imagem: CdC%20logo%20S2_zpsghl8gqqf.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço ficou razoável...

Acho que a medida da xícara de cappuccino até a marca não está correta... rsrs

 

 

Cabral, em 02 Nov 2016 - 10:58 PM, disse:

 


Medi a massa de água. Assumindo que 1g de água - 1ml:

 

Xícara de Espresso do Ateliê do Café DaTerra, até a marca = 35ml; até a borda = 65ml

 

Xícara de Cappuccino do Ateliê do Café DaTerra, até a marca = 35ml; até a borda = 165ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, além disso.... vamos lá:

 

Como as xícaras já são de desenho exclusivo ficaria muito charmoso a logomarca (completa ou só o texto) ser colocada somente na parte interna. 

Quando fizer o café para uma visita ela terá uma surpresa ao perceber a marca por dentro.

É só uma opinião... a ideia do Cabral tb. é boa para esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou só acompanhando e animando.... pois apesar da banca quebrada pelo casório, pode ser que dependendo do período que vocês concretizem os tipos e valores eu consiga participar da compra coletiva das xícaras, principalmente as de latte que eu estou sem nenhuma.

 

Opinando sobre o estilo do grafismo nas xícaras, também acho que ficará bem mais bonito usar apenas a logomarca na parte externa da xícara, sem texto algum; e na parte interna com o texto do clube do café. Deixará a xícara bem exclusiva e com estilo.

 

Opinando ainda sobre os tamanhos das xícaras, também creio que uma xícara de 160ml é pequena até mesmo pra cappuccino, até mesmo se considerarmos uma dose dupla de café padrão aqui do CdC (32g de massa na xícara + 125ml de leite à vaporizar). Como o leite vaporizado chega a dobrar/triplicar de volume, a xícara maior de latte (entre 250~300ml) sem dúvida seria de mais valia, coringão tanto pra latte macchiato ou cappuccino.

 

Se realmente houver essa xícara maior, acho desnecessário termos a xícara intermediária de 160ml. Claro, é apenas a minha opinião! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho a xícara maior uma melhor opção para late art. Mas, não podemos esquecer que há pessoas que querem apenas usá-las para tomar um café coado. Eu, no entanto, tenho interesse em algumas pequenas e umas 2 para late art.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...