Ir para conteúdo

Moedores Fiorenzato


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Rodrigo,

 

Se eu fosse você compraria um Vario e seria feliz...

 

Mas como não somos a Glória Pires e o Tony Ramos (kkkkkk), pergunto: deste uma olhada no K3? E a cotação na Libermac, conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já conhecia o K3, o que eu não sabia é que ele podia ter preços acessíveis por aqui. Pra Libermac vou ter que ligar, já que os formulários eletrônicos deles são um lixo.

 

Aliás, gostaria de deixar aqui uma reclamação: acho que toda empresa que se preze que coloca um site com contato na internet é OBRIGADA a responder emails em um prazo máximo de 24h. Em 2012, qualquer prazo maior que esse é inaceitável. Qualquer site ou empresa gringa que se preze trabalha assim, mas no Brasil está cheio de empresas totalmente despreparadas pra prestar um atendimento de qualidade ao consumidor.

 

No domingo, mandei emails pra algumas empresas fornecedoras de equipamento pra café pedindo a cotação de alguns moedores. De boa parte delas estou esperando o retorno até hoje, outras mal sabem o que estão vendendo, e uma minoria é rápida e profissional, como o Paul Germscheid, representante da La Marzocco e da Mahlkronig, que além de muito gentil e prestativo (sabendo que não ia me vender o moinho, pois não traz mais o Vario para o Brasil), me respondeu NO PRÓPRIO DOMINGO, às 22h.

 

Lamentável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rodrigo,

 

Compra um Baratza com o Alexandre e seja feliz! Boa relação custo-benefício, assistência técnica garantida com ele, e você terá um moedor que te atenderá do espresso à french press. Tenho um Baratza Virtuoso e estou bem satisfeita, não penso em trocar de moinho tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Simone. Mas muita coisa aconteceu entre 21 de agosto e agora. Acabei encomendando um Bezzera BB005, que não chegou ainda. É um moedor que quase ninguém tem por aqui, mas eu gosto de correr uns riscos de vez em quando. Riscos calculados, diga-se, que pesquisei bastante antes de comprar. Também está com um bom custo benefício, mas assistência acho que não tem por aqui não. Espero não precisar, rsrs;

 

Farei uma resenha quando estiver com ele em mãos pra apresentar pro pessoal. Já os Baratza dispensam apresentações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Acho que tem um tópico de resenhas, se não me engano criado pelo Leonardo que falou do Breville. Seria legal se você comentasse por lá quando seu moedor chegasse, assim o fórum ganha com um banco de dados atualizado por quem usa os equipamentos.

 

Boa sorte na sua compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Ressuscitando o tópico !

 

Como alguns sabem, acabei comprando um Fiorenzato F5 que está zerado !

16618688700_8757903c5c.jpg

 

16183720554_29001325e8.jpg

 

Já removi algumas peças do dosador para diminuir a retenção e, uso sempre um pincel para remover o café que fica acumulado !

 

Bom, sei que existem moinhos melhores, mas foi a minha oportunidade($$$) em adquirir um moinho com mós planas por um bom preço.

Já utilizei a moagem para espresso e Hario V-60.

OBS: Achei que fosse frescura, mas consegui diminuir a agressividade ácida de um café de torra mais clara, coisa que o preciso não tinha conseguido fazer no caso em questão ! É o tal perfil de sabor .... e digo: Agora acredito !

Existe café que não abro a mão do preciso, mas o caso acima, foi muito bacana perceber a mudança.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido. Embora cada modelo de mó tenha suas especificidades, o senso comum aponta no sentido de que ao menos no espresso as mós planas permitem uma moagem mais "focada" e tendendo para a sobrextração, em comparação com regulagem semelhante de mós cônicas. Assim, há vantagens para cada modelo dependendo do café.

 

Claro que é possível argumentar que a sobre ou subextração pode ser manipulada alterando a dosagem e granulometria. Mesmo assim, penso que dois moedores diferentes sempre produzirão bebidas diferentes em algum grau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, belíssimo esse moedor, hein? Dá vontade de arrumar espaço pra poder usar algo assim...

 

Mas, olhando a foto do dosador por dentro, dá impressão de que é bem fácil de remover. Já tirou pra ver se fica viável adaptar um "nariz" nessa saída? De repente o nariz de outro modelo, como o do Rocky, ou um "feito em casa" com placas de acrílico ou policarbonato. Dependendo de como fica o dosador quando desmontado, dá pra desencaixar a base traseira que parafusa do moedor e adaptar uma peça, como uma curva ou cotovelo da Habitrail:

 

Habitrail%20ovo%20elbow%20S_zpsgnzdr7kj.

 

Isso vende na Amazon, mas costuma ter na loja física Matriz da Cobasi, mesmo que não tenha no site. Vale ligar lá, ou dar uma passada quando estiver em Sampa, pois é o "nariz" perfeito pra moedor... ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:lol::D

 

Boa!

 

Mas, não, os Hamsters seguem até em casa todas pessoas que compram essas peças e pedem, polidamente, guarida nos viveiros Habitrail. Isso segundo o comercial veiculado anos atrás nos canais Animal Planet e no Pet-Channel nos EUA... B)

 

Conheço bem o material da Habitrail e é tudo muito bem construído.

 

Quase 20 anos atrás eu e a Cafeinada ganhamos 2 hamsters e, mesmo sendo contra o aprisionamento de animais, ficamos sem opção (se soltar hamster nascido em cativeiro na mata eles morrem rapidamente) e montamos viveiros Habitrail para tentar "disfarçar" a vida de prisioneiros que eles teriam (hamsters vivem perto de 3 anos, se saudáveis). Tínhamos tubos translúcidos circulando por metade das paredes da sala, ligando módulos de todo tipo. Os bichos pareciam se divertir muito ali, passeando entre as prateleiras, de módulo a módulo. Acho que oferecemos área e opções suficientes para que os pequenos animais, que nasceram e começaram a ser criados em uma pequena gaiola de aço de 3 pés cúbicos, sentirem que foram "soltos"...

 

O mais interessante do sistema Habitrail é que como é um sistema contido, e pode-se colocar filtros de ar ativos e módulos sanitários intercambiáveis, o ambiente da casa não fica "cheirando a bicho" nem a urina de "rato". Era comum as visitas pensarem que estavam vendo um brinquedo ou enfeite gigante instalado na sala antes de notarem que havia bichos vivendo lá... Sempre comentavam: "nossa, hamster não solta cheiro"? Mal imaginavam a grana que custa montar um sistema desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha comentado mais cedo mas não sei por qual obra do destino o comentário não foi:

 

A cada dia que passo nesse fórum, verificou o quanto o Cabral tenta fazer as coisas do melhor modo possível o.O é incrível isso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, belíssimo esse moedor, hein? Dá vontade de arrumar espaço pra poder usar algo assim...

 

Mas, olhando a foto do dosador por dentro, dá impressão de que é bem fácil de remover. Já tirou pra ver se fica viável adaptar um "nariz" nessa saída? De repente o nariz de outro modelo, como o do Rocky, ou um "feito em casa" com placas de acrílico ou policarbonato. Dependendo de como fica o dosador quando desmontado, dá pra desencaixar a base traseira que parafusa do moedor e adaptar uma peça, como uma curva ou cotovelo da Habitrail:

 

Habitrail%20ovo%20elbow%20S_zpsgnzdr7kj.

 

Isso vende na Amazon, mas costuma ter na loja física Matriz da Cobasi, mesmo que não tenha no site. Vale ligar lá, ou dar uma passada quando estiver em Sampa, pois é o "nariz" perfeito pra moedor... ;)

 

Cabral,

É uma boa alternativa, mas meu sonho é uma desta:  http://www.espressoparts.com/mazzer-doserless-mod-complete-bag-spout-doserless-spout-ships-in-4-6-weeks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooossa, minha sugestão deu vergonha, agora...  :ph34r: 

 

Eu pensando em centavinho de real e o cara batendo nas centenas de dólares... :o

 

Mas, que beleza de "nariz", hein?

 

Esse preço é que mata :P Só no câmbio e no IOF, sem a importação nem o frete, já compra um Encore na Academia... O custo final deve dar pra pegar um Virtuoso ou até um Preciso :blink:

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Está coberto de razão em relação ao preço ! Dependendo vou arriscar fazer em cobre, pois é um material fácil de trabalhar, além de permitir utilizar solda a base de estanho.

 

Exemplo: http://www.home-barista.com/forums/userpix/623_SJDoserless_1.jpg

 

Acredito que é possivel melhorar a idéia  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Mós do Fiorenzato do lado esquerdo das fotos....

 

Pessoal, consegui montar no Fiorenzato as mós do Mazzer SJ, mas ainda não tive coragem de colocar o moinho para moer café ! As mós são do Juba ( mós usadas ).

Olhando grosseiramente, parecem serem semelhantes... O diâmetro externo das mós do Fiorenzato são 1mm menores. Será que seria viável a troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

É uma boa alternativa, mas meu sonho é uma desta: http://www.espressoparts.com/mazzer-doserless-mod-complete-

bag-spout-doserless-spout-ships-in-4-6-weeks

Qria q a compak fizesse uma peca como essa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Alexandre,

 

Ainda não fiz a mudança, mas estou propenso em adaptar um funil, devido ao custo elevado. Você poderia tentar modificar, mesmo sem existir a peça correta para o Compak.

Estou praticamente decidido pelo funil, pois poderei continuar utilizando o pincel para remover a retenção de café !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...