Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Consulta para Compra Coletiva do 4º Colocado do Cup of Excellence 2016 - Fazenda Ouro Verde - Café Verde (CRU)


Igor

Postagens recomendadas

Olá colegas

 

o Cândido da Fazenda Ouro Verde ofereceu dois café para gente, dois finalistas do Cup of Excellence. Um natural que não se classificou para a final e um Lavado que ficou em 4º no juri internacional: resultado aqui.

 

30586115900_5c43482fd0_b.jpg

 

Eu não recebi amostras desses cafés, o natural eu até gostaria de provar, pois não sei se é, de fato, um bom café. Agora o lavado dispensa prova, a pontuação dele é de 89pts no juri internacional do CoE. Como se trata de uma boa oportunidade, quero tentar pegar um pouco desse café para gente, mas não quero que ele entre na seleção dos 3 regulares da Compra Coletiva, o que acham? Topam um 4º café?

 

O valor da saca que o Cândido está pedindo é de R$ 3.000,00 o que dá R$ 50,00 o quilo, adicionando o frete as taxas da Compra Coletiva que vou acrescentar desta vez o preço final deve ser em torno de R$ 60,00 o quilo. Se bater 30kg já dá pra fazer o pedido.

 

Se a aceitação por aqui passar dos 30kg vou abrir o site que estou desenvolvendo para que façam os pedidos por lá, pois vou aproveitar para testar o sistema antes da Compra Coletiva.

 

Minha ideia é buscar esse café na semana que vem já e separá-lo de uma vez. Não que misturar ele com os da Compra Coletiva, até porque a proposta desse café é bem diferente do que vai aparacer por lá. Digo isso quanto ao preço (que é bem alto, eu sei) e ao fato do café não ter sido provado previamente. Assim, como o café chegará antes, poderei oferecer duas formas de envio: envio imediato via correios ou envio junto com os restantes dos cafés da Compra Coletiva em Dezembro. 

 

E aí, quem topa? Eu vou inaugurar a lista, quero 2kg!

 

Grande Abraço, 

Igor 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hopner, bolinha custa uns 60 reais com frete no mercado livre (e o pessoal torra no fogão mesmo). Eu ja torrei em pipoqueira manual (daquelas de manivela), e já da pro gasto! Custam a partir de 40 reais, e por 100 vc compra com teflon e tampa de vidro.

Por uns 80 vc compra uma pipoqueira elétrica, ai só arrumar um dimmer pra controlar a potência e a torra fica show!

Tem tópico do bolinha e da pipoqueira. Não perca a oportunidade de se divertir!!! Torrar é tão legal quanto fazer café!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como torro no bolinha e na lenha fico com um pouco de medo de não ter técnica suficiente para este café. :0 Caso seja possível incluí-lo na gama dos que virão torrado. Tenho interesse em 1 kg. 


Hopner, as dicas do Rodolfo são ótimas. Mas como usuário do Bolinha a anos. Tenho duas considerações sobre ele ( desculpe o off topic ). Primeiro ele é de dificil controle do ponto de torra e homogeneidade da mesma. Segundo é o seguinte: Não sei se é casado, mas se for então torrar no Bolinha e Cozinha de casa são coisas que não combinam, vai por mim rsrsrs.

 

Mas o Rodolfo está coberto de razão. Torrar café é tão bom quanto fazer. Só não é melhor que beber rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allex, já teve experiência torrando em fogareiro a gás? Acho que se você investir em um fogareiro industrial, pode evoluir significativamente seu nível de torra, tanto em questão de previsibilidade dos tempos de torra quando à homogeneidade.

 

Para torras em menor quantidade, até uns 300-400g, e mais claras, é bem tranquilo torrar na cozinha em fogões que tem aquela boca central maior. Eu torro, e só fica um pouco esfumaçado e acumula um pouco de películas em cima do fogão, que depois eu limpo com aspirador de pó. E minhas torras ficam tão homogêneas quanto em torradores profissionais.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Luis. Você falou uma coisa para a qual eu não me atentei. Eu uso um torrador 4 litros, e sempre torro carga máximo e por diversas vezes seguidas. Aí vai fazer um sujeirão mesmo né rsrs. Eu vou torrar sábado e farei um teste no fogão lá do sítio pelo menos no café que vou torrar pra mim. Muito obrigado pela observação e pela Dica Luis! Bom dia.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hopner, bolinha custa uns 60 reais com frete no mercado livre (e o pessoal torra no fogão mesmo). Eu ja torrei em pipoqueira manual (daquelas de manivela), e já da pro gasto! Custam a partir de 40 reais, e por 100 vc compra com teflon e tampa de vidro.

Por uns 80 vc compra uma pipoqueira elétrica, ai só arrumar um dimmer pra controlar a potência e a torra fica show!

Tem tópico do bolinha e da pipoqueira. Não perca a oportunidade de se divertir!!! Torrar é tão legal quanto fazer café!

Pois é, já pensei em comprar uma pipoqueira elétrica, porém acho que vou com calma nas coisas... É muita informação pra pouco tempo. Mal sei fazer um espresso descente, to começando a engatinhar no Melittão também... Queria comprar uma AP e uma French Press também, enfim, tem muita coisa que ainda quero aprender a fazer, mas primeiro quero aprender bem com o que tenho. Acho que se eu acabar me entulhando de coisa de uma só vez, além do gasto excessivo, vai ser aquele legítimo caso de "faz de tudo mas tudo meia boca". Tem que dar tempo ao tempo hahaha

Quando eu der uma evoluída nos métodos que tenho disponíveis, aí sim parto pra novas aventuras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero! No momento, 1Kg. (se me pagarem uma grana que devem ainda em tempo, fico com 3Kg)

 

Hum... o pessoal de Sampa pode centralizar a remessa em um local bacana e acessível pra economizar frete, né não?

 

-- cof.. 1268 -- cof-cof  :ph34r: ...  Fernaaaaaandoooooo? :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve colegas, 

 

já batemos 30kg, ótimo! Vou abrir o site na segunda feira pra que façam o pedido por lá. Lembrando que ainda temos os cafés da C.C. regular. Esse é um extra. 

 

@Cabral, na última Compra Coletiva a experiência com a transportadora TNT foi muito boa! Vale muito a pena utilizar os serviços deles para pedidos acima de 13kg. Se organizem por aí e lembrem da opção de deixar para receber esse café junto com os da C.C. regular. E aliás, você toparia dar uma olhada prévia no site para fazer aquela sua análise de segurança? 

 

Att,

Igor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada de torra, nem mesmo conhecimento, mas animo fácil em pegar 1kg e ver alguém pra torrar pra mim.

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...