Ir para conteúdo

Compra de uma máquina automática doméstica


Syomara

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...

Estou com a mesma dúvida!

Eu queria uma máquina nessa faixa de preço e que fornecesse café/capuccino bom de forma prática e barata, ou seja, super automática!

Mas, pelo que eu andei pesquisando aqui no forum, a turma não gosta das super automáticas não! Em outro tópico, perguntaram a opinião sobre uma super automatica (xsmall?) e responderam que era bonita! Rs ... outros sugeriram as máquinas de cápsulas! Outros disseram que nenhuma super automática superaria uma manual manejada por um bom barista. E se o usuário não for um bom barista (se for iniciante, como eu?)

Pensei em comprar a Breville pro, mas aí teria que arriscar sozinho os ajustes de moagem, compactação e vaporização!

Enfim ... quanto mais pesquiso, com mais dúvida fico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, as maquinas tem propostas diferentes.. Uma seaco e uma breville infuser por exemplo, sao para publicos diferentes na minha opinião... Uma é para quem quer ter todo o trabalho de fazer preparar e fazer a extração do cafe mais de perto.. A outra é no clique de um botão ou dois...

Por 3000, da pra comprar uma breville infuser e um moedor tambem da breville..

Talvez pague um pouquinho mais, dependendo de onde comprar..

 

Você nao precisa ser barista para manusear uma maquina destas. Basta ler o manual e ja da pra fazer um espresso..

Dai você vai aperfeiçoando as técnicas de moagem, compactação...

E vai se aprofundando com o tempo.

 

aqui no forum você vai encontrar muuuuita informação, muita mesmo, e vai conseguir evoluir muito..

 

Com o tempo vai estar pesando o café , vendo a temperatura da agua, do leite, da xícara , granulometria...

Hehe

 

Mas de novo, sao para públicos diferentes... Você tem de decidir antes de mais nada, se quer ter todo esse trabalho, ou so quer uma maquina que entregue um café bom com um clique..

 

 

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Syomara, as superautomáticas da Delonghi e da Saeco são grande maioria nos estabelecimentos comerciais onde eu acabei optando por tomar um café, e geralmente o café era bom. Ambas possuem manutenção e peças no Brasil, então acredito que seriam boas opções realmente para ti.

 

Quase comprei num passado não muito distante a Delonghi ECAM 23450S. Vi nas casas bahia por 3100 reais online neste instante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dehcarim,

No meu caso, que já tenho a Coffee Cream da Mondial, nem me preocuparia tanto com o trabalho de fazer o espresso ou capuccino! Aliás, faço capuccino de manhã e à noite diariamente nela. Já estou acostumado!

Só que o espresso sai morno e com um sabor ruim, mas eu uso um café "gourmet" de prateleira de supermercado, daquele que é torra escura e que foi moído há alguns meses!

A vaporização do leite nesta máquina acho muito ruim. Na verdade, não acredito que a máquina vaporize! Procurei no youtube e também não vi ninguém conseguindo vaporizar nela ... no máximo, alguns fazem espuma e chamam de vaporização (o que é bem diferente da consistência de tinta pvc).

Por essas razões eu resolvi fazer um upgrade de máquina. Resolvi que gastaria algo em torno de 3 mil numa boa máquina.

Na Breville, vi no YouTube várias pessoas vaporizando legal nela!

E tanto a Breville quanto a super automatica daria p comprar um café de qualidade melhor e torra recente p moer na hora pela própria máquina , o que melhoraria o sabor substancialmente (assim espero!).

Como as super automáticas são muito mais práticas, caso o sabor do espresso/capuccino fosse bom, eu daria preferência a elas. Pela praticidade mesmo! Afinal, eu só queria tomar um bom capuccino em casa!

Mas se o capuccino feito na Breville (mesmo por um leigo feito eu) for muito melhor que o da super automática, eu não me incomodaria com o "trabalho" de preparar! Mas para mim, esse trabalho compensaria mais se a diferença no sabor fosse muito grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza tanto o espresso quanto a vaporização será melhor na Breville, mas realmente dá bem mais trabalho do que só apertar um botão igual na super automática. Mas eu (e acredito que a maioria do fórum também) não considera isso trabalho, eu considero como uma diversão, eu gosto muito do "ritual" de preparar um espresso, por exemplo. Pode ser que você curta também, aí além de ter cafés melhores que na superautomática, vai ter um "entretenimento". Um ponto importante é que com a breville + moedor separados, você pode moer cafés para outros métodos de extração. Eu, no começo, só pensava em tomar espresso, e nem ligava pra outros métodos. Hoje, tomo bastante coado também (v60 ou melitta), e já pretendo comprar uma aeropress e frenchpress... Então, mesmo que você ache que vai ficar só em um método, é bom não ter tanta certeza assim  :D  :D  :D

 

Sobre a Mondial extrair espresso frio: isso é só questão de surfing, quase toda máquina de entrada ou intermediária tem alguns "macetes" pra extrair na temperatura certa. Já tive uma Mondial C08, e realmente o primeiro shot saía abaixo da temperatura ideal, o que eu fazia era assim: ligava a máquina, esperava 5-10 minutos, extraia uns 120ml só de água (extraía até a luz de temperatura desligar), esperava a luz de temperatura ideal ligar novamente, dava uma leve extraida de água, cerca de 10ml (a água saía muito quente nesses 10ml, até em forma de vapor, depois normalizava), ai desligava, colocava porta filtro, e extraía normal. Saia numa temperatura muito boa, o espresso na xícara ficava na faixa dos 70ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...