Ir para conteúdo

Café Juan Valdez


Trimonte

Postagens recomendadas

R$ 127,20 o quilo (http://m.paodeacucar.com/produto/346963)

Melhor comprar por 200 algum queniano da Squaremile (ou até mesmo um colombiano).

Juan Valdez não é ruim, mas é comparável a um Café Leão da vida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importei e também não gostei do que recebi. Muita fama pode dar nisso: decepção.

 

Já tinha um tópico parecido, mas esse aqui é mais abrangente. Só pra referência:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2951-onde-comprar-juan-valdez-em-s%C3%A3o-paulo/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar café torrado é moído de supermercado com aquela torra de 4 ou 6 meses , não importa a marca , tem que ser muito otimista para esperar algo de bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em grãos direto da loja online da Juan Valdez (https://www.juanvaldezcafestore.com/en/) redirecionando pra USPS Flat-Rate International pela USABOX.

USPS chega pelos Correios, calhou de não pegar taxação.

 

Na loja, basta escolher "whole bean" (https://www.juanvaldezcafestore.com/en/coffee?coffe_formats=20) que mandam em grãos.

 

Mandaram todos meus cafés com 3 dias de torra, demorou 3 dias pra entregar na Florida e depois mais 15 dias pra chegar pra mim no Brasil. Recebi com 21 dias de torra.

 

O Volcan, o que eles "recomendam" pra espresso, é horrível. Parece Café Jardim de quiosque. O Café do Ponto de quiosque dá de 10. Esse foi moído e doado pra faxineira.

 

O único que ficou de razoável a bom foi o La Miranda (Caicedo), mas não tem nada demais, parece o Frutado do Mario Zardo, mas mais "oleoso" e queimado. Foi muito caro, sai uns U$90/Kg antes do frete...

 

O Antióquia ficou até que aceitável no coado, depois de muito ajuste. O papel do filtro reduziu bem a oleosidade e o amargor, mas ainda assim amargo, mesmo moendo grosso e não passando de 95oC na temp da água. Os outros dois que comprei, Huilla e Nariño não me agradaram, ambos tinham cheiro de "lata de lixo" depois de moídos. Só consegui deixar mais ou menos bebíveis (puros) na AP com moagem média-grossa e removendo os fines com a peneira, mas como base pra Latte o Nariño ficou aceitável.

 

O Nariño foi inteiro consumido em Lattes, mas quase todo o Huilla virou coado numa CMC50 lá onde dou aula. Deixei lá, moeram no Krups e beberam tudo... Depois perguntaram se o café tinha vindo do Paraguai! :D:lol::D

 

A despeito de dizer no site que pedidos acima de U$ 90 tem frete grátis, cobraram frete pra Flórida num pedido de U$ 92. Pelo menos o frete barato (uns U$ 4) entregou em 3 dias, mas a previsão era de até 10 dias corridos...

 

Valeu a aprendizagem: gastar dinheiro com Juan Valdez, nunca mais! :wacko:

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés dele são bons?? Estou em conexão na Colombia, e tem lojas deles por todo o canto, inclusive no aeroporto.

 

Dá vontade de levar metade da loja pra casa.

 

d0790b4d744dbc62c1daeb2841ab1aae.jpg

 

E olha o que eu achei e que provavelmente devo levar um pra experimentar.

 

929a1fa121c9b49787cab5386d573aef.jpg

 

Como é um Geisha Blend não sei se é exatamente o café que vi muitos aqui elogiarem, mas se não for ao menos é um café diferente para provar, rsrs!

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na loja JV eu comprei uma prensa francesa pequena. Até que foi uma boa compra. O café não compraria.

Você falou em conexão na Colômbia, portanto não vai dar tempo de muita coisa. Se por acaso ficar mais tempo, procure no forum que tem dicas de cafeterias legais (Azahar é bacana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...