Ir para conteúdo

VFA torino 1 grupo ( distribuída pela italian coffee )


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal após muita pesquisa estou muito feliz em afirmar que hoje a tarde acabei de encomendar uma VFA torino automática com botões programáveis para volume de café e pré-infusão , acompanha um porta-filtro simples , um duplo e uma cesta de simples e duplos para sache. Comprei uma gaveta batedora de borra para meu moinho , um tamper e apoiador para a compactação do café no porta-filtro , e um pincél de limpeza.Estava com algumas máquinas em mente para importar ( uma rocket giotto/nuova simoneli musica ou uma la marzocco gs3 ) pórem desisti pois seria muito díficil ter assistência técnica ou troca de possíveis peças que pudessem se desgastar ou quebrar futuramente, além de que a importação seria extremamente dificil ainda saíria custanto talvez o mesmo preço ou até mais caro do que a própia no torino no brasil. O moinho que comprei foi o super jolly , porém o comprei pois consegui um grande desconto nele pelo fato de estar comprando a máquina. Ela deverá chegar daqui aproximadamente um mês , quando chegar postarei fotos e vídeos dela aqui.Estou super feliz pelo fato de agora também ter uma máquina de espresso em casa, agora sinto que realmente entrei nesse mundo do café : ) Um abraço e boa noite a todos

post-553-0-38276300-1345252996_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá R. Lima, parabéns pela compra!! Feliz, né? É gostoso quando compramos o brinquedinho novo, não importa qual será nosso método de extração: o expresso, Hario, Chemex, prensa francesa, globinho, moka, coado de pano ou cafeteira elétrica. E alguns outros mais (incluindo café turco com o ibrik).

 

O moinho é imprescindível, não importa qual o método.

 

Uma coisa: a gaveta bate-borra (ou potinho, às vezes) serve para descartar o bolo de café após a extração no expresso, sim? Ele não faz par com o moinho, mas com a própria cafeteira.

 

Falta acrescentar nesta lista o produto de limpeza (Urnex, Cafiza, Joe Glo), este servirá para uma limpeza profunda pelo menos uma vez por mês.

 

Compartilhando sua alegria, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!

 

A Musica teria como comprar da Libermac aqui no Brasil, e a GS/3 do Paul, ambas com garantia e boa assistência. Mas a GS/3 certamente é bem mais cara que a VFA, talvez a Musica mais barata, não sei quanto pagou.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de ter comprado várias coisas consegui um bom desconto na Torino, de 9 mil e alguma coisa ( no modelo automático ) saiu por 8 mil, já a semi-automática saíria por cerca de 7 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém a coisa mais legal é que eu ganhei um curso que será dado por um barista profissional. Ele ensinará o básico de como operar uma máquina de café e dará algumas dicas, de como compactar o café ,vaporizar o leite etc...

E na loja eles tinham para servir café em funcionamento um modelo da la cimbali de dois grupos , e eu pedi para eles deixarem eu tirar alguns cafés, foi divertido : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o Sindicafesp, da cursos para barista, e inclusive tem um curso de 3 horas para operadores para operar uma maquina de expresso destas caseiras, nacionais. Veja se alguma loja tivesse um curso deste a um preço baratinho, ou até de graça como fazem os depósitos de materias tipo leroy , C&C,.... Que tem cursos patrocinados pelos fornecedores, venderia bem mais as maquinas de expresso tipo semi- profissional.

 

Aproveite bem o curso, pois a gente lê, lê, e lê, mas na pratica é outra coisa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A torino e o mazzer chegaram !!!!!!!!!!! :) na verdade chegaram ontem a noite porém apenas a itallian coffee está autorizada a instalar a máquina, se eu fizesse a instalação ( que foi apenas conectar o plugue na máquina, por água no reservatório e colocar o dreno ) perderia a garantia. Então o cara veio hoje de manhã, e fez a instalação. Ele me mostrou como programar o controle volumétrico de doses da máquina, me ajudou a regular o moinho etc... porém quando perguntei quanto a pré-infusão programavel ele não sabia nem o que era pré-infusão :angry: então ainda tenho que descobrir como utilizar esta função. Só tive apenas um problema com a máquina eu achava que ela viesse com um manômetro duplo ( que medisse a pressão da caldeira e da bomba ) mas na verdade ela vem apenas com um manômetro simples, só isso que não gostei da máquina, porém ela já vem regulada em 9 BAR. E o manometro que acompanha ela veio diferente do que estava em esposição na loja, mas o cara me disse que isso era porque a da loja era um modelo mais antigo ? achei estranho mas dei uma pesquisada no google e vi algumas máquinas em sites europeus e ví que a minha tinha o mesmo manometro ( também o que só mostra a pressão da caldeira, fica marcando 1 BAR ) . Já tirei alguns cafés e gostei do resultado, mas acho que ainda está faltando algo para ficar excelente. Fiz uns 5 cappuccinos porém só consegui uma rosetta mal feita :( , mas ainda preciso me acustumar com a potencia do vapor, o leite fica no ponte em menos de 15 s !

Mesmo com o problema do manometro adorei a máquina, a noite postarei algumas fotos e talvez um vídeo

 

Abraços :)

 

obs : o steamer da torino tem quatro furos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Mas... Pré-infusão programável? Eu acho que não tem. Só se for uma pause (desliga e liga) feita pela placa de dosagem. O grupo clone do E61, com válvula mecânica, tem a câmara de pré-infusão etc. Mas esse grupo com solenóide de 3-vias não tem, e acho que não tem pré-infusão.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Mas... Pré-infusão programável? Eu acho que não tem. Só se for uma pause (desliga e liga) feita pela placa de dosagem. O grupo clone do E61, com válvula mecânica, tem a câmara de pré-infusão etc. Mas esse grupo com solenóide de 3-vias não tem, e acho que não tem pré-infusão.

 

Márcio.

É também estou começando a achar que não tem, acho que só a elite que tem, me confundi pelo fato delas por fora serem parecidas, porém se não me engano a elite, mesmo a de 1 grupo tem uma caldeira bem maior ( 6 litros enquanto a torino tem 2l )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma estou super feliz com a máquina, mas irei conversar com vendedora, pois no folder de configurações da máquina que ela me deu estava dizendo que tinha pré-infusão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o vapor ficar bom, na minha tive de "lavar a caldeira", isto é tirar varias jarras (alguns litros) de agua quente para trocar a água da caldeira de forma de limpar os restos de graxa, resíduo do processo de fabricação. Se recomenda usar a caldeira até 30 segundos e dar 60 de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o vapor ficar bom, na minha tive de "lavar a caldeira", isto é tirar varias jarras (alguns litros) de agua quente para trocar a água da caldeira de forma de limpar os restos de graxa, resíduo do processo de fabricação. Se recomenda usar a caldeira até 30 segundos e dar 60 de descanso.

Será que pode estar meio dificil conseguir o ponto ideal do leite por causa dos restos da graxa ? estou conseguindo micro-espuma porém com espuma demais para latte art ( acabo tendo que tirar o excesso com uma colher ) . Amanhã irei testar fazer outro cappuccino; com o uso que já fiz hoje foi o suficiente de esvaziar 1 tanque de água dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu, mas agora já consegui.Da próxima vez irei tentar mais antes de já sair postando pedindo ajuda

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que você fez upload das fotos, né? Não é a mesma coisa. O limite de upload é 500Kb. Olha o link que eu te indiquei que funcionará melhor (e mais vezes).

 

Foi isto que eu fiz, porém ao invés de colar o link clicando em imagem, eu anexei a foto após fazer o download dela no tamanho correto. Da próxima farei do seu jeito que dá um pouco menos de trabalho.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...