Ir para conteúdo

Corre! Fritadeira Philco Air Fry Kitchen Art- 220v por 49,90!


Beto Origens

Postagens recomendadas

Lisboa, aonde você comprou o dimmer e qual você comprou? 

Comprei o que o Bruno indicou: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739955115-controlador-dimer-dimmer-rotativo-3000w-bivolt-110v-220v-_JM

 

Vi um outro que vc postou no tópico da Philco, mais bem acabado, mas teria que calcular frete com o vendedor etc. (o acima foi frete grátis) então acabei optando pelo do Bruno mesmo. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAC sim... smartphone não sei...

 

Eu curto mais o meu Philco com termômetro espeto e dimmer do que com arduino. Opção minha, é claro... 

 

Fico contente em ver esse tanto de gente aderindo a torra doméstica!!! É isso aí pessoal, vamos torrar! Não existe sensação melhor que tomar um café que foi torrado por você mesmo. Pode até ter ficado uma bosta a torra, mas ainda assim é bom  :P  :P  :P

 

Aos amigos de BH, André e Aurélio, eu animo de fazermos um encontro só para modificar o Philco. Tem que mexer nas ligações elétricas dele e eu já tenho bastante experiência com isso, posso ajudá-los numa boa!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já usou esse modelo para torrar? Vi umas reclamações dizendo que não frita bem e tal. Como fritadeira parece um excelente torrador  :D

tá quase preço de pipoqueira...


esse tem uns comentários até engraçados
 
deve ser por isso que estão "queimando" o estoque
 
tem um modelo igual gringo parece:
 
"Princess Fat Free Fryer"
Essa PRINCESS é Holandesa, parece que por lá custa uns 70 EURO e é considerada boa Classificação: 7,6/10 - ‎2.339 votos
 
E holandês leva A SÉRIO esse negócio de batata frita hein!  :rolleyes:  Vai ver as reviews negativas no Brasil é pq ela só serve para fritar isso, e aqui a galera tentou fritar peixe, frango, coxinha...  :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAC sim... smartphone não sei...

 

Eu curto mais o meu Philco com termômetro espeto e dimmer do que com arduino. Opção minha, é claro... 

 

Fico contente em ver esse tanto de gente aderindo a torra doméstica!!! É isso aí pessoal, vamos torrar! Não existe sensação melhor que tomar um café que foi torrado por você mesmo. Pode até ter ficado uma bosta a torra, mas ainda assim é bom  :P  :P  :P

 

Aos amigos de BH, André e Aurélio, eu animo de fazermos um encontro só para modificar o Philco. Tem que mexer nas ligações elétricas dele e eu já tenho bastante experiência com isso, posso ajudá-los numa boa!

 

Nossa Igor, eu animo demais!!! Relutei, relutei, relutei, mas essa Philco, me deu uma anima a partir pra torra caseira. 

Cá entre nós ela não parece uma fritadeira air fryer de jeito nenhuma, ela parece muito mais um mini torrador de prova. Empolguei! A minha chegando a gente marca um encontro pra fazer as Mods. 

Você acha que não compensa um arduino então Igor? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida se compro ou não por causa da voltagem.

 

Então Daniel, dei uma olhada num transformador, para esta potencia de 1100W tem q ser um transformador de 2000VA. Custando na faixa de R$75,00. Eu comprei pq alguem aqui (nao lembro o nome) falou que a resistencia contida nela é a mesma para 220 e100 então não precisaria mexer na resistência que seria o mais caro.  Teoricamente seria só trocar o motor, que se for o que eu estou imaginando, deve custar na faixa de R$30 reais. Só vou saber se valeu apena depois de ligar!! Se não der certo, MERCADOLIVRE E OLX! rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li bastante sobre os mods, dentre eles muitos dizem que a incidência de calor direta nos grãos, principalmente pela resistência da parte superior, deixa a torra muito ruim, castigando os grãos por fora mas mantendo ainda fora do ponto por dentro. Aí a sugestão é criar um escudo de proteção com uma chapa. Na minha ignorância, porém com humildade, já tentaram cobrir o tambor com uma ou duas camadas de papel alumínio?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel, dei uma olhada num transformador, para esta potencia de 1100W tem q ser um transformador de 2000VA. Custando na faixa de R$75,00. Eu comprei pq alguem aqui (nao lembro o nome) falou que a resistencia contida nela é a mesma para 220 e100 então não precisaria mexer na resistência que seria o mais caro.  Teoricamente seria só trocar o motor, que se for o que eu estou imaginando, deve custar na faixa de R$30 reais. Só vou saber se valeu apena depois de ligar!! Se não der certo, MERCADOLIVRE E OLX! rs

Não precisa ser um trafo dessa potência, esses 1100W é quase toda da resistência, o motor consome uma parcela muito pequena disso aí. Eu acho que vale a pena trocar o motor, pelo que vi tem gente que acha ruim a velocidade de rotação dele e acaba trocando uma hora ou outra, então já seria um upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser um trafo dessa potência, esses 1100W é quase toda da resistência, o motor consome uma parcela muito pequena disso aí. Eu acho que vale a pena trocar o motor, pelo que vi tem gente que acha ruim a velocidade de rotação dele e acaba trocando uma hora ou outra, então já seria um upgrade.

 

Você sabe me dizer qual o modelo do motor? Já queria ir pesquisando... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, excelente dica!

Eu tb não tinha intenção em me iniciar na arte da torra, mas essa oportunidade me pareceu imperdível.

Como moro em Rodônia e nossos correios são motivos de grande alegria estava bem complicado em conseguir cafés com torra fresca.

Bora fazer as modificações e aprender a arte da torra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, você pode conferir a foto da proteção que eu adicionei nesse

link abaixo. mas se você procurar nas paginas antigas tem fotos de outros

membros que fizeram coisas parecidas.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/page-19

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada na página de compra agora e ainda tem mais de 85 unidades da fritadeira...acho que isso ainda vai longe. Não querendo ser folgado, mas seria muito interessante se alguém que comprou a fritadeira e com mais experiência fizesse um mini tutorial mostrando um mod mais básico de todos para começar a torrar com ela. Eu sei que já tem tudo isso espalhado no tópico dela, mas já se passou algum tempo desde que essas informações foram passadas e novas idéias podem ter surgido na cabeça do pessoal, mods mais fáceis e práticos talvez, e confinar isso em um tutorial seria de grande ajuda.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que diz que mora num lugar que o padrão é 220v.

Como é isso, chegam fases de 220v?

 

Pq aqui o padrão é 110v, mas geralmente a casas tem 2 ou 3 fases de 110v, que fica muito fácil

colocar tomadas a 220v, só ligar duas fases. Ao invés de comprar transformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só para ajudar mais na decisão as resistências são 110v mesmo no modelo 220v, só o motor que eh 220 mesmo. Trocando o motor já eh um forno 110.

 

Pra quem se interessar, eu tenho um motor e uma placa transformadora 110v que descartei da minha. Pagou o frete, levou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu só confirmar se estão intactos. Mas só vou ter tempo de mexer nos "guardados" amanhã à noite. Me manda MP pra eu lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...