Ir para conteúdo

Vazamento Gaggia baby Twin (OPV) onde comprar como concertar?


Maikon Bridi

Postagens recomendadas

comprei uma gaggia com defeito (vazamento) e estou fazendo alguns testes com ela aberta... verifiquei que está vazando nesta peça, na junção da peça breta com a beje..... 

Tentei apertar, mas está espanado, provavelmente tenha que trocar as duas peças.... 

Gostaria da opinião do pessoal com experiencia, onde poderia comprar estas duas peças para sanar de vez o problema, e se caso saia muito caro estas peças, gostaria de saber se das vezes poderia colar esta peça e vedar,   (tentei com veda rosca não deu certo, cola de cano também não, pois tem pressão e está espanado as roscas.) 

 

O vazamento é na peça beje da saída deste motor (OPV) na junção com a peça preta que as mangueiras se encaixam.  (não da aperto acredito que espanou )

post-7718-0-69714700-1481106643_thumb.jpg

post-7718-0-35046400-1481106660_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazamento nunca é um problema serio , pode ate ser caro , mas é sempre simples de resolver.

 

Vamos lá , em primeiro lugar vc postou no lugar errado , deveria ser aqui no clube das gaggia .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-m%C3%A1quinas-gaggia/page-121

 

Se o vazamento é na junção da OPV com a bomba , como as duas peças são de "prastico" , se estiverem trincadas é troca , a sua opv é essa aqui :

 

110010720Gaggia20OPV20and20release20valv

Pode simplesmente ser a oring que aparece na foto , o que seria bem simples.

 

Se for na descarga da bomba , vc pode tentar comprar uma descarga nova na representante da ulka no brasil 

 

http://www.mgdobrasil.com/index.php

 

Não sei se eles vendem a peça ou só a bomba nova .

 

A importadora da Gaggia é a Imeltron 

 

http://www.imeltron.com.br/

 

No clube das gaggia o pessoal tem o telefone do cara que vende as peças e controla o estoque na Imeltron , eu já não tenho gaggia faz alguns anos e não tenho mais esses numeros.

 

Um moderador poderia transferir essas msg para o Clube e fechar o topíco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja mais fácil  comprar uma ulka usado no olx, ou uma maquina inferior para tirar a bomba.

Achar só esta pecinha acho dificil no brasil, talvez importar da italia dê, mas ainda acho que  comprar uma usada no brasil pode ser mais rápido e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazamento nunca é um problema serio , pode ate ser caro , mas é sempre simples de resolver.

 

Vamos lá , em primeiro lugar vc postou no lugar errado , deveria ser aqui no clube das gaggia .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-m%C3%A1quinas-gaggia/page-121

 

Se o vazamento é na junção da OPV com a bomba , como as duas peças são de "prastico" , se estiverem trincadas é troca , a sua opv é essa aqui :

 

110010720Gaggia20OPV20and20release20valv

Pode simplesmente ser a oring que aparece na foto , o que seria bem simples.

 

Se for na descarga da bomba , vc pode tentar comprar uma descarga nova na representante da ulka no brasil 

 

http://www.mgdobrasil.com/index.php

 

Não sei se eles vendem a peça ou só a bomba nova .

 

A importadora da Gaggia é a Imeltron 

 

http://www.imeltron.com.br/

 

No clube das gaggia o pessoal tem o telefone do cara que vende as peças e controla o estoque na Imeltron , eu já não tenho gaggia faz alguns anos e não tenho mais esses numeros.

 

Um moderador poderia transferir essas msg para o Clube e fechar o topíco

Certo,  Carlos eduardo,

 

este oring vem original de fabrica nestas maquinas? não me recordo de ter visto ele ali, apenas parecia que a rosca parecia ter cido colada.... 

e agora conforme aperto ela nunca para de apertar ( espanou), vou abri-la e verificar se possui este oring mas acredito que não resolva o problema da rosca espanada.... 

tenho medo que aquela peça beje que tenha comido a rosca do lado de dentro... ( não esta trincada nenhuma das peças)

 

 

se caso eu precise comprar esta OPV, li que tem gente que coloca de metal esta OPV, eu poderia optar por isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de metal vc vai ter que importar ( vai ficar bem mais caro) , a Imeltron não importa , a de "prastico" sai barata se a Imeltron tiver , vc pede o item : 8332003000 e verifica se vem com a oring.

 

Se a mg não vender o terminal da bomba , talvez a solução barata seja comprar uma queimada .

 

Sua máquina tem 10 anos de uso , se tiveram o descaramento de colar a OPV na bomba para economizar uma oring , sugiro vc avaliar bem todos os problemas que ela tem antes de começar a gastar dinheiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, é a princípio ela possui apenas este vazamento, acredito ser difícil dar problema nas bomba, a vaporização eu testei e está boa até, ela só dura pouco, como nunca tive uma máquina desse porte não sei se é normal. A noite posso fazer um vídeo dela funcionando e postar. Comprei uns oring, vou tentar por a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de metal vc vai ter que importar ( vai ficar bem mais caro) , a Imeltron não importa , a de "prastico" sai barata se a Imeltron tiver , vc pede o item : 8332003000 e verifica se vem com a oring.

 

Se a mg não vender o terminal da bomba , talvez a solução barata seja comprar uma queimada .

 

Sua máquina tem 10 anos de uso , se tiveram o descaramento de colar a OPV na bomba para economizar uma oring , sugiro vc avaliar bem todos os problemas que ela tem antes de começar a gastar dinheiro .

A máquina era minha. A única coisa que fiz foi prender as mangueiras nas saídas de água, pois achava que o vazamento era na mangueira. Essa máquina estava parada há dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o problema deve ser a oring , troque a oring , se não vedar coloque teflon na roscá, em algum momento vai vedar , se não vedar , vai trincar o "prastico" :) e aí vc troca o que trincar , se o problema for só esse vale a pena investir no reparo.

 

Uma bomba nova está na faixa de 125 / 150 reais e a OPV é bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com ela desmontada aqui, parece que a opv está em bom estado mas ela está entrando direto no terminal da bomba, acho que quando abri e tirei a opv terminou de danificar a rosca interna do terminal, aceito sugestões, não gostaria de trocar a bomba sendo que o problema é só na conexão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer gambiarra , pega um pedaço de uns 3 dedos de comprimento dessa mangueira laranja resistente a pressão, tira a oring da opv encaixa a mangueira e coloca uma abraçadeira de rosca e na bomba encaixa o outro lado da mangueira ( por fora ) e coleque uma segunda abraçadeira.

Vai apertando as abraçadeiras ate parar de pingar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer gambiarra , pega um pedaço de uns 3 dedos de comprimento dessa mangueira laranja resistente a pressão, tira a oring da opv encaixa a mangueira e coloca uma abraçadeira de rosca e na bomba encaixa o outro lado da mangueira ( por fora ) e coleque uma segunda abraçadeira.

Vai apertando as abraçadeiras ate parar de pingar.

Boa tarde Carlos, fiz algo parecido mas comprei um pedaço desta mangueira para não danificar a originalidade da máquina, vou testar bem uma semana, tendo certeza que o problema foi resolvido e não há mais nenhum irei fazer a compra de uma opv e o terminal novos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz vários testes com ela, e a principio o vazamento na OPV parou, mas pingou um pouco de água do lado de dentro dela, então vasculhei e quando tirei um isopor que cobre um treco de metal, (acredito que seja onde faz o vapor) vi que estava molhado do lado de dentro do lado de cima, a principio não possui nenhum furo, o que eu percebi é que a mangueira que engata nele do lado de cima esta meio frouxa, e acho que é por ali que esta escapando o vapor.... 

 

Pergunta: posso reforçar e colocar mais uma braçadeira além do a que tem? Pode ser aquelas parafusada e dar uma boa apertada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer isto hoje, outra coisa que percebi talvez pela maquina ficar muito tempo parada foi que ao ligar ela saiu uns pó branco... acho que está calcificada como dizem... Eu enxaguei ela umas 3 vezes enchendo o reservatório, e parou. É recomendado eu fazer uma descalcificação com um produto específico? Posso fazer com vinagre branco de casa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar , vc vai penar para tirar o gosto de vinagre do cafe depois.

 

Descalcificacao na Gaggia com a caldeira de alumínio, existem produtos específicos, mas antes de descalcificar desmonte o chuveiro e a placa de metal , as vezes isso é o bastante .

 

Se precisar descalcificar , não seja pão duro , compre o produto indicado , e siga as instruções do manual.

 

Quando eu comprei a minha Twin (Nova) eu medi a vazão dela , sem o PF coloque um recipiente embaixo e meça o volume de água que ela produz em 30 seg , ela nova produz de 240 a 280 ml , se a sua máquina produzir algo parecido está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim chefe, 

 

Retirei o parafuso e fiz a limpeza do chuveiro, tinha bastante pó branco, contudo mesmo assim persiste o defeito. 

Tirei água quente pelo vaporizador que está saindo bastante deste pó e tirei uma foto, segue abaixo o link.

 

https://drive.google.com/open?id=0ByfodJJAYTHdb3F2TEV1TDJjcHc

 

Na questão da vazão dela fiz um vídeo hoje de meio dia, e segue o link da vazão, (adiantando 40 segundos para 250ml de água)

 

 

 

Os defeitos de vazamento de água foram sanados, coloquei presilha de inox conforme recomendado no termobloco e fiz vários testes na vaporização, e a princípio resolveu, a noite irei lavar as carenagens e fecha-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...