Ir para conteúdo

[Dúvida] Qual máquina de café expresso comprar para minha padaria.


dyegooliveira

Postagens recomendadas

Estou pesquisando por máquinas de café expresso que tenha o melhor custo beneficio para minha padaria.

A padaria é pequena, quero colocar o café para diversificar os produtos oferecidos.

Não preciso de máquinas potente, preciso uma que me atenda e tenha o melhor custo beneficio

 

O vídeo abaixo no minuto 2:02  será a referência do tipo de café que quero implementar, não precisa levar em consideração o desenho que os profissionais fazem.

 

 

1 - Qual a dificuldade de ensinar uma balconista a fazer o café mostrado no vídeo usando uma máquina manual, é fácil como fazer um misto quente ?

2 - Com uma máquina automática, consigo o mesmo resultado com experiência 0 (zero) ?

3 - Quais são os sabores que mais saem com o café expresso, quero focar nos principais.

4 - Quais as máquinas vocês recomendam para mim.

5- Qual o valor médio posso cobrar no meu comércio (padaria de bairro), levando em consideração que não somos casa de café, só queremos vender algo diferente que não tem nos bairro em volta.

 

Por enquanto essas são minhas dúvidas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, visto que até eu aprendi a vaporizar leite, creio que seja fácil aprender pelo menos isto (claro q Latte art é outro papo)

 

Quanto a dificuldade de treinamento, deve depender mais do pretenso barista que qqer outra coisa. Existe uma escala grande de qualidade do que pode sair. E lembre-se que existe campeonato mundial de barismo, mas de misto quente não... [emoji1]

 

Agora, acho que as preocupações deveriam ser: usar um - apenas um - tipo de grão de boa qualidade para espresso, sempre fresco, moer sob demanda (não deixar moído para "adiantar serviço"), manter ambas máquinas sempre limpas e reguladas. Se eu encontrasse isso em toda padaria que fosse, ficaria bastante satisfeito. :D Nem ia reparar na marca dá máquina.

 

 

 

pragmatic coffee addict

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...