Ir para conteúdo

[Ajuda] Compra de uma máquina espresso


Allexlimaa

Postagens recomendadas

Olá amigos, tudo bem? Eu sou um amante do café coado, quando quero espresso estava bem até estes dias com a nespresso; adoro o Dulsão, o rosabaya, entre outros. Porem cada vez mais estou sentindo a necessidade de ter uma máquina manual também em casa para começar a tomar ( ou tentar tomar ) os bons espressos que tomo na rua.

 

Estou pesquisando bastante aqui no Brasil a Tramontina breville, e a gaggia classic ( minha preferência até aqui ). Porem no mês que vem, estarei 1 semana na Califórnia, cidade de anahein e teria a possibilidade de comprar uma máquina por lá, mas aí que vem as dúvidas: nem tanto pelos valores mas sim pela variedade e disponibilidade de modelos, o que seria interessante comprar lá com um budget de até 400 dólares? Algum modelo me sugerem? Rancilio, cusinart, gaggia, breville, delonghi, pavoni, entre tantas outras que estou muito confuso.

 

Se for impreterivel comprar no Brasil por questões de garantia e etc, tudo bem, mas se acharem que vale a pena pegar uma lá qual modelo indicariam?

 

Muito obrigado. Abração!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez com uma certa sorte você ache uma Oscar da Nuova Simonelli perdida por ai. Eu achei uma a 375 euros em Paris numa cafeteria e estava novinha.

Breville tem aqui. Não vale a pena. Das que você citou a melhorzinha a Rancílio. Mas eu tentaria uma Oscar vermelhinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, fica difícil, pois até uns 600 dólares só tem máquinas com desempenho de máquinas de entrada que vc encontra no Brasil por 600 reais.

 

Já a partir de 600 dólares tem Ascasos com termobloco , e na faixa de 670 dólares a Rancilio Silvia.

 

Na minha opinião , aperte o cinto e compre a Sílvia, vai durar a vida toda , vc não precisa se preocupar com garantia , desde 2012 aqui nunca vi uma Sílvia (nova) apresentar problema.

 

Como vc vai ficar pouco tempo compre online e peça entrega rápida ( mais cara ).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allexlimaa, tente procurar com antecedência no google locais próximos de onde você ficará e que vendam produtos para café. É inegável que você encontrará melhores preços do que os praticados no Brasil, porém é como já disseram, boas máquinas geralmente custam acima dos 600 dólares.

 

Já que você está fora do país e pretende comprar uma máquina de espresso legal, eu acho que seria uma excelente ideia juntar um pouquinho mais e trazer algo bom de uma vez. Já pesquise logo alguns preços na Amazon.

 

A mais próxima da sua faixa de preço eu acho que seria a Rancilio Silvia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lunatico obrigado cara já estou vendo aqui. Vi até uns conjuntos da Silvia com o rock. Seria interessante porque aí deixaria um moedor só para espresso. E outra coisa, amo Rancilio cara, o meio MD40 é um trator. Domingo moi 7 kgs com ele acredita? Rancilio tem minha inteira confiança.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os equipamentos deles são muito bons, bem resistentes e confiáveis. Vejo equipamentos da Rancilio em boa parte das cafeterias daqui do Estado. E pra você valerá muito a pena, pois os impostos serão pagos apenas sobre o excedente dos us$ 500,00. Ou seja, você vai chegar aqui com uma rancilio e um moedor, por mais da metade do preço que cobram por aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando pelo preços pessoal, estou vendo a GAGGIA CLASSIC por 399 dólares. Será que já não seria uma boa pedida não ? Sabem como o " dólar anda curto né " rsrs. Seria a minha primeira maquina manual de espresso. O que acham ? Podem me dizer alguma coisa boa dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero uma boa opção, principalmente por se tratar de sua 1a máquina de espresso.

 

Mas ainda assim eu tentaria pegar uma outra mais robusta, já que você está fora do país (o que possibilita comprar pelo preço original, sem o custo Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunático você me está saindo um bom vendedor da Rancilio rsrs Deixa eu abusar, já teve alguma experiência com a " lá pavoni " ví algumas 100% manuais no mínimo interessantes rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gaggia classic não é a velha gaggia classic de caldeira de alumínio , opv de latão e válvula solenóide.

 

Essa é o modelo novo já fabricado pela Saeco (comprou a gaggia) , que foi barateado , tem a caldeira de inox parecida com a Poemia , opv de "prastico" , não tem solenoide .

 

A única vantagem é o corpo de inox bonito como da velha gaggia , essa máquina é quase uma máquina de entrada , a Saeco está vendendo gato por lebre , Ferrari com motor de fusca.

 

Qualquer coisa abaixo de 600 dólares vc cai em uma máquina quase de entrada , vc pode comprar uma máquina de entrada no Brasil por 600 reais (180 dolares) , com garantia , podendo parcelar.

 

http://www.submarino.com.br/produto/111629936/maquina-de-cafe-espresso-manual-delonghi-ec-220-preta?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35154&gclid=COCmq6WViNECFQcHkQodWVkDWg&opn=XMLGOOGLE&sellerId=2804401000120&voltagem=110+volts

 

Vai de Sílvia se vc se arrepender vc vende ela por uns 3000 reais fácil , a importação de uma sai por 5000 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você falou uma coisa que me tocou rsrsrs É Silvia na cabeça ! Estava olhando a pavoni mas aí é muita coisa pra mim também. Vamos de Rancilio Silvia ! Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha! @Allexlimaa, nem é pra vender... mas é pra pegar a oportunidade mesmo! E ainda tem os detalhes que o @carlos eduardo falou, que hoje a gaggia sofreu um downgrade ficando bem próxima das máquinas de entradas melhorzinhas vendidas por aqui (pra mim, a Poemia e a Delonghi). Mas essas você já compra por aqui por 500/600 reais novas.

 

Como você está no exterior, o legal seria obter mesmo uma máquina mais robusta porém caseira. Certamente haverá outra máquina, mas a primeira que me vez a cabeça é realmente a Rancilio (que é a mais barata desse segmento caseiro premium). O resto passa tudo de US$ 1.000,00, então acaba fugindo demais do seu espectro de gasto.

 

Acho que na mesma faixa de preço você tem no exterior a Breville com caldeira dupla (que não são vendidas no Brasil) e que vi muitos elogios às mesmas, em tese

acertando alguns pontos tidos como negativos nas anteriores. Outras recomendadas em uma breve pesquisa que fiz aqui na web, recomendaram a Lelit Anna.

 

Talvez consiga também uma Fiamma Minibar.

 

Boa sorte na procura! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo jeito vou estrear meu " nubank" com chave de ouro mesmo. Mas acho que vou acabar ficando na silvia mesmo, não estou vendo muita diferença de preço. Acho que vou comprar na target online e colocar opção retira na loja. Aí trago e vejo fico na surdina pra ver se pago imposto ou não. Vamos ver, dia 22/01 descubro isso rsrs. Até lá quem sabe aparece alguma vendendo por aqui aí seria ideal ! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...