Ir para conteúdo

Dúvida de iniciante


Diego Bellucci

Postagens recomendadas

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pela página.

Tenho 31 anos e nunca fui de tomar café, sou do interior e nunca tinha provado um bom expresso, quando experimentei me apaixonei.

Comprei uma cafeteira Philco phc19 usada por 200,00.(não pude comprar uma melhor)

Já andei me aventurando no preparo de alguns cafés, mas o resultado não foi muito bom rsrs.

Pretendo comprar o café em grão Colômbia torra média da Starbucks, e um moedor.

Esse café é bom? E qual moedor "barato" vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego!

 

Sem um moedor de café é muito difícil apreciar um bom café de verdade. Sugiro um moedor manual como o Hario Mini ou o Hario Skerton pra vc começar e ver se gosta de verdade de café ou não.

Esse café que vc falou eu não conheço, mas também não recomendo. De qualquer forma vc precisa comprar o café em grãos e moer na hora. Sugiro vc começar com um café da Unique Cafés, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Seja bem vindo ao mundo dos bons cafés! Uma vez entrando nesse mundo, dificilmente você voltará as prateleiras de super mercado para comprar café novamente na sua vida rsrs.

 

Sobre o moedor o Freedom já disse acima é o correto. Sobre os cafés, o unique é excelente mesmo, mas se estiver em SP dá para comprar por aqui sem pagar frete. Procure o 1268 que é do Fernando membro aqui do clube e poderá conversar mais contigo sobre cafés, ou Coffe lab, ou o Isso é café, ou o Um Coffe. Tente nestes lugares tomar um espresso que te agrade e depois comprar o grão respectivo, porque será mais fácil de você repetir em casa. No mais é lendo, provando, e conversando, conversando e provando, e lendo !

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre nada Starbucks é caro , torra queimada é fria .

 

Compre dos fornecedores que nos testamos.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/32-lista-de-lojas-online/

 

Moedor barato é o hario slim :

 

http://www.cafestore.com.br/produto/409/moinho+de+cafe+manual+hario+24g/campanha_id/35?gclid=CNivypukhdECFYYIkQodq64NCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...