Ir para conteúdo

Testando o novo Baratza Sette 270W


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Meus posts revelam o que eu penso no meu hobby , cheguei em um estágio da vida que não preciso fazer propaganda , muito menos de eletrodomésticos.

 

Vc fala que falta objetividade , como ? As minhas opiniões eu baseio em testes que EU faço não terceiros , com fotos e vídeos, dou minha opinião honesta , mas sobre honestidade falaremos mais tarde .

 

Com relação ao tópico de baristas avancados ele reflete o que eu penso , mas para falar isso eu fiz testes e postei vídeos e fotos.

 

Quando vc compara o Sette com três moedores manuais artesanais sendo o titus motorizado , eu vejo a caverna de platão , não são comparáveis, mas vc não enxerga , mas como vc não tem argumentos me chama de desonesto e mentiroso , vc se tocou que sem prova vc me chama de desonesto , eu venho aqui me divertir , aprender e ajudar .

 

Da mesma forma que eu gosto dos baratza e ECM, eu gosto dos produtos feitos pelo Gil, faço testes , tiro fotos e faço vídeos, nesse caso eu sou desonesto também, na sua lógica eu não estou mentindo também?

 

Vc disse que eu falei que o Sette não tem problema, EU , listei todos os problemas dele aqui

 

https://www.baratza.com/sette/ , vc leu ? Com certeza não.

 

Disse que são de fácil solução , não sei o que vc quis dizer com "bucho" mas "humanas" eu chamo sim , pois são a causa da maioria dos problemas inexistentes.

 

Quanto a kafeenetz , HB e etc , como tudo na Internet tem boa informação , mas muito doido histérico com TOC , que traz sua loucura para um fórum de café,.

 

Chamei vc de alemão marrento porque vc é marrento , não chamei de Turco ou Polones , falei isso porque na alemanha eu tive funcionários , alemães, portugueses, Turcos e Poloneses e os Turcos e Poloneses eram os mais difíceis de administrar , tinham um que de latino , e uma tremenda falta de objetividade.

 

Finalmente quando vc me compara com a rede Globo :) , eu comecei a entender as suas idéias , vc está fazendo algo que o brasileiro faz no trânsito, ele transfere suas raiva e frustrações para o carro.

 

Vc está transferindo sua raiva para o fórum, vc acreditou em bandidos que foram trocados por outros bandidos , se for isso , aceita que o Brasil infelizmente é assim , as coisas vão piorar muito antes de melhorar.

 

Agora para de ser ofensivo , vc não me conhece, me chamar de desonesto e mentiroso , sem prova , beira o ridículo.

 

Coloca a cabeça no lugar , eu não sou Globo , nem vc defende ninguém, o assunto é café e vc parece maluco vendo conspiração para vender moedor é cafeteira.

 

Espero que vc vá ao jambore gostaria de conhecer vc , minha loooonga experiência com alemães me mostrou que vcs são transparentes, de fácil leitura , essencialmente honestos , nunca fui ofendido por um alemão, mesmo tendo reuniões tensas envolvendo milhões.

 

Vou repetir , coloca a cabeça no lugar , ofendendo a honra dos outros vc não vai ter "vida longa e próspera" vc vai ter ulcera.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, não falei sobre honestidade, mas sobre objetividade. Entendo que vc gosta dos seus brinquedos, é normal. Eu sou assim também. Mas recomendar um Baratza v1 que - lendo os fóruns diferentes - ainda tem bastante problemas, acho sacanagem nessa faixa de preço. Acho o Sette bem interessante. Provavelmente vou comprar a v2, como fiz com o Vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny o post acima saiu incompleto , leia ele todo , vou repetir o que falei no post , espero que vc vá ao jamboree , gostaria de conhecer vc .

Eu estou aqui para me divertir não para brigar.

 

Não tenho intenção de ofender vc , apenas sacanear :) , como faço com todo mundo .

 

Se vier ao Rio antes do jamboree , me avise , vamos almoçar ou pelo menos tomar um café, não aceito a idéia de discutir sobre eletrodoméstico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, me chama para o almoço, eu vou junto, caso precise apartar a briga, rsrsrsrsrs.

Brincadeira, sem dúvida conhecer pessoalmente muda algumas coisas, embora todos aqui que frequentam diariamente é como se eu conhecesse pessoalmente. Mas lembro umas meninas que conheci quando jovem, e me disseram que me achavam super exibido, chato, e depois que conheceram pessoalmente puderam comprovar que era mesmo, kkkkkkk, brincadeira, são amigas minhas até hoje.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

C A R A C A !!!! Quanto MI MI MI !!!

Cadê meu pandeiro?

 

Se me sobrasse ao menos um Sette 270W, eu o enviaria por empréstimo, para o querido Burny testá-lo. Todavia, como ainda não consigo um suprimento regular nos volumes necessários, ficaremos, eu e o alemão, na mão. kkk

Grande abraço.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que ainda continua chato, exibido  com pouco cabelo... hahaha!  Brincadeira o Gil é gente finíssima, acho q nem quando jovem era chato!

Mas é isso ai pessoal, ja temos tantos problemas e estresse na vida que não vale a pena discutir por coisas tão sem importância, lembro quando adolescente discutia com um amigo e um tio meu, um defendia a nintendo e o outro a sega...  o negócio é curtirmos o hobby e sempre aproveitar as boas amizades.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaaaaa Alexandre, já vem pro jamboree também.

Salve Gil.

Muito tempo distante, né?

Infelizmente, não poderei ir p SP.

 

Muitas ECMs novas chegando e isso exige presença, full time, para não atrasar as entregas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus posts revelam o que eu penso no meu hobby , cheguei em um estágio da vida que não preciso fazer propaganda , muito menos de eletrodomésticos.

 

Vc fala que falta objetividade , como ? As minhas opiniões eu baseio em testes que EU faço não terceiros , com fotos e vídeos, dou minha opinião honesta , mas sobre honestidade falaremos mais tarde .

 

Com relação ao tópico de baristas avancados ele reflete o que eu penso , mas para falar isso eu fiz testes e postei vídeos e fotos.

 

Quando vc compara o Sette com três moedores manuais artesanais sendo o titus motorizado , eu vejo a caverna de platão , não são comparáveis, mas vc não enxerga , mas como vc não tem argumentos me chama de desonesto e mentiroso , vc se tocou que sem prova vc me chama de desonesto , eu venho aqui me divertir , aprender e ajudar .

 

Da mesma forma que eu gosto dos baratza e ECM, eu gosto dos produtos feitos pelo Gil, faço testes , tiro fotos e faço vídeos, nesse caso eu sou desonesto também, na sua lógica eu não estou mentindo também?

 

Vc disse que eu falei que o Sette não tem problema, EU , listei todos os problemas dele aqui

 

https://www.baratza.com/sette/ , vc leu ? Com certeza não.

 

Disse que são de fácil solução , não sei o que vc quis dizer com "bucho" mas "humanas" eu chamo sim , pois são a causa da maioria dos problemas inexistentes.

 

Quanto a kafeenetz , HB e etc , como tudo na Internet tem boa informação , mas muito doido histérico com TOC , que traz sua loucura para um fórum de café,.

 

Chamei vc de alemão marrento porque vc é marrento , não chamei de Turco ou Polones , falei isso porque na alemanha eu tive funcionários , alemães, portugueses, Turcos e Poloneses e os Turcos e Poloneses eram os mais difíceis de administrar , tinham um que de latino , e uma tremenda falta de objetividade.

 

Finalmente quando vc me compara com a rede Globo :) , eu comecei a entender as suas idéias , vc está fazendo algo que o brasileiro faz no trânsito, ele transfere suas raiva e frustrações para o carro.

 

Vc está transferindo sua raiva para o fórum, vc acreditou em bandidos que foram trocados por outros bandidos , se for isso , aceita que o Brasil infelizmente é assim , as coisas vão piorar muito antes de melhorar.

 

Agora para de ser ofensivo , vc não me conhece, me chamar de desonesto e mentiroso , sem prova , beira o ridículo.

 

Coloca a cabeça no lugar , eu não sou Globo , nem vc defende ninguém, o assunto é café e vc parece maluco vendo conspiração para vender moedor é cafeteira.

 

Espero que vc vá ao jambore gostaria de conhecer vc , minha loooonga experiência com alemães me mostrou que vcs são transparentes, de fácil leitura , essencialmente honestos , nunca fui ofendido por um alemão, mesmo tendo reuniões tensas envolvendo milhões.

 

Vou repetir , coloca a cabeça no lugar , ofendendo a honra dos outros vc não vai ter "vida longa e próspera" vc vai ter ulcera.

Só rindo aqui. Vc acha que alguém aqui quer saber sobre os seus preconceitos sobre alemães, poloneses, ou turcos (desculpa, tudo experiência sua), sobre o que vc acha sobre a minha saude mental ou o resto do mimimi que tem nada a ver com o Sette? Quem está fugindo do assunto aqui é vc. Mas recebi uma dica muito boa de um outro forista hoje. Melhor deixar vc escrever as suas bizarrices aqui sem comentários, pois só gasta tempo, e a galera sabe muito bem quais comentários eles podem levar a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fica na caverna , fazer o que .

 

Não tenho preconceito, mas tenho experiência, mas oconvite está de pé, se vir ao Rio , vamos almoçar, se for ao jamboree quero te conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Esse tópico ficou um pouco exaltado aí nas últimas postagens, ein?

 

Vamos lá colocar mais um pouco de leite há na fogueira, eu recebi o moinho que me foi prometido no final do ano passado, demorou mas como eu tinha visto ele na feira lá em Dublin sabia que a demora iria valer a pena.

 

A tristeza é que ele funcionou por 2 meses, e eu nem usava todos os dias, se tivesse algo para contar com certeza não teria passado de 1kg de café moído, aí simplesmente parou. Não aparece nenhum código de erro e ele inteiro está absurdamente limpo, pois já chequei todas as partes que podia.

 

O problema me parece ser na balança que está travando de alguma maneira e não aciona o motor. Ele tara o PF mas não começa a moagem.

 

Estou bem triste pois tinha ficado impressionado com a precisão e consistência na moagem, agora tenho um equipamento lindo na bancada que todo mundo olha e eu tenho que dizer que não funciona.

 

Alguém aí tem uma luz?

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala com o Alexandre ele está na garantia.

 

Vc tentou passar para manual para ver se ele funciona ?

Tentei, é só segurar o botão do play ou tem outro método?

 

Falei com o Alexandre ele me disse pra fazer um vídeo e reportar a ele.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim também​, desde que chegou eu percebi que a balança é meio instável. Mesmo segurando a base ela oscilava com a própria força do motor do moinho.

 

Me parece que é isso que tá dando problema, porém não achei nada pra resetar ele,parece um erro de software.

 

Algumas vezes quando ainda funcionava aparecia o E-003 que eu não achei nada sobre ainda.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E 003 é quando a balança não consegue estabilizar .

 

No testes que eu fiz , quando tirava ele da bancada e colocava em uma mesa bamba ele apresentava e003.

 

Faz o que o véio disse , é quando resolver o problema , não deixa de postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só rindo aqui. Pelo menos a Baratza tá trabalhando nos problemas:

 

https://www.baratza.com/270w-weight-consistency-issues-new-feet-solution/

 

Em um a dois anos vai ser um moinho legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei melhor e resolvi pegar o sette w. Vou arriscar!

To brincando

Acho que vale a pena esperar um 1 ano ou 1 ano e meio e comprar o sette w. Acho que vai ser esse o tempo de ele estar voando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei melhor e resolvi pegar o sette w. Vou arriscar!

To brincando

Acho que vale a pena esperar um 1 ano ou 1 ano e meio e comprar o sette w. Acho que vai ser esse o tempo de ele estar voando.

Bem vindo na caverna! Vamos fazer uns bons cafés aqui, pegar uma pipoca, e assistir a sombra do CaÊ dando assistência técnica para os donos de Settes quebrados. Rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...