Ir para conteúdo

Foto

Chaleira Elétrica com controle Philco

oferta imperdível

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Bressa

Bressa

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 95 posts
  • LocationSão Paulo
  • Equipamento:Hario V60, Poemia, Hario Mini, Savinelli DR3, Melitta, French Press

Pessoal

Essa chaleira elétrica Philco está por R$230,00 em outros sites, acho

que é uma oferta imperdível... Está por R$142,00 e divide em até 7 vezes

no cartão na Colombo. Frete para São Paulo menos de R$10,00.

Pena que estou em modo economia de $$  :(  :(  :(

Para quem precisa ou está querendo comprar uma, é uma boa hora..

Desculpem a duplicação do post. Estava dando erro ontem e parecia que

não havia sido postado...

Lisboa Santos

Lisboa Santos

Avançado

• Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 1307 posts
  • LocationCaconde (SP)
  • Equipamento:Preferência atual: AeroPress (99%) e Globinho (1%). MD-40 e Bravo Mini Iron Man.

Esta chaleira da Philco tem controle de temperatura por degraus (40ºC, 55ºC, 80ºC, 95ºC e 100ºC), e não um controle contínuo (qualquer ponto) entre 40ºC e 100ºC. Este tipo de controle por degraus não acho legal para café, a não ser que um daqueles cinco preajustes seja o que vc costuma usar.

Aeropress + Filtro Able Disk Fine, Globinho Hario 600ml, Nespresso Inissia, Moedor Bravo Mini Iron Man, Moinho MD40 (mós novas), Peneiras Granulométricas de Laboratório (3"x1", 600, 850 e 1.000 micra; 5"x2" 180, 355, 600, 850 e 1.000 micra; 8"x1", 250 e 300 micra), Bule Elétrico Bonavita, Balança Hario Drip V60, Cremeira Hario QTO, Pitchers FPRO 350ml e 600ml, Condutivímetro COM-100, Termômetro ES RW, Pirômetro Fluke 59MAX *** Torrador Bolinha nº 2 (ainda não arrisquei) *** Cantinho dos aposentados: Mondial C-08 com filtro duplo despressurizado e seu Tamper LGJ 51mm, Laranjinha - Cafeteira Retrô Pascucci (Tecnosystem, Coffee Magic), Clever pequena, kit Coador e Jarra Hario V60 nº 1 e 2, Cafeteira com Coador de Pano Hario, Cafeteira Hario Caféor, Melita 102 e 103 (ambos com 3 furos), Moedor Hario Slim, Moinho Mimoso nº 2 (pra brincar, e cafés menos exigentes), JC Tamper 57mm.

Fernando - 1268 Café

Fernando - 1268 Café

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 804 posts
  • Equipamento:La Spaziale s5 + Astro Auto + Krups GVX-2 + French Press + Aeropress + Able filter

Esta chaleira da Philco tem controle de temperatura por degraus (40ºC, 55ºC, 80ºC, 95ºC e 100ºC), e não um controle contínuo (qualquer ponto) entre 40ºC e 100ºC. Este tipo de controle por degraus não acho legal para café, a não ser que um daqueles cinco preajustes seja o que vc costuma usar.

Sim e não. Controle exato é legal, mas esses degraus ajudam um bucado. Como geralmente fervemos pouca água para preparar o café, a latência cai bastante e a temperatura cai rápido. No campeonato de AP usei a minha cadence que é por degraus, colocando ela pra aquecer a 90 graus (usava 88 graus na receita). A queda acontecia em menos de 1 minuto. Colocava na pitcher (de metal, que favorece as trocas com o ambiente) com termômetro e bem rápido já descia pra 88 (e na receita, geralmente o café saia a 72-75 graus)

Pra uso doméstico acho bem válido. Pra comercial a minha cadence também me ajudou muito pois tem uma função chamada keep thermo. Basicamente depois de aquecer na temperatura desejada, você aperta o botão e ela mantém a temperatura escolhida por até duas horas (o povo do chimarrão ama essa função, ehehe)

Daniel Silva

Daniel Silva

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 332 posts
  • Equipamento:Saeco Gran Crema, Incanto, FIAMMA MCF2, Mini Faema, Nemox NEM205, HB Personal Cup, Gaggia New Baby

Fernando, qual o modelo da sua Cadence?

Fernando - 1268 Café

Fernando - 1268 Café

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 804 posts
  • Equipamento:La Spaziale s5 + Astro Auto + Krups GVX-2 + French Press + Aeropress + Able filter

Fernando, qual o modelo da sua Cadence?

Essa daqui https://www.colombo....7-Litros-CEL500

Lisboa Santos

Lisboa Santos

Avançado

• Senior Members
  • PipPipPipPip
  • 1307 posts
  • LocationCaconde (SP)
  • Equipamento:Preferência atual: AeroPress (99%) e Globinho (1%). MD-40 e Bravo Mini Iron Man.

Legal, Fernando! :)  Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! :P Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! :lol: ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto!  ;)

Aeropress + Filtro Able Disk Fine, Globinho Hario 600ml, Nespresso Inissia, Moedor Bravo Mini Iron Man, Moinho MD40 (mós novas), Peneiras Granulométricas de Laboratório (3"x1", 600, 850 e 1.000 micra; 5"x2" 180, 355, 600, 850 e 1.000 micra; 8"x1", 250 e 300 micra), Bule Elétrico Bonavita, Balança Hario Drip V60, Cremeira Hario QTO, Pitchers FPRO 350ml e 600ml, Condutivímetro COM-100, Termômetro ES RW, Pirômetro Fluke 59MAX *** Torrador Bolinha nº 2 (ainda não arrisquei) *** Cantinho dos aposentados: Mondial C-08 com filtro duplo despressurizado e seu Tamper LGJ 51mm, Laranjinha - Cafeteira Retrô Pascucci (Tecnosystem, Coffee Magic), Clever pequena, kit Coador e Jarra Hario V60 nº 1 e 2, Cafeteira com Coador de Pano Hario, Cafeteira Hario Caféor, Melita 102 e 103 (ambos com 3 furos), Moedor Hario Slim, Moinho Mimoso nº 2 (pra brincar, e cafés menos exigentes), JC Tamper 57mm.

Fernando - 1268 Café

Fernando - 1268 Café

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 804 posts

Legal, Fernando! :)  Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! :P Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! :lol: ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto!  ;)

Voltando pra SP vou confirmar isso, mas suspeito que ela permita o keep thermo em outras temperaturas

Fcc

Fcc

Participante

• Senior Members
  • PipPipPip
  • 116 posts
  • LocationVila Velha - ES
  • Equipamento:Breville Smart Grinder, Hario V60, AP, FP Bodum, Chaleira Oster Digital, Bonavita, Nespresso U

Pessoal,

essa função manter, funciona após retirar da base?

Eu tinha uma Hamilton Beach que os controles era na base e não na alça e a função keep funcionava mesmo após a retirada da chaleira da base. Ela queimou e comprei uma Oster, e os controles são na alça. Tem a função keep, porém só fica mantendo quando na base....tirou zera tudo, o que NMO não adianta nada.

Como funciona essa do tópico, alguem sabe dizer?

Tópicos que também usam as tags oferta, imperdível:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos