Ir para conteúdo

Primeira compra, mas já pensando no futuro


Postagens recomendadas

Pessoal. Primeiramente desculpe postar algo que já se encontra espalhado, mas estou com umas dúvidas bem específicas, entre outras que são gerais.

 

Tenho o seguinte cenário: Existia uma máquina de café expresso, com grão não muito bom, nada demais, que era free no trampo. Acostumei a tomar, e depois comecei a pedir expressos em cafeterias, que obviamente são bem melhores. No final de contas, estou começando a apurar o paladar, e a querer fazer cafés melhores. Mas, o que vem ao caso, retirarm a máquina daqui. E mesmo que ela volte, gostaria de algo mais saboroso... e daí que vem as dúvidas.

 

No cenário de compra para o trabalho, tenho uma amiga que quer dividir uma máquina, mas ela não quer pagar tão caro. Algo um pouco maior que R$1.000,00. Porém o único intuito dela é expresso. Como eu quero fazer outras coisas, gostaria de uma máquina melhor, mas eu penso em comprar ela fora, no final do ano, quando pretendo viajar. Porém, pensei em comprar um moedor melhor, pois li que tudo começa com um... e estou namorando um Breville/Tramontina, na faixa de quase R$1.000,00. Deixaria aqui no trabalho, e quando tivesse a minha máquina, levaria ele pra casa e compraria um apenas pra expresso pra cá.

Então, o que vocês acham? Devo seguir essa linha de raciocínio? ou comprar um moedor inferior, investir mias na máquina e deixar pra comprar um outro moedor lá fora também?

E vi máquinas de expresso ao redor de R$ 600,00, e pensei em ir numa Oster, pois vi que as outras sempre eram muito mais caras, indo pra cima de R$2,000,00... Então, gostaria de dicas quando ao meu cenário, e de equipamentos também. rsrs

Até vi aqui alguém comentando que vai lançar um moedor em 2017 e provavelmente vou achar um bocado de moedores usados bons do pessoal que vai trocar... 

Mas realmente tenho que tomar essa decisão logo, pois se depender da minha amiga ela vai este final de semana no shopping e trás uma oster e o primeiro moedor que encontrar onde o conjunto todo saia por mil reais, então queria aproveitar ao máximo nosso gasto com uma boa qualidade!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!

Vc pretende comprar o moedor Breville é uma máquina mais simples agora, é isso?

Eu comprei uma De Longhi EC220 por 560 reais se não me engano, tendo um moinho manual Hario.

Agora comprei um moedor Breville e me arrependi por não ter comprado uma melhorzinha tal como uma Gaggia que apareceu nos classificados por 1000 reais.

Esse De Longhi não é ruim, mas acho um pouco difícil de sempre conseguir tirar espressos identicos usando mesmas variáveis.

Mas pra quem usava cápsulas dolce gusto estou achando legal esse mundo do espresso manual

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... a idéia inicial era essa. Já que com um moedor melhor posso fazer outros tipos de café... mas a questão é exatamente essa. Eu estou certo de pensar assim pu é melhor investir em uma máquina melhor em tono desses mil e um moedor que me garanta o expresso, já que no trabalho o vai ser esse o uso maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja seu orçamento, se puder pegue já uma dessas gaggia ( acho que só usadas para venda) ou semelhantes, senão tem essa de Longhi ou Oster por uns 500-600 nova, junto com o moedor Breville

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui me retratar a respeito de minha de Longhi . Agora com o Breville melhorou muito as extrações, estou conseguindo consistência com repetibilidade nos espressos. Antes estava querendo trocar por outra melhor, agora não mais (não mais tão logo, rsrs vejo q nesse mundo do café não tem fim as opções melhores)

Então fica a dica, se quiser uma cafeteira de entrada boa a de Longhi cumpre seu papel tendo um bom moedor junto, exatamente o que falam por todo o fórum quase.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a dica!

Eu acabei comprando o moedor Tramontina/Breville, fechei por R$ 1021 no Wallmart, melhor que isso atualmente só a promoção que perdi no começo do mês, que saia um pouco mais barato, mas pouca coisa!

Tem o Vitor que vende aqui, mas ele não me disse o preço e previsão de 110V, então pedi logo, já que queria pra essa semana o moedor... rsrs.

Estou vendo agora se compro a Baby class que está no classificados aqui...
Eu cheguei a ver a EC700, mas pelo valor atual eu iria juntar e comprar uma breville =D

E a oster eu gostei bastante da Primalatte, mas o preço também desanimou comparando com o final do ano passado.

 

Então fica as dúvidas:

  • DeLonghi EC220 - R$ 610,00 [custava uns 200 reais a menos há 3 meses atrás]
  • Oster Prima Latte - R$ 1200,00 [gostei, mas literalmente dobrou de preço nos últimos 3 meses]
  • Gaggia Baby Class - R$ 1000,00 [usada de dois a três anos] [não encontrei a Twin pra vender, só a Class]

A gaggia ainda tem a desvantagem de ser 220V, então teria que desembolsar mais um pouco pra comprar um transformador... não tem como mudar as tomadas aqui do trabalho.

Agora essa decisão tem que ser tomada! rsrs

 

 

Edit: tem uma Twin no classificados, mas como o dono acredita ter problema no termostato, e é de outro estado, não sei se valeria a compra, sendo essa a minha primeira máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...