Ir para conteúdo

Primeira compra, mas já pensando no futuro


Postagens recomendadas

Pessoal. Primeiramente desculpe postar algo que já se encontra espalhado, mas estou com umas dúvidas bem específicas, entre outras que são gerais.

 

Tenho o seguinte cenário: Existia uma máquina de café expresso, com grão não muito bom, nada demais, que era free no trampo. Acostumei a tomar, e depois comecei a pedir expressos em cafeterias, que obviamente são bem melhores. No final de contas, estou começando a apurar o paladar, e a querer fazer cafés melhores. Mas, o que vem ao caso, retirarm a máquina daqui. E mesmo que ela volte, gostaria de algo mais saboroso... e daí que vem as dúvidas.

 

No cenário de compra para o trabalho, tenho uma amiga que quer dividir uma máquina, mas ela não quer pagar tão caro. Algo um pouco maior que R$1.000,00. Porém o único intuito dela é expresso. Como eu quero fazer outras coisas, gostaria de uma máquina melhor, mas eu penso em comprar ela fora, no final do ano, quando pretendo viajar. Porém, pensei em comprar um moedor melhor, pois li que tudo começa com um... e estou namorando um Breville/Tramontina, na faixa de quase R$1.000,00. Deixaria aqui no trabalho, e quando tivesse a minha máquina, levaria ele pra casa e compraria um apenas pra expresso pra cá.

Então, o que vocês acham? Devo seguir essa linha de raciocínio? ou comprar um moedor inferior, investir mias na máquina e deixar pra comprar um outro moedor lá fora também?

E vi máquinas de expresso ao redor de R$ 600,00, e pensei em ir numa Oster, pois vi que as outras sempre eram muito mais caras, indo pra cima de R$2,000,00... Então, gostaria de dicas quando ao meu cenário, e de equipamentos também. rsrs

Até vi aqui alguém comentando que vai lançar um moedor em 2017 e provavelmente vou achar um bocado de moedores usados bons do pessoal que vai trocar...