Ir para conteúdo

Oster - Problema Cachimbo


Postagens recomendadas

Bom dia galera, tudo certo?

Inicialmente, gostaria de dizer que estou ficando louco neste fórum com todos esses diversos fundamentos e teorias. Eu sempre apreciei um bom café e admiro o talento dos baristas, mas nunca imaginei que fazer um bom expresso seria tão complicado. Como vocês podem imaginar, sou novato na área e recentemente adquiri minha máquina expresso, pois pretendo começar a tomar bons cafés em casa, já que minha cidade não dispõe de uma cafeteria decente.

 

Pois bem, a máquina a qual adquiri foi uma Oster BVSTECMP55, acredito que seja o modelo novo da Oster OEMP50, mas ouvi falar muito bem dela, aliás, não encontrei nenhuma reclamação deste modelo.

 

Contudo, para mim, ela tem sido um pesadelo. A máquina chegou no início de janeiro, segui todas as recomendações do fabricante e tentei realizar a extração de um expresso com um café de mercado mesmo, vez que havia recém adquirido e não sabia como funcionava. O resultado foi um café queimado e uma enorme sujeira, porque não tinha o que fizesse parar o vazamento no porta-filtro. Foram diversas tentativas, mas a única que extraiu um expresso (se é que dá para chamar aquilo de expresso), foi quando coloquei uma quantidade ínfima de café no cachimbo, entretanto, após finalizar a extração e tirar o cachimbo, observei que havia um depósito de água nele. Enfim, levei para assistência técnica e fui informado de que a máquina veio com defeito de fabricação, onde não colocaram uma placa de programação.

 

Como estava dentro dos 7 dias de arrependimento, solicitei a troca do produto defeituoso por outro novo.