Ir para conteúdo

Em grãos, Melitta Spresso, vendendo em supermercado


Henrique - RJ

Postagens recomendadas

Café Melitta Spresso 1Kg em grãos a 48 reais aqui no supermercado Extra na Taquara Jacarepaguá Rio de Janeiro.

 

Esse café está bom aqui na minha máquina.

 

Tem o selo Gourmet da ABIC ( peneira deve ser 7 ou 8 e a torra média ).

 

Qual a avaliação de vocês ?

 

Gostoso esse café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou o PRIMA QUALITA em grãos? É o kg mais em conta que encontro na rede Extra/Pão de Açúcar, e é bom pelo preço.

Fica a sugestão.

O Melitta já vi no Walmart mas não cheguei a provar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou o PRIMA QUALITA em grãos? É o kg mais em conta que encontro na rede Extra/Pão de Açúcar, e é bom pelo preço.

Fica a sugestão.

O Melitta já vi no Walmart mas não cheguei a provar ainda.

 

Não confio nesses produtos " Qualitá " do Extra que costumam ser menos caros mas de qualidade bem inferior.

 

Ele vem com selo gourmet ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que os exóticos do Mario Zardo a R$40 o kilo são muito melhores que esses aí.Fujam desses de supermercado.

 

O do Mario deve ser melhor sim mas sua aquisição é difícil.

 

Esse Melitta Spresso é produzido com técnicas sustentáveis pelo que informa a embalagem e possui o selo gourmet.

 

Não deve ser assim tão ruim.

 

Pelo menos não tem cheiro e sabor de iodofórmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a embalagem e veja a data de fabricação/validade , esses cafés de supermercado foram bons , mas passados mais de 45 dias eles não passam de cadáveres amargos.

 

Selos e certificações não tornam um café velho em novo , esse é o problema desse café de supermercado .

 

Se vc acha difícil comprar do Mario , compra o café do Alexandre aqui no Rio , vc pede ele torra é recebe por sedex no dia seguinte , mais fresco que isso , só se vc torrar.

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/category/615433-Cafes-torrados-em-graos-ou-moidos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a embalagem e veja a data de fabricação/validade , esses cafés de supermercado foram bons , mas passados mais de 45 dias eles não passam de cadáveres amargos.

 

Selos e certificações não tornam um café velho em novo , esse é o problema desse café de supermercado .

 

Se vc acha difícil comprar do Mario , compra o café do Alexandre aqui no Rio , vc pede ele torra é recebe por sedex no dia seguinte , mais fresco que isso , só se vc torrar.

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/category/615433-Cafes-torrados-em-graos-ou-moidos

 

Acabei de falar com o Alexandre só que fica difícil por causa dos malditos e famigerados Correios que não me entregam os pedidos que faço e me obrigam a me deslocar para pegar a encomenda e ficar mofando em filas gigantescas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... esses cafés de supermercado foram bons , mas passados mais de 45 dias eles não passam de cadáveres amargos.

 

Poxa, CaÊ, esse post seu merece uma mesóclise temeriana para ficar perfeito. Rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitar mesoclise ou qualquer coisa fora do normal no meu tablet ou celular é um exercício de paciência, a máquina corrige o certo pelo errado , o seu "temeriana" vira "temeria na" aí vc tenta corrigir e vira "temerian a" um saco.

 

Henrique é uma pena , esse é outro problema, a dos correios do Rio .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

nada disso, até dois anos atrás antes de conhecer o CdC achava que café bom era a torra extra forte e Melita Seleções era o melhor café de mercado. :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique o correio usa um algoritmo para não entregar em alguns ceps , as vezes uma ou duas ruas depois eles entregam , se vc tiver um conhecido que more próximo às vezes o cep dele eles entregam , ou então manda entregar no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

nada disso, até dois anos atrás achava que café bom era a torra extra forte e Melita Seleções era o melhor café de marcado. :D  :D  :D

 

Mas até que já consegui tirar cafés gostosos com esse Melitta Spresso ( um saiu até com fundo chocolate no sabor ao finalizar ).

 

Ou estarei ficando doido ???

 

É claro que ele não tem aquele sabor de café recém torrado.

 

Henrique o correio usa um algoritmo para não entregar em alguns ceps , as vezes uma ou duas ruas depois eles entregam , se vc tiver um conhecido que more próximo às vezes o cep dele eles entregam , ou então manda entregar no trabalho.

Não sabia disso ...

 

Tem certeza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absoluta , verifica com seus conhecidos aí em jacarepagua, vc vai achar alguém próximo que recebe sem problema.

 

Não pode ser, aqui é uma avenida principal que liga Taquara ao Tanque / Madureira / Barra

 

Não é beco não

 

E no site dos Correios aparece o rastreamento só que não entregam ( só entregam quando vem de Benfica mas é difícil ir pra lá ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O do Mario deve ser melhor sim mas sua aquisição é difícil.

.

Henrique vc entra em contato com ele, faz o pagamento e ele entrega na sua casa via correios ou no pior dos casos por transportadora. A aquisição não é difícil... Pode ser que o problema seja o seu cep ou os correios na sua região, mas a aquisição em si não é o problema...

 

 

Enviado do meu Moto G (4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prima qualitá pra mim é o melhor café que se pode comprar em gondola de super mercado. 

Detalhe: Ele não é da marca do EXTRA, ele é cooxupé, e a data de fabricação é um dia depois da data de torra. Aqui em SP ou lá em minas eu consigo comprar deles bem frescos. Pra quem gosta de café mais escuro, menos ácido está aí a opção. 

 

http://loja.cafescooxupe.com.br/cafe-gourmet-prima-qualita-torrado-em-graos-1-kg/53564/produto/

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prima qualitá pra mim é o melhor café que se pode comprar em gondola de super mercado. 

Detalhe: Ele não é da marca do EXTRA, ele é cooxupé, e a data de fabricação é um dia depois da data de torra. Aqui em SP ou lá em minas eu consigo comprar deles bem frescos. Pra quem gosta de café mais escuro, menos ácido está aí a opção. 

 

http://loja.cafescooxupe.com.br/cafe-gourmet-prima-qualita-torrado-em-graos-1-kg/53564/produto/

 

Abraços.

 

Mas dizem que os cafés mais escuros escondem os defeitos dos mesmos no sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique isso quase sempre é um fato né. Mas o cooxupé no meu humilde ver, tem um escuro mas não é de todo ruim não. Claro é um café de super mercado, tem uma torra mais escura e claro que com isso tem amargor. Mas nem sempre o amargor é indesejado não é verdade? Isso depende de como vem esse amargar apresentado na sua xícara. 

 

Mas uma coisa é certa: Entre o Melita e o prima qualitá da cooxupé, falo com 100% de certeza que o qualitá será melhor. Eu antes de ter moedor, só comprava dele em pó, que era inferior ao em grão e já era aceitável. 

 

Enfim, é isso acho que vale experimentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique - RJ

 

Só para esclarecer, o PRIMA QUALITÀ não tem nenhuma relação com a "marca" do Pão de Açúcar, apesar de ser fácil encontrá-lo na rede Pão de Açúcar/Extra.

http://www.cafescooxupe.com.br/index.php/pt/

O Prima Qualità tem a origem bem definida, é um produto de cooperativa, pelo preço eu considero bom, tem grão de supermercado que é bem mais caro e não é superior. Dos grãos que vejo por aqui, esse é um dos mais fáceis de se encontrar com torra recente.

 

Sugeri enquanto "café de supermercado" pois realmente, como qualquer café, só vale a pena comprar se a torra for recente o suficiente. Perde-se muito da qualidade em pouco tempo.

Ultimamente só tenho tomado café torrado em casa mesmo, grãos da microrregião de Poços de Caldas.


Sobre a torra escura, acho que qualquer café em grãos torrado "comercial" (de marcas conhecidas) vai ter torra mais escura do que a torra feita por muitos aqui.

Não sendo um carvão, digo, Starbucks da vida tá bom  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos teste que eu fiz no Sette 270W , usei café Prima Qualite , milagrosamente só tinha 30 dias de torrado , a Cooxupe produz um café Commoditie excelente , o problema é a torra velha .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5168-testando-o-novo-baratza-sette-270w/?p=179069

 

Não bebia café de supermercado há muito tempo , ele deu espressos de extração bonita , bastante crema considerando a idade da torra , mas o gosto achei amargo.

 

Esse amargo é proposital esses blends são voltados para o mercado de máquinas superautomaticas onde as pessoas esperam um café "forte" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tomar um com sabor aproximado de caramelo.

 

Ele saiu com crema normal e não espuma pois não se dissipa e com corpo e não aguado.

 

A culpa de um mal café não parece ser dos grãos ( Melitta Spresso ) e nem do triturador mas da minha máquina.

 

Difícil sair um café gostoso que faz jus ao selo gourmet.

 

E a data de fabricação dele é de maio do ano passado ( mais de 8 meses ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a máquina, mas sim o triturador e esse café com 8 meses , com esse tempo de torrado ele já virou múmia de café.

 

E o triturador não é moedor , se vc comprar um hario slim já faria uma diferença enorme .

 

Esse é um erro comum , culpar a máquina, quando o problema é sempre o café e o moedor.

 

Máquina barata faz espresso bom com café bom , fresco e um moedor manual barato tipo o hario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a máquina, mas sim o triturador e esse café com 8 meses , com esse tempo de torrado ele já virou múmia de café.

 

E o triturador não é moedor , se vc comprar um hario slim já faria uma diferença enorme .

 

Esse é um erro comum , culpar a máquina, quando o problema é sempre o café e o moedor.

 

Máquina barata faz espresso bom com café bom , fresco e um moedor manual barato tipo o hario.

 

Se o café já virou " múmia " como é que ele ainda apresenta um sabor de caramelo, produz crema e fica encorpado ?

 

Deve-se lembrar que esse café vem dentro de uma embalagem lacrada com válvula de escape do seu ar interno.

 

Pra mim é a máquina que fica variando na extração me obrigando a colocar o pó em níveis diferentes no porta-filtro e triturando ele em tempos diferentes ( agora 30 segundos mas já triturei com 20 segundos ficando uma "

areia grossa " ) para tentar obter uma boa bebida.

 

O triturador parece deixar o café bem fino quando triturado por 30 segundos tanto é que, quando o comprimo com o temper no porta-filtro, ele fica com aparência bem lisa. Acho que não haveria muita diferença para um moedor que deixaria o café em pó do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique - RJ

O seu filtro e pressurizado ou despressurizado?

PS: Quando responder post logo acima não precisa usar o citar, isto só ajuda a sobrecarregar o servidor e o uso da busca com post de assuntos repetidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês têm razão.

 

Passei um pouco do café triturado que costumo fazer pelos dedos e dá para perceber os pedacinhos grossos que ficam mesmo triturando uns 35 segundos.

 

Acho que nem posso chamar isso de pó mas sim de areia de café ou coisa parecida.

 

Talvez com um moedor o café se torne realmente pó tipo um talco com muito melhor aproveitamento.

 

Esses moedores no Alexandre aqui do Rio estão caríssimos.

 

Alguém me indica um elétrico por preço baixo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...