Ir para conteúdo

Cafeteira elétrica industrial Marchesoni


carreiro.daniel

Postagens recomendadas

Boa tarde galera! Sou um jovem estudante de cafeicultura no espírito santo, dono de uma marca de cafés especiais (café patrimônio) e estou pra abrir uma pequena cafeteria na cidade onde more, em alegre, região do Caparaó. A cafeteira será do lado da universidade e tem um fluxo bem grande de pessoas, pensando nisso preciso ter um equipamento q passe bastante café de uma vez, além da opção de preparar na hora para quem quiser esperar (v60 e prensa).

Um amigo barista me indicou a bunn VP 17, mas ela está totalmente fora da minha realidade no momento... De início penso em gastar uns 5000 com os equipamentos então já viu né...

Vi essa máquina da Marchesoni.

Alguém conhece? Podem dar um review de como a bebida sai numa máquina dessas? Lembrando q pretendo servir nesse equipamento cafés de 80/82 pontos na classificação scaa e nos outros métodos cafés acima de 85!

 

Obrigado!

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo! Essa de 1500 tá bem legal! Só dá um pouco de medo comprar e não receber ou vir com problema.. Mas vou entrar em contato C essa galera... O preço está ótimo.. E realmente quero algo melhor mesmo!

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Dúvida conceitual... será que esse tipo de máquina consegue extrair todo o potencial do seu café?

 

O ideal não seria ter uma máquina automática para espresso? Tem uma pessoa nos classificados vendendo uma Nuova Simonelli Appia Compact por 6mil!

 

E se não for o caso... será que não seria bacana investir em outros métodos de preparos? Chemex, Aeropress, French Press...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Dúvida conceitual... será que esse tipo de máquina consegue extrair todo o potencial do seu café?

 

O ideal não seria ter uma máquina automática para espresso? Tem uma pessoa nos classificados vendendo uma Nuova Simonelli Appia Compact por 6mil!

 

E se não for o caso... será que não seria bacana investir em outros métodos de preparos? Chemex, Aeropress, French Press...

Bom dia Daniel! :)

 

Tenho certeza esse tipo de máquina q postei não uma boa extração mas a questão é o fluxo de pessoas e a grana disponível. A VP 17 de R$ 1500 já é uma boa.. O preço de uma nova é irreal pra realidade do investimento q posso fazer. E como disse, eu terei máquina de Espresso alugada, a princípio uma astoria, além dos métodos filtrados...

Valeu pela resposta :)

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel! :)

 

Tenho certeza esse tipo de máquina q postei não uma boa extração mas a questão é o fluxo de pessoas e a grana disponível. A VP 17 de R$ 1500 já é uma boa.. O preço de uma nova é irreal pra realidade do investimento q posso fazer. E como disse, eu terei máquina de Espresso alugada, a princípio uma astoria, além dos métodos filtrados...

Valeu pela resposta :)

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

 

 

Entendi... não lí nada sobre o aluguel da Astoria por isso fiquei em dúvida  :D

 

Sucesso no empreendimento xará!

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...