Ir para conteúdo

La Pavoni Europiccola ( OLX )


Sall

Postagens recomendadas

Galera Bom dia ,    eu sempre dou uma pesquisada no olx  para ver se tem alguém vendendo maquinas de café espresso e quaisquer outros equipamentos.

 

no momento estou zeradooo então olho só por olhar mesmo

 

 acabei de ver esse anuncio e pensei em compartilhar com vocês,

 

se eu tivesse a grana com certeza compraria mas como não tenho no momento, espero que alguém daqui se anime  e acabe fechando o negocio..

 

 e um dia me chame pra tomar um espresso tirado nela.

 

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/antiguidades/cafeteira-italiana-la-pavoni-europiccola-298732378?xtmc=caf%C3%A9+espresso&xtnp=4&xtcr=1 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sall,

 

O link talvez tenha mudado, achei nesse link http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/antiguidades/cafeteira-italiana-la-pavoni-europiccola-298732378

 

Tenho uma enorme curiosidade de fazer uns cafés nesse tipo de máquina. Perguntei para o vendedor se ele vende pelo ML, muito melhor a logistica do mercado pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo,  na verdade estou num ano de me organizar financeiramente. ( porém a mão do cartão de credito chega a tremer ).

 

 eu tbm tenho enorme curiosidade em usar essa maquina, e quando vi fiquei louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei um zap, mas sem retorno ainda.

 

É de um modelo mais antigo, não consegui descobrir a versão (a grade é diferente do modelo atual).

 

Bom, eu tb estou tentando me organizar financeiramente, se Deus quiser alguém compra primeiro e eu mantenho minhas metas deste ano hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha vendi pois estava precisando de dinheiro, rsrsrsr. Tinha comprado o Manômetro, tinha todo o kit de reparos pois ia dar uma restaurada, tinha umas marquinhas aqui , outra ali.

 

Pouco usei, pois meio que precisa do manômetro para funcionar legal, então acrescente a compra $ 50 da bandeja que falta ( são 2 peças) e mais o manômetro.

 

https://www.espressoparts.com/parts/home-espresso-machine-parts/la-pavoni-home-espresso-machine-parts/la-pavoni-europiccola-professional-diagram-1?limit=30

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvirtuando um pouco o tópico. Nos relacionados deste anúncio tem anúncio(do carrefour)  de uma Moka Bialetti (mokina) por 51 reais.

Fui ver e é 40ml, é isso mesmo 40ml? Da nem um expresso duplo. :mellow:

A minha que é pra 3 xícaras eu já acho pequena...

https://www.carrefour.com.br/Cafeteira-Italiana-Bialetti-em-Aluminio-40ml-La-Monkina-Prata/p/8671354

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manômetro é desnecessário caso ela já tenha um pressóstato.

 

O importante é ter um sensor de temperatura no grupo caso se queira repetibilidade entre shots. Acho um saco, tanto que faz mais de ano, talvez dois, que não faço espresso com ela. Já para vaporizar uso direto.

 

O procedimento para surfar que usava era esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo site do ceccarelli esse é o modelo 2.3 produzido de 1984 até 1991 , esse modelo não tem pressostato , só a partir da 2.4 eles surgem.

 

Para quem for ver esse é o fundo da 2.3 sem pressostato.

 

http://www.francescoceccarelli.eu/La_Pavoni/Foto/Galleria_EP1/1984_resist.JPG

 

E esse o da 2.4 com pressostato.

 

http://www.francescoceccarelli.eu/La_Pavoni/Foto/Galleria_EP1/1992_resist.JPG

 

Para quem comprar o ceccarelli vende tudo , desde o kit de oring e gaxetas, manômetro e etc.

 

O modelo europiccolo novo com base de inox, custa 859 dólares, nos EUA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manômetro é desnecessário caso ela já tenha um pressóstato.

 

O importante é ter um sensor de temperatura no grupo caso se queira repetibilidade entre shots. Acho um saco, tanto que faz mais de ano, talvez dois, que não faço espresso com ela. Já para vaporizar uso direto.

 

O procedimento para surfar que usava era esse.

 

Caramba... nem conhecia isso "pressóstato"

 

Santa ignorância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff CaE, cada dia vc me faz sentir mais a minha ignorância hahahaha

 

Vwls pelos toques CaE, Sergio, ja estou me convencendo a não comprar rs

 

O vendedor entrou em contato, tinha falado para ele vender pelo ML (ele diz não conhecer, ficou de estudar e me responder).

Mas caso ele venda pelo ML vai ser melhor negócio (mais seguro) para ambos os lados.

 

Obs, conversei com ele, ficou de me passar mais dados mais de noite, depois eu atualizo aqui.

Ele perguntou como ele descobre o modelo (eu só sei vendo a etiqueta rs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué manda olhar em baixo , se tiver um pressostato é o modelo 2.4 para frente (1991) se não tiver , é de 1991 para trás 2.3

 

Pelo botão, logo e etc eu aposto no modelo 2.3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprem uma Aram que irá sobrar dinheiro e  terão mais estabilidade que essa La Pavoni, pelo menos é certeza que não queimará o café, se fosse pelo menos a cobreada serviria de enfeite na bancada, mas não entendo essa tara toda em querer uma máquina com tamanha instabilidade de extração e a cada shot uma surpresa diferente, chega de sofrimento para tirar um espresso :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...