Ir para conteúdo

[BUSCO] Meu primeiro Tamper


Croisebeck

Postagens recomendadas

olá a todos,

 

tenho uma cafeteira simples e caseira, porém consegui comprar um filtro despressurizado e a moagem e compactação precisam de maior atenção..

 

preciso de um tamper de 51mm, mas não encontrei nenhum abaixo de R$ 50,00, sei que são caras essas peças para um verdadeiro espresso.

 

se alguém recomenda algum, site.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente vai encontrar algo decente nessa faixa de preço que está procurando, ainda mais numa medida incomum, que não permite ganho de escala para quem produz.

 

A única luz que eu vejo no fim do túnel é comprar na China ou arrumar um amigo torneiro mecânico que só te cobre o material.

 

Mas o grande conselho é: tirar o escorpião do bolso. Com certeza vai te abrir possibilidades de cafés melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece interessante!

 

existe também uns com "mola" e que gira onde apoia isso tem vantagem também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Croisebeck, os de molas são dinamométrico, na teoria já exercem a pressão (media de 15kg, pode testar numa balanca), ajuda a padronizar a força colocada e consequentemente os resultados na extração, já os que giram são usados para uniformizar o po de cafe dentro do filtro para então usar o tamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...