Ir para conteúdo

Café moagem média - onde encontrar em SP


Postagens recomendadas

Pessoal, boa tarde!

 

Sou novo no fórum e na onda de cafeteiras espresso domésticas.

 

Recém adquiri uma Britania BRCE2, estou gostando muito. Mas o pré-filtro entope muito (tenho que limpar a cada semana, em média), e suspeito que seja culpa da moagem do café - uso o café Brasileiro Superforte, de mercado mesmo, que aparentemente, como todos os cafés de mercado, utiliza moagem fina.

 

Então, gostaria de saber onde encontrar um café de moagem média, que pelo que li parece ser a indicada para este tipo de máquina. Alguma ideia?

 

Até encontrei umas lojas virtuais que vendem cafés de marcas que não conheço, numa média de R$ 40,00 o pacote com 500g... aí não dá no meu orçamento.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, mspector.

Seja bem vindo.

No tópico sobre café vc encontra várias dicas pra quem está iniciando nessa brincadeira saborosa. Aconselho você a dar uma lida, depois, é claro, de visitar o tópico das regras do fórum.

Mas tentando ajudar, acho que vc está se referindo ao chuveiro da máquina (pré-filtro), por onde cai água no porta filtro, é isso?

Se for o chuveiro que está entupindo, é porque vc deve limpá-lo ao final da sua utilização da máquina, antes de desligá-la, pois senão vai secar borra de café e entupir o chuveiro. Além disso, ficará café queimado que vai influenciar o sabor da próxima extração.

Em relação ao café, o ideal é que vc adquira um moedor para moer o café logo antes da extração, o que vai proporcionar a vc um café muito superior a qualquer café já moído e embalado.

Mas, de qualquer forma, dê uma lida nos tópicos pois há muita informação para vc se aprofundar e aproveitar melhor a sua máquina. ;)

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio, obrigado!

 

Sim, o pré-filtro ao qual me refiro é o chuveiro. O problema é que desmontar aquilo é um transtorno e tanto, e tenho receio de desgastar o parafuso. Vê-se que aquela parte não foi feita para ser desmontada com frequência.

 

Eu dei uma passada d'olhos na seção de café mas não vi algo que me ajudasse, daí criar o tópico. Olharei com mais atenção.

 

Pretendo sim comprar um moedor de café, mas já vi que a recomendação geral é adquirir um de moenda e não de lâmina, e os de moenda são mais caros. E no momento minha situação financeira não permite, hehe. Então, até lá, queria ver onde acho o pó já moído.

 

Um abraço e obrigado!

 

Marc.

 

 

Olá, mspector.
Seja bem vindo.
No tópico sobre café vc encontra várias dicas pra quem está iniciando nessa brincadeira saborosa. Aconselho você a dar uma lida, depois, é claro, de visitar o tópico das regras do fórum.
Mas tentando ajudar, acho que vc está se referindo ao chuveiro da máquina (pré-filtro), por onde cai água no porta filtro, é isso?
Se for o chuveiro que está entupindo, é porque vc deve limpá-lo ao final da sua utilização da máquina, antes de desligá-la, pois senão vai secar borra de café e entupir o chuveiro. Além disso, ficará café queimado que vai influenciar o sabor da próxima extração.
Em relação ao café, o ideal é que vc adquira um moedor para moer o café logo antes da extração, o que vai proporcionar a vc um café muito superior a qualquer café já moído e embalado.
Mas, de qualquer forma, dê uma lida nos tópicos pois há muita informação para vc se aprofundar e aproveitar melhor a sua máquina. ;)

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marc, para a limpeza mais completa do chuveiro não é necessário desmontá-lo todos os dias, mensalmente está bom. A limpeza a que me refiro é dar um flush (deixar a água correr sem portafiltro) e com uma escova dar uma escovada. Fazer isso diariamente quando for desligar sua máquina. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Entendi! Muito bom! Obrigado pela dica preciosa!

Um abraço!

 

Marc, para a limpeza mais completa do chuveiro não é necessário desmontá-lo todos os dias, mensalmente está bom. A limpeza a que me refiro é dar um flush (deixar a água correr sem portafiltro) e com uma escova dar uma escovada. Fazer isso diariamente quando for desligar sua máquina. 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...