Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá,

 

Boa noite a todos. Acabei de me cadastrar no forum. Não sou barista, porém sou um grande aficcionado por café. Tenho uma philco phc19 já há 01 ano e meio. e há uns 6 meses comprei um moedor krups gvx208 (tinha aquele da cadence que não serve de nada!).

 

A máquina ainda tá primeira, menos o vaporizador que não tá deixando o leite do jeito que deixava.

 

Tô pensando em fazer um "upgrade" na minha máquina. Pensei em uma baby twin, baby dose ou baby class. Até numa rancilio silvia (mais salgada no preço)

 

Ou fico na minha philco e melhoro no moedor (o meu krups ainda é novo e tá quebrando o galho bem direitinho)?

 

Quem pode me ajudar?

 

Abraços!

 

P.S.: Gostei muito do forum. Só lendo os tópicos antigos já tirei muitas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago

seja bem-vindo

antes de tudo que tal comprar um otimo moedor e um otimo cafe?

so com isso vc ira gastar menos e resolver muita coisa, antes de partir para uma maquina mais cara.

so maquina, como vc deve ter lido por aqui, nao adianta nada.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago investe no moedor. Prioridade!!!

 

Se a sua PHC19 tiver filtros pressurizados, compre os comerciais tb que seu café mudará bem com o novo moedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago

moedor com preco menor que 1000, fale com o Alexandre Velloso sobre o Encore. cafeexpressobrasil.com.br

filtro pressurizado vc ve aqui : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/293-duvidas-sobre-portafiltro-bottomless-e-despressurizacao-de-portafiltro/page__hl__%2Bfiltro+%2Bpressurizado__fromsearch__1

 

e

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/329-dica-para-um-espresso-decente-com-cafeteira-pressurizada/page__p__3839__hl__+filtro%20+pressurizado__fromsearch__1#entry3839

 

sobre os cafes, tem varios aqui no Clube:

 

Café Expresso Brasil

Nuances Cafés

Cafés especiais de Castelo-Es

Atelie do Café

Unique Cafés

 

Todos de qualidades Excelentes. Aprovado pelos Membros

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação aos bons cafés, quais as melhores lojas online. Aqui em Natal/RN é difícil achar café de qualidade em grãos.

 

Abraços

 

Olha aí

Um sofredor como eu, Natal é complicado demais para comprar café. Sem contar pagar frete mais caro que café para trazer pra cá.

 

O único lugar que acho que tem café bom para venda de qualidade(esqueça são braz, santa clara e etc) é lá na Genot do Midway. Nunca comprei o café de lá mas sei que o dono é um amante de café e não somente um dono de loja. Mas se for comprar lá preste atenção na data da torra, pq da vez que fui tentar comprar já tinha mais de 20 dias de torra. E pra mim não dava certo na época.

Editado por Pedro Ivo
uso de termo inadequado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...