Ir para conteúdo

[VENDO] Café Recanto Maravilha Sul De Minas Grão Crú Para Torrar 1kg


Nelson

Postagens recomendadas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766253444-cafe-recanto-maravilha-sul-de-minas-gro-cru-para-torrar-1kg-_JM

 

cafe-recanto-maravilha-logo.png

O Café Recanto Maravilha Sul De Minas 100% Arábica Gourmet Artesanal Grão Cru Verde

Grão Crú Verde ideal para apaixonados por café que gostam de fazer sua própria torra.

Grãos envasados em embalagem especial para café crú.

Peso 1Kg

Grão com qualidade superior atingindo 82 pontos considerado Café Gourmet.

Atributos

Nota

Aroma

80

Sabor

80

Finalização

80

Acidez

70

Corpo

85

Balanço

80

Uniforme

80

Xíc. Limpa

85

Doçura

100

Geral

80

Média

82,0

O Café Recanto Maravilha é produzido artesanalmente pelo seu único produtor O Sitio Recanto Maravilha através de colheita sem contato com o solo com separação dos frutos de maior qualidade, processo de secagem manual direto ao sol e armazenado em tulhas para completo processo de descanso do grão.

Com a produção artesanal separada em microlotes de grãos crú, selecionando os melhores grão e descartando qualquer tipo de impurezas, nosso café possui aromas doces com acidez cítrica e equilibrada e sabores que encantam os apreciadores de um verdadeiro café 100% arábica gourmet de origem definida e altíssima qualidade.

O Sítio Recanto Maravilha está localizado em Jacutinga Sul de Minas Gerais, atualmente o sítio possuí 20.000 plantas distribuídas em 9 hectares, sendo seu cafeeiro cultivado em um terreno fértil e montanhoso de clima ameno com altitude média de 900 metros, 100% Coffea arabica, são cultivadas as variedades Novo Mundo e Catuaí Vermelho produzindo frutos de altíssima qualidade.

Com rigor na manutenção de sua lavoura desde a seleção das mudas e conservação do solo somando a técnicas corretas de plantio o Sítio Recanto Maravilha mantém sua lavoura certificada através do programa de qualidade Certifica Minas que visa a implantação de boas práticas de produção nas propriedades cafeeiras do Estado, de modo a aumentar a visibilidade e a competitividade do café mineiro nos mercados nacional e internacional.

O Sítio Recanto Maravilha mantém áreas de preservação permanente com floresta nativa, incluindo nascentes, protegendo a biodiversidade local.

 

796505-MLB25046310088_092016-C.jpg 701321-MLB20732071587_052016-C.jpg 430505-MLB25022089576_082016-C.jpg 401321-MLB20732033988_052016-C.jpg 774221-MLB20732033923_052016-C.jpg 263221-MLB20732039947_052016-C.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nelson, iniciativa aprovada.

 

Há algum tempo um membro já havia comentado sobre o seu café por aqui. Também acho que vale a pena experimentá-lo.

 

Abs,

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Massa... Só não irei comprar agora pois meu estoque de verde ainda é um pouco grande e está vindo aí a compra coletiva... Mas com certeza irei provar... Os membros poderiam usar seu tópico para colocar suas experiências? Tipos de torra/perfil e sabores na xícara?

 

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Nelson sua iniciativa. Seja bem vindo. Vou comprar 2kg para experimentar. Abraços.

Obrigado Guilherme! aguardo sua compra. Abraços.

Olá Nelson, iniciativa aprovada.

 

Há algum tempo um membro já havia comentado sobre o seu café por aqui. Também acho que vale a pena experimentá-lo.

 

Abs,

Igor

 

Olá Igor, fico muito contente de saber que meu café já estava sendo comentando aqui no forum... Grande abraço

Opa. Massa... Só não irei comprar agora pois meu estoque de verde ainda é um pouco grande e está vindo aí a compra coletiva... Mas com certeza irei provar... Os membros poderiam usar seu tópico para colocar suas experiências? Tipos de torra/perfil e sabores na xícara?

 

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Oi Roberto, podem incluir suas experiencias sobre o café neste tópico... todo conhecimento será bem vindo! Abraços

Opa comprei 1k pra esperimentar!

Oi Alessandro, obrigado pela compra, recebi seu pedido no mercado livre, e será postado amanhã! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Boa tarde, finalizaram o anúncio? Confio que fizeram boas vendas. Que pena ... não deu tempo de eu comprar.

 

Reitero o pedido do Roberto, compartilhem as impressões e os tipos de torras que fizeram.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, finalizaram o anúncio? Confio que fizeram boas vendas. Que pena ... não deu tempo de eu comprar.

 

Reitero o pedido do Roberto, compartilhem as impressões e os tipos de torras que fizeram.

 

Abraços!

 

Boa tarde Amigos,

 

O anúncio está ativo novamente, aguardo suas compras...

 

Att 

 

Nelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei faz mais de um mês, a remessa foi rápida e a embalagem bastante adequada.

 

Minha primeira torra "de referência", com perda de 14,2% em 12min, com curva de temperatura suave e começo da resfriagem ao final do auge do 1o estalo. Ficou cruada. "Notas de amendoim sobre grama" predominaram  :D , então esperei uns 15 dias pra ver se a torra "curava" um pouco e depois virou doação pra faxineira, que gosta de adoçar café ao ponto de "garapa".

 

Acertei melhor a segunda torra, perda de 14,8%, 12m40s, curva menos suave e desenvolvimento mais longo, ainda com leve aroma de amendoim, mas nada de grama. Depois de 10 dias, no coado ficou um café neutro, sem muitas notas distintivas, mas bastante adocicado e sabor limpo, muito limpo. No espresso ficou com notas de doce-de-amendoim tipo "pe-de-moleque" e fortes caramelos. No aftertaste apareceram notas de castanha-de-caju junto ao caramelo, Nenhuma acidez notável. Achei uma base boa pra bebidas à base de leite.

 

Nova torra, tentando achar um ponto de realce diferente, perda de 15,7% em 13min, curva agressiva e desenvolvimento intenso. Sumiu o aroma de amendoim torrado, aroma de café floral com caramelos predominaram o final da torra, quando começou o 1o estalo. Esperei terminar os estalos pra cortar o calor e resfriar. Pra quem gosta de café limpo, bem definido, encorpado mas sem acidez, e não procurar "frutados", ficou uma xícara honesta de coado, no dia seguinte à torra. No espresso "cheio de gás", suaves notas ácidas me surpreenderam, mas não dá pra saber ainda. Nesse ponto, o aftertaste já começou a ficar com um leve gosto de queimado, algo que não tinha nas torras anteriores. Daqui uns dias farei outro espresso e prensa, mas parece que achei um ponto funcional interessante pra fazer café pra quem não abraçou a 3a onda e pra usar com bebidas à base de leite e em receitas que usam espresso, como afogattos etc. Se eu descobrir algo diferente, posto aqui.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super obrigado @CABRAL importante ter essas impressões e sua experiência pra nos guiar! Agora tendo um norte quem comprar/comprou saberá usar essas dicas para refinar ou para chegar ao ponto que deseja.

Abraço!!

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Nelson,
Estou em débito contigo. Torrei finalmente seu café.

338a3c450f360865d482068e0a0c60e5.jpg

Alguns defeitos mas poucos.

127b80d775726a8f5a075f307c518001.jpg

Vou fazer o cupping hoje à tarde.

Pelo aroma pós torra parece ser um típico sul de minas.

Vai fazer um delicioso par ao pão de queijo mineiro que tenho aqui.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 08/04/2017 at 12:00, Nelson disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766253444-cafe-recanto-maravilha-sul-de-minas-gro-cru-para-torrar-1kg-_JM

 

cafe-recanto-maravilha-logo.png

O Café Recanto Maravilha Sul De Minas 100% Arábica Gourmet Artesanal Grão Cru Verde

Grão Crú Verde ideal para apaixonados por café que gostam de fazer sua própria torra.

Grãos envasados em embalagem especial para café crú.

Peso 1Kg

Grão com qualidade superior atingindo 82 pontos considerado Café Gourmet.

Atributos

Nota

Aroma

80

Sabor

80

Finalização

80

Acidez

70

Corpo

85

Balanço

80

Uniforme

80

Xíc. Limpa

85

Doçura

100

Geral

80

Média

82,0

O Café Recanto Maravilha é produzido artesanalmente pelo seu único produtor O Sitio Recanto Maravilha através de colheita sem contato com o solo com separação dos frutos de maior qualidade, processo de secagem manual direto ao sol e armazenado em tulhas para completo processo de descanso do grão.

Com a produção artesanal separada em microlotes de grãos crú, selecionando os melhores grão e descartando qualquer tipo de impurezas, nosso café possui aromas doces com acidez cítrica e equilibrada e sabores que encantam os apreciadores de um verdadeiro café 100% arábica gourmet de origem definida e altíssima qualidade.

O Sítio Recanto Maravilha está localizado em Jacutinga Sul de Minas Gerais, atualmente o sítio possuí 20.000 plantas distribuídas em 9 hectares, sendo seu cafeeiro cultivado em um terreno fértil e montanhoso de clima ameno com altitude média de 900 metros, 100% Coffea arabica, são cultivadas as variedades Novo Mundo e Catuaí Vermelho produzindo frutos de altíssima qualidade.

Com rigor na manutenção de sua lavoura desde a seleção das mudas e conservação do solo somando a técnicas corretas de plantio o Sítio Recanto Maravilha mantém sua lavoura certificada através do programa de qualidade Certifica Minas que visa a implantação de boas práticas de produção nas propriedades cafeeiras do Estado, de modo a aumentar a visibilidade e a competitividade do café mineiro nos mercados nacional e internacional.

O Sítio Recanto Maravilha mantém áreas de preservação permanente com floresta nativa, incluindo nascentes, protegendo a biodiversidade local.

 

796505-MLB25046310088_092016-C.jpg 701321-MLB20732071587_052016-C.jpg 430505-MLB25022089576_082016-C.jpg 401321-MLB20732033988_052016-C.jpg 774221-MLB20732033923_052016-C.jpg 263221-MLB20732039947_052016-C.jpg

Show de bola a iniciativa Nelson, acabei de comprar 2kg pelo Mercado Livre, não vejo a hora de chegar pra torrar!

Abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...