Ir para conteúdo

Próximo passo (após Mondial C-08)


Postagens recomendadas

Pessoal, tenho uma Mondial C-08 e um moedor Kyocera CM-45CF.

Só faço expresso, 2 por dia em média, compro café em grão com torra recente.

Pretendo fazer um upgrade com o objetivo de obter melhores expressos, por isso gostaria de saber se existem opções com melhor custo/benefício que as seguintes:

 

1) Gaggia Baby nova por R$1.579,00 no Mercado Livre;

2) Tramontina by Breville por R$ 2.699,91 no Magazine Luiza.

 

A outra opção é continuar com a Mondial C-08 e aguardar uma oportunidade pra comprar um outro modelo usado.

 

Então, o que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esta Gaggia Baby que achei no OLX e está em Brasília.

 

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/eletrodomesticos/vendo-maquina-296033620?xtmc=gaggia&xtnp=1&xtcr=14

 

Dependendo do estado é um bom upgrade da sua Mondial. Com o dinheiro que sobrar ainda dá para comprar o moedor da Tramontina Breville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continua com a Mondial e pega esses 2700 e compra um moedor Vario, tenho certeza q será melhor para seus espressos 

=D

 

Quando regulo o meu moedor para moagem fina a Mondial C-08 não consegue extrair e começa a vazar, por isso achei que substituir a máquina seria mais prudente.

leandro.costa de que região é? 

 

BH, MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nopeee, isso não quer dizer q sua maquina é pior q seu moedor, só quer dizer q seu moinho moi fino, mas e a distribuição de particulas? E consistencia?

O que vc pode fazer é garimpar uma gaggia na faixa dos 700 e comprar um Preciso, qi sim seria a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que mora longe Leandro. Se morasse aqui perto de Leme/SP poderia vir dar uma olhada na minha Gaggia Baby. Comprei ela a uns meses atrás mas como to sem tempo para explorar ela, está parada aqui em casa, estou pensando em vender (indeciso ainda).

 

Mas recomendo uma Gaggia Baby, sempre aparece aqui no fórum ou no ML. é uma ótima máquina para brincar e aprender.

 

Apesar de que Gaggia Baby vai ser difícil achar NOVA... pode achar semi nova em ótimo estado mas nova acho difícil.

 

O preço de 1579,00 também acho um pouco salgado mas não vou opinar no que não é meu kkkk. enfim acho que se esperar um pouco acha mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

 

Se ainda estiver afim de vender sua gaggia por favor me avise.

 

Pena que mora longe Leandro. Se morasse aqui perto de Leme/SP poderia vir dar uma olhada na minha Gaggia Baby. Comprei ela a uns meses atrás mas como to sem tempo para explorar ela, está parada aqui em casa, estou pensando em vender (indeciso ainda).

 

Mas recomendo uma Gaggia Baby, sempre aparece aqui no fórum ou no ML. é uma ótima máquina para brincar e aprender.

 

Apesar de que Gaggia Baby vai ser difícil achar NOVA... pode achar semi nova em ótimo estado mas nova acho difícil.

 

O preço de 1579,00 também acho um pouco salgado mas não vou opinar no que não é meu kkkk. enfim acho que se esperar um pouco acha mais em conta.

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

@mairaalvessantan, 

veja se não está ligado o batão de vapor sem querer (não o controle lateral e sim aquele que esquenta a agua para vapor).

Se estiver ligado é isso o problema. É só desligar.

Se você tentar extrair cafe com este botão ligado, vai sair água por todo lado, pois vai estar saindo vapor junto na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mairaalvessantan,

veja se não está ligado o batão de vapor sem querer (não o controle lateral e sim aquele que esquenta a agua para vapor).

Se estiver ligado é isso o problema. É só desligar.

Se você tentar extrair cafe com este botão ligado, vai sair água por todo lado, pois vai estar saindo vapor junto na extração.

Fiz vários testes kkkkk em fim deu certo era o pó de café [emoji28] . Comprei o 3 corações extra forte ficou simplesmente maravilhoso c7e42740c1176a796ee16d9457ceb19f.jpg

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...