Ir para conteúdo

Primeiro post recheado de dúvidas :D


Postagens recomendadas

Salve pessoal! Como é meu primeiro tópico vou fazer uma breve apresentação.

Me chamo Bruno, sou natural de Passo Fundo / RS onde resido atualmente, sou advogado e um apaixonado por cafés (amador). Tenho diversos hobbies e pretendo que este seja um novo.

Bom, meu falecido pai teve por anos um café, eu era muito novo e pude aprender muito pouco com ele. Porém o seu amor pelo café ficou em mim, mas, como tenho muito pouco tempo livre, nunca tive como me especializar muito.

Sendo assim eu me contentava com uma Gaggia Unica que possuo e alguns grãos diferenciados que comprava a cada viagem.

O meu tormento, digo, prazer, começou ano passado quando numa das lojas do StarBucks me ofereceram uma degustação em prensa francesa, onde a barista explicou sobre o funcionamento dela, sobre os óleos do café que, segundo ela, apenas não são perdidos na extração pela prensa. 

A partir desse dia tudo o que eu mais queria era uma prensa, mas não corri atrás até essa semana.

Estava terminando uma visita a Buenos Aires e fui me livrar dos pesos que sobravam, eis que.... Sim amigos, comprei uma prensa francesa de 1L da marca Bodum.

Até aí tudo ótimo, café delicioso. Mas resolvi evoluir e pesquisar um moedor (eis que achei vocês). 

Muita gente falou que a minha melhor opção (Hamilton Beach de lâminas) era inviável e perderia diversos fatores de sabor no café. Estudei um pouco e entendi a questão da precisão e regularidade na moagem (pelo o que entendi isso se aplicaria mais para o expresso).

Enfim, aqui estou amiguinhos, suplicando para beber de vossos conhecimentos na área :D

Pretendia comprar um moedor manual Hario, mas também vi o pessoal falar mal dele :(

Enfim, já percebi que após a prensa eu vou me obrigar a conhecer as mais variadas formas de extração.