Ir para conteúdo

Cuisinart DBM-8 ou Java Espressione ou Hario Skerton?


TAMORIM

Postagens recomendadas

Sou bem iniciante neste mundo do café. Mas tenho uma Nespresso U, faço 

coados no melitão e comprei essa semana uma moka bialetti 6 xícaras inox.

Esse mês pretendo trazer de fora uma AP e talvez se eu achar interessante

mais a frente uma FP.

Pretendo comprar um moinho mas no momento não tenho como gastar muito,

o mesmo não será usado para expressos.

Achei essas três opções de moedores usados:

 

- Cuisinart DBM-8 por R$ 250

- Java Espressione por R$ 179

- Hario Skerton manual por 200

 

A priori o mesmo será usado para coados, moka e AP.

Qual destes vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho o dbm-8 e foi dinheiro jogado fora.

A moagem fica péssima. Estou fazer um hack que vi na internet para ver se melhora.

Aqui no formulário tem um tópico sobre ele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... que estranho. Postei nesse tópico e minha postagem sumiu.  :huh:

 

DBM-8 pode não servir pra espresso, mas até aí nem os manuais da Hario dão conta do recado. Esse Java Espressione  eu nunca vi de perto, mas parece os modelos básicos que usam mós planas de 38mm que têm vindo da China... Pela foto do Google, tem um igualzinho an AliExpress, mas tem um Aríete (marca do grupo Delonghi) que é muito similar...

 

Talvez pra Moka o Skerton modificado fique um pouco melhor que os elétricos básicos como esse DBM-8, mas tenha em mente que pra ficar estável o Skerton requer um "mod".

 

Pela experiência que tive com o Cuisinart, pra AP e FP, o DBM-8 deve dar conta na boa. Contudo, como só tive oportunidade de usar por alguns dias, logo que o modelo foi lançado, é bom levar a advertência do rodrigomanoel em séria consideração, a produção pode ter descambado depois de um tempo.