Ir para conteúdo

Tramontina/Breville - Smart Grinder


Guest Leonardopm

Postagens recomendadas

Bom, achei que o Breville seria um moedor no padrão do Preciso, o que tornaria o seu preço bem atraente. Gosto muito do meu Vario W e para mim o grande problema dos moedores da Baratza ainda é o preço aqui no Brasil.

 

Outro dia mesmo perguntei o preço de um Fortè aqui em Recife por mera curiosidade e fui informado que saíria por R$ 4.800,00. O Vario W deve está girando em torno de R$ 3.000,00. O Preciso não tenho a menor ideia, mas vou chutar uns R$ 2.000,00.

 

Então, como diz Anita, é ir juntando as moedinhas e, quem sabe, um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que esse preço esta defasado , se vc comprar lá nos EUA um Forte por 900 dolares , trazer , declarar na chegada e pagar 200 de imposto ele acaba saindo por :

 

900 x (4,13 + 0,27 de iof ) = 3960

200 x  3,96 = 792

 

Total = 4752

 

Quase o mesmo preço , esse dólar Dilma quando os estoques de importados acabarem ,ainda vai dar muita ardência no regaço em quem gosta de café.  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Competiria com Encore e talvez com o Virtuoso em preço , mas inferior ao Preciso ou a qualquer moedor de mó cônica de 38/40 mm stepless.

 

Como é muito bonito , pequeno e tem em 220 e 127 V , deve vender bem , pelo menos agora quando alguém quiser um moedor na faixa de 800 a 1000 reais terá o encore e o Breville para escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bronca. Pense num hobby gostoso mas caro esse hobby de café.

 

Vá para o hobby do audio stereo pra você ver, tem gente que compra 1 metro de cabo a preço de carro popular :o

 

Pelo que já li desse moedor, apesar de inferior ao Virtuoso, não fica muito longe não. Se olhar bem, a mó central dele é até parecida com o modelo antigo da mó do Virtuoso.

 

Acho que o preço traduz perfeitamente o nível de qualidade desse moedor.

 

Quanto à Baratza, temos a assistência e representação oficial da Café Expresso Brasil, aqui no Brasil, o que permite a importação das peças de reposição de forma diferenciada, não vejo isso como um problema, Mas, é claro, a amplitude da rede da Tramontina é muito maior.

 

Não já tivesse o Vario :D , estaria em muita dúvida agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Paulo, vi algumas vantagens comparativas também. As opções 127 V / 220 V disponíveis, a facilidade de uso pela tecnologia embarcada, o designe aplicado ao produto, a garantia nacional, o financiamento com cartão de crédito em moeda local, o uso de mós cônicas, a maior probabilidade de repetições da moagem pelo controle eletrônico e, particularmente, o fato de o preparo de coados, filtrados e infusões ser um pouco menos exigente com a consistência da moagem, fato que tornaria este moedor uma boa opção para este fim.

No entanto, há de se considerar o custo benefício com os moedores Baratza, pesquisarei mais para tentar conhecer melhor o produto já que não estava pensando neste tipo de compra a curto prazo, exceção que abriria para o Bravo Debut.

Agora com essa gangorra maluca do câmbio as coisas estão bem complicadas. Basta dizer que no final do ano passado comprei o Vário W por R$ 2.100,00 e hoje ele está custando em torno de R$ 3.200,00, ou seja, um acréscimo de pouco mais de 50% e com vaga para mais aumentos. Comprei diversos filtros para porta filtros e outros utensílios no primeiro semestre cujos preços hoje saltam aos olhos.

Então teremos que arrefecer bastante o ímpeto por novos artigos e ir atrás de oportunidades enquanto fazemos essa "travessia" de sacrifícios forçados. Por isso, este tipo de produto, que antes não estava no foco de atenção dos hobbystas, passa a despertar algum interesse de nossa parte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal! Bom, como estou em busca de um moedor elétrico pra minha baby twin (o hario slim está me tomando muito tempo), resolvi escrever para tramontina e também para breville USA.

 

Bom, ambas respostas foram que o Moinho Brevill da Tramontina é o modelo Smart Grinder PRO BCG820, ou sejá, já não precisa do shim kit para moer para espresso.

Além da regulagem digital, ele possui mais 6 ou 10 regulagens feitas internamente que o capacita para moer mais fino ainda.

 

Lendo o fórum, percebi que muitos acham que o modelo da tramontina é baseado no BCG800XL, que é o antigo da Breville e, segundo a própria Breville me disse em email, não é mais fabricado.

 

Encontrei um vídeo do modelo que é vendido no Brasil trabalhando em conjunto com uma Rancilio Silvia. Eis que aparentemente caberia perfeitamente para máquinas intermediárias.

 

Vejam o link do vídeo:

 

Detalhe que me parece ter ouvido que está regulado em 10 no vídeo, pois ele diz algo como "Acho que poderia voltar para o 11"...

 

Enfim...

 

Sabendo disso, a pergunta que faço agora é a seguinte: Tramontina Breville (Smart Grinder PRO BCG820) ou Baratza Virtuoso?

 

Obs: Sei que o Virtuoso Preciso é o melhor dos citados acima, por isso gostaria que o deixassem fora da briga...

 

Última pergunta: O virtuoso de fábrica aguenta moagem para espresso?

 

 

Grato desde já.

 

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Virtuoso e Encore são bem parecidos na questão do tamanho dos passos, nenhum ideal para espresso.

 

O smart pro tem mais passos, mas não há menção ao curso... Teria que achar algum review bem especifico nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que já li desses dois moedores, o Breville permite um ajuste mais fino para o espresso, enquanto o Virtuoso entrega uma qualidade um pouco superior nos outros métodos.

 

Assim sendo, a resposta depende do seu tipo de uso. Entre os dois, EU ficaria com o Breville devido às novas condições de comércio e meu uso muito maior para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Paulo. Também pelo pouco que li tive essa mesma impressão, acho que a desvantagem nas moagens só começaria a partir do Preciso devido a sua ampla gama de ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas... Vou aguardar uns 3 meses pro produto da tramantina breville se fixar no mercado e reviews de brasileiros aparecerem...

 

Por enquanto, vou adquirindo uma LER com o Hario Mini com mod stepless que fiz...hehehe

 

Mas vou seguindo esse tópico para acompanhar usuários do produto.

 

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria bem interessante ter informações mais detalhadas sobre as mós desse breville.

com relação à durabilidade só o tempo vai dizer.

mas não sei se três meses vai ser suficiente.

De repente Daniel, compensa pegar o escorpião que tá no bolso e beber água fresca.

Depois faz uma resenha pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem interessar este produto está sendo oferecido pela empresa Gift Palace do Rio Grande do Sul por R$ 1.199,00 em até 10 parcelas fixas "sem juros" e frete grátis para todo o Brasil.

 

Não conheço a empresa, mas me pareceu confiável e tem atendimento online através de Chat. Possui as versões 127 V e 220 V. O frete grátis somente aparece depois que você adiciona o moedor ao carrinho de compras. Segue o endereço eletrônico:

 

http://giftpalace.com.br/produto/moedor-eletrico-de-cafe-de-aco-inox-fosco-tramontina-by-breville-220v-produto-certificado-conforme-sgs-ocp0040-seguranca-compulsorio-inmetro/8203?utm_source=zoom&utm_medium=zoom&utm_content=ofertas&utm_campaign=zoom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Alexandre, acho que seria mais ou menos este preço nos Estados Unidos, mas aí teríamos que agregar frete mais impostos.

 

Outro dia alguém estava vendendo um Virtuoso usado aqui mesmo no CdC por R$ 1.100,00. Não conheço bem nenhum dos dois moedores, mas, apesar da fama de mais robusto dos moedores Baratza, ficaria tentado a optar pelo Breville que, além das facilidades de uso, possui bem mais faixas de regulagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...