Ir para conteúdo

Juan Valdez - Pão de Açucar


alegmlima

Postagens recomendadas

Pessoal, comprei no Pão de Açucar perto de casa 2 Juan Valdez. O Sierra Nevada em embalagem plástica (R$19,90) e esse Huila, que vem em embalagem plástica dentro de uma lata (R$19,90). Para quem quiser, lá estão vendendo.

 

Ele vem moído e estou tomando no trabalho e só tem a opção de french press, então não fica ideal pois é moído fino. Mas esse Huila, o cheiro é sensacional!

 

Outra coisa que quero compartilhar. Comprei uma french press em um mercadinho aqui perto do trabalho. Paguei R$20,00. Aí uma menina do trabalho falou: Você gosta? eu tenho uma em casa que nem uso. 

Aí ela me trouxe, que é a Bodum da foto. Posso falar uma coisa? a minha chinesa dá de 10 a 0! Na Bodum vaza pó pelas laterais, na chinesa a vedação é perfeita! Por meros 20 reais.

 

Valeu!

 

post-8600-0-03234400-1494610748_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ale, bem vindo ao CdC!

 

Bacana compartilhar seus achados!

 

Vou resaltar alguns pontos que talvez vc n tenha considerado. O Juan vem moido preferencialmente para coados. Se vc usar esta gramatura para FP corre o risco de ir muitos fines pra xícara (a borra que sobra no fundo do copo, que tende a dar um certo amargor).

Ser mais ou menos fino a moagem é uma forma que usamos para dar uma "característica pessoal" ao café (tem um resumo bom aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/718-espresso-101-como-ajustar-dose-e-moagem-pelo-sabor/?p=12380),apesar de ser para espresso tb influencia em outras técnicas.

No geral, para FP utilizamos uma moagem mais grossa que a do mercado (e vc verá que a Bodum passará a funcionar).

 

O outro ponto que ressalto é que ainda sou reticente com produtos chineses que entram em contato com água quente (existe um controle baixo nesse aspeco com os produtos chingling rs). A Bodum utillza materiais padrão alimentício.

 

Mas bora trocar mais ideias, os foruns ajudam muito nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo trouxe um Juan Valdez (em grãos) pra mim e sinceramente, não curti....

Apesar de na embalagem estar descrito como torra média, achei torrado demais. Os gãos eram bem pequenos (caracolitos, se não me falha a memória). Era uma embalagem vermelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alegmlima, bem vindo ao clube e sua contribuição é apreciada!

 

Sugiro que dê uma passada na sessão de "iniciantes" e aproveite pra ler as "leituras obrigatórias". É sempre bom ver as regras da casa ao chegar. Sua postagem seria melhor localizada em um dos tópicos já existentes sobre esse café.

 

Já temos um tópico exclusivo sobre o Juan Valdez que começa tratando exatamente sobre a disponibilidade no Pão de Açúcar, mas que fala sobre características, limitações e métodos de preparo:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5066-caf%C3%A9-juan-valdez/

 

Temos também outro tópico, ainda mais antigo, que se restringe mais a trocar dicas de onde comprar o Juan Valdez:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2951-onde-comprar-juan-valdez-em-s%C3%A3o-paulo/

 

Para achar as coisas no CdC, tem um "truque": usar o modo Google. Na barra inferior, clicando no botão "Este tópico" no campo "Pesquisar...", você encontra o menu para selecionar o modo Google. Daí você encontra fácil tudo que quiser. Se não me engano, essa dica consta nas leituras obrigatórias.

 

Bons cafés!

 

@moderação: seria o caso de mover pra um dos tópicos já existentes, pra concentrar o assunto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...