Ir para conteúdo

Delonghi EC220


FernandoC

Postagens recomendadas

Pessoal, boa noite.

 

Tenho pesquisado bastante sobre máquinas de espresso e pude perceber que em se tratando de máquinas domésticas baratas, devemos analisar aquela que tenha o mínimo de plástico possível.

 

Estou entre as seguintes máquinas: Delonghi EC220, Delonghi EC220 e Philco PHC19.

 

Tenho interesse de saber o que vocês tenham a falar acerca dessas máquinas e devidas comparações.

 

Contudo, antes de mais nada gostaria de saber o seguinte quanto à Delonghi EC220:

 

1) seu porta-filtro é de plástico ou aço?

2) seu vaporizador possui potência razoável para trabalhar bem o leite?

 

 

Obs.: gosto muito de café, especialmente de qualidade, mas não sou extremamente exigente. Não vou comprar um moedor profissional, mas um que seja decente. No mais, vou utilizar café gourmet santo grão.

 

Espero muito a ajuda de vocês, pois estou para comprar uma máquina.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Seja bem vindo.

 

Ao meu ver a PHC19 está muito a frente da Delonghi.

 

Ela é quase toda de metal. Já a EC22 tem muito plástico e é bem mais fraca.

 

Mas pense primeiro em um moedor de qualidade. Ele é mais importante que a máquina em si.

 

Mas para que possamos te ajudar, a pergunta é a seguinte:

 

Qual o valor MÁXIMO que você pode gastar em ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem-vindo

Fernando, eu ja vi este filme antes hehe

A gente começa falando que não é tão exigente e quando vai ver tá num vicio hehe

ai ja quer trocar de maquina etc.... e é sempre um custo maior.

Pense tambem em outros cafes, muitos que vc ira achar aqui no forum te dara uma qualidade acima do que esteja pensando, ainda mais devido ao fator torra recente.

Fogo tem razao no que está falando, mas pense bem antes.

abraços e visite nossa lojinha pois www.cafe.com.vc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção.

 

Eu não tenho um orçamento específico, mas quero comprar uma cafeteira barata.

 

O moedor eu vou providenciar um Krups e um Hario mini. Aí vai da disposição no dia.

 

Não vou tirar mais do que 4 espressos por dia.

 

Gosto muito de capuccino.

 

Em razão disso eu reitero as perguntas quanto à Delonghi EC220: 1) o cachimbo dela é de aço?; e 2) o seu vaporizador é decente?

 

Agradeço mesmo a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cachimbo possui plastico e inox se não me engano. O Vaporizador não é bom.

Quanto ao moedor, um Hario seria melhor em resultados, o Krups em praticidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube Fernando ! Em relação ao moedor vale mais a pena investir nele do que na própia máquina, pois um bom moedor poderá ser utilizado em qualquer máquina e vc não precisará ficar fazendo upgrades futuramente. Porém como vc não deseja gastar muito, o hario será muito bom pois muitos aqui do fórum concordam que apesar de ser relativamente "barato" é um dos únicos manuais que consegue te dar resultados que só moedores elétricos acima de R$ 800,00 conseguiriam ; e em relação ao KRUPS qual modelo vc deseja comprar ? possuo um krups GVX2 que utilizo para moer grãos para coados e french press, acho um bom moedor pelo preço ( estava na promoção, paguei no meu 169,00 ) é de facil limpeza, moe rápido e consistente e não é tão barulhento. Já em relação as máquinas infelizmente nenhuma te dará uma boa vaporização do leite pois se não me engano ambas possuem um steamer que é um panarello que injeta ar automáticamente no leite para vaporiza-lo, não te dando controle na para trabalha-lo ; porém todas quebraram um galho. Com um pouco de experiencia e testes com as máquinas ambas poderam te dar shots de qualidade.

 

abs r.lima :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fernando tem mais, para capuccinos ambas as máquinas te darão melheres resultados do que para lattes. Pois seus vaporizadores não conseguem atingir a "textura" ideal para um latte ou possivelmente tentar fazer um latte art, ambas deixam o leite com muita espuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R. Lima,

 

Até hoje só vaporizei leite com a minha máquina, então não posso dizer que isso se aplica a todas as máquinas de entrada, mas isso é um problema das pannarello, que é aquele dispositivo pra aumentar a produção de espuma. Retirada a capinha, em tese é possível texturizar o leite da forma correta; em contrapartida, perde-se comprimento do braço de vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...