Ir para conteúdo

Café do Centro tirado em uma Maquina Astoria


Douglas Niachi

Postagens recomendadas

Boa tarde amigos apreciadores do bom café.

Ainda sou novato no assunto, mas tomo café desde os meus 8 anos de idade. Já são 25 anos tomando café portanto.

Sou morador de Joinville - SC (me mudei de São Paulo-SP para cá em Abril desse ano) e aqui não temos muitas opções de cafeterias.

Hoje depois do almoço tive uma grata surpresa. Encontrei uma cafeteria, de nome Cantinho do Café aqui perto de onde trabalho, onde pedi um espresso. Quando cheguei na cafeteria já vi que a máquina e o grinder não era de uma marca qualquer: Astoria. Quando o café foi servido já vi uma crema persistente de aproximadamente 3mm na xícara e um aroma delicioso. O sabor então, espetacular. Posso dizer que foi um dos melhores cafés que já provei, senão o melhor.

Ao questionar o dono da cafeteria sobre a marca do café utilizado, ele me mostrou a embalagem do Café do Centro edição Especiald e Origens (Mogiana).

tenho absoluta certeza que existem cafés melhores, máquinas melhores, etc, mas como tive essa excelente recompensa hoje , resolvi compartilhar a experiencia com vocês.

Em tempo, estou namorando algumas máquinas de espresso, mas não posso gastar muito por enquanto, então vou esperar até poder comprar uma Gagia e um grinder Rancilio.

Um grande Abraço.

 

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo.

Já estive no Bistrô do Grão também, que inclusive fica perto de minha casa, no complexo OPA. O Casé, que é o dono é barista é uma pessoa muito atenciosa e prepara um excelente espresso, sem falar no equipamento que é fantástico. O café deles também é muito bom, mas para o meu gosto fica em 2° aqui em Joinville.Como eu gosto de café mais encorpado, com sabor persistente e crema duradoura, preferi o Café do Centro.Lembrando que não sou especialista no assunto. A unica coisa que eu sei por enquanto é beber mesmo. A maoiria das coisas que aprendi foi aqui no forum.

Um grande abraço,

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não sabia que existia um estabelecimento com uma Slayer, tão perto assim! Sou de Penha, assim que possível vou passar la para conferir. Em minha cafeteria, também uso uma Astória (Pratic SAE), em conjunto com um Moinho Digital também da Astória, e Grãos da Lucca Cafés Blend Serrado/Sul de Minas.

Se alguém estiver passando por aqui, gostaria muito de ser "testado".

 

Fotos do equipamento: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.302774633125907.67106.155339964536042&type=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado mas o Café do Centro não é tido como dos melhores, entretanto, não se deve menosprezar um café bem tirado. Até ontem eu estava reclamando muito dos Cafés da Unique, achava que era muita propaganda para pouco café, até que consegui "aquela extração", aquela que parece que vc pôs uma barra de chocolate no pf e deixou derreter e, de repente, era outro café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...