Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Mas voltando para o tópico, ela tem cafés bem interessantes com preços razoáveis. NdA por 30 reais. Legal ter essa opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Agora que a loja parece estar ok de novo (quer dizer... quase), moderação poderia criar um link na parte das lojas.

 

Ela me disse que o e-commerce dela é simplesinho mesmo. E-mail ela quase não responde (mandou apenas para os meninos depois de uma conversa inicial por telefone).

 

CaÊ, se quiser te passo por dm o tel dela. Mas a loja funciona direito, fiz a compra por lá e ela ligou para confirmar o ponto da torra.

 

O lance é conseguir chegar na loja. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Affffffff

 

Informação do verso do pacote, então é pública. Tem um telefone ali embaixo (imagino que atendam em horário comercial). Se não funcionar passo o celular dela em privado.

 

20160714_185624_zpseyarrmxz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra de cafés em grãos no Coffee Lab da Isabela Raposeiras. Comprei dois pacotes de 250gr em grão do Maragogipe, fazenda Baú e 250gr do Catuaí Vermelho e amarelo do Sítio Tomazzini. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Prezados, 

 

sou novo por aqui no forum. Dado que eu só tomo expresso e prefiro cafés fortes/torra escura, estou tomando e recomendo: 

- Suplicy torra escura

- Blend Cerrado Mineiro do Santo Grão - pedi pelo site, o café chegou fresco. 

 

Alguém aqui já provou os cafés Danza? Particularmente, eu comprei o Danza Gourmet (R$ 39/Kg) é um café muito bom, o custo benefício é ótimo. O Danza Premium é um pouco mais caro (R$ 49/Kg); ainda não testei pessoalmente na minha máquina, mas me informaram que seria mais suave que o Gourmet.  

 

Eu gostava bastante do Bourbon Amarelo da Spress, mas não ficou bom na minha máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês têm feito compras em grupo para fugir um pouco do alto custo de frete ou só eu estou achando muito caro? 2 pacotes da Sílvia 50 + 21 de frete. Aff.... Estou juntando amigos para fazer compras.

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mesquita, nessas horas, o freezer é seu melhor amigo. Costumo comprar 750g ou algo perto de 1,5kg a 1,75kg, já que o preço do SEDEX é o mesmo de 1,001kg até 2kg.

 

Qdo vc pede 500g de café, o frete costuma ser o mesmo de 750g, pois a embalagem raramente passa dos 250g que faltam pra chegar em 1Kg. Mas o acréscimo pra próxima faixa costuma ser pequeno (um aumento de 133% de massa líquida remetida resulta num aumento médio de 65% de custo), então o custo do frete diluído cai muito. No seu caso, um café de R$ 100/kg teve, com frete um custo por Kg de R$ 142, mas se tivesse comprado 3 pacotes, o custo por Kg cairia pra R$ 128. O frete por pacote cairia de 10,50 pra 7,00, o que dá 33% a menos (podemos dizer que você pagou um frete por pacote 50% mais caro ao comprar 2 pacotes em vez de 3, só pra chocar... :P ). SEDEX acima de 2Kg começa a subir muito e a diluição fica menos significativa. Acho que o "ponto doce" é nessa faixa de 1,5 a 1,75 Kg.

 

Se vc tivesse comprado 1,75Kg, o valor do frete por pacote cairia pra, no máximo, R$ 5, e o Kg do café sairia por menos de R$ 120 em vez dos R$ 142 que custou pra ti.

 

Dá uma olhada nos tópicos sobre armazenamento e congelamento de café. Funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral tenho tido pouco tempo pra meus cafés em casa, por isso o consumo baixou muito daí compro com amigos. Mas vou aproveitar sua experiência e a dica do "ponto doce"!! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mesquita, acho o preço do frete super caro, ta mais caro que o preço do café. Comprei Santo Grão online... paguei 40 de café e o frete foi 28,00. chamei um amigo para dividir. 

 

Para quem mora no Rio, o Danza vale mto a pena, pq além de não ser caro (R$ 50/quilo), a entrega é de graça em determinados dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Indo na contramão da maioria aqui, eu comprei um Starbucks Verona e foi tão bom quanto outros que a gente compra teoricamente mais 'frescos'. Posso ter dado sorte? Não duvido, mas não sei quantos aqui realmente experimentaram o café. O que acontece lá provavelmente, é que a medida que os pacotes vão ficando mais tempo, os funcionários usam os mesmos pra fazer os cafés servidos na loja. Então, não dá tanto tempo pro café ficar velho como dizem. Claaaro....outra coisa é quando a gente pega praticamente direto do produtor, sabendo dia, hora e parte da logística pra garantir esse café o mais recente possível....quando a gente compra na internet de outro estado então, praticamente mata-se essa vantagem dependendo do tempo que leva pra chegar. Eu já fui de ser fanático por cada detalhe de um hobby meu, mas hoje, pelo menos no caso do café, eu abro mão de um grão não tão recente (ou velho, dependendo do ponto de vista), em nome da praticidade. Quando posso, vou no Curto (RJ) e pego pessoalmente o café. Isso, acho que é o mais perto que eu devo chegar em nome dos grãos mais recentes possível; pelo menos por enquanto.

 

Único senão do Starbucks pra mim é o preço. Por R$ 22,00 o pacote (ainda que com um espresso 'grátis' na hora da compra) consegue-se cafés de tudo que é tipo, salvo os mais chiques....mas é uma opção devido a ter uma loja aberta até tarde quando eu preciso. Não que eu vá comprar muito...tudo questão de oportunidade: se eu preciso de alguns grãos e não tenho como ir mais longe ou em outro horário....(o famoso "Não tem tu, vai tu mesmo..." :P ).

 

Peguei esses dias também um Octavio, que usa torra média e não gostei tanto. Mas é porque realmente prefiro torra escura, e comprei só pra ver qual é (o moído deles acho que é escura e eu adorei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo já comprei três tipos, todos torras MUITO intensas, mesmo quando anuncia torra média. Posso não ter dado sorte, mas nunca tomei (ou comprei) um café deles com torra média ou clara .... Então a depender do seu gosto pode ser uma boa.

Abraço !

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dartagnan, pro meu gosto pessoal, acho starbucks horrível. A torra é muito escuro e oleosa, deixando claro que é para o meu gosto pessoal. Você deve sentir o mesmo incomodo quando toma uma torra clara, gosto é gosto. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Galera, comecei agora nesse mundo dos cafés e resolvi partir pelos coados, visto que fui a uma cafeteria renomada aqui em Brasília e me apaixonei pelo sabor do café feito na Hario V60.

Gostaria de saber qual café em grãos é indicado para os coados. Qualquer um? Gostaria da dica para um iniciante interessado, porém ainda leigo no assunto.

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, vai depender muito do gosto, cara... E isso vale pra qualquer método. Maaaaas, na minha opinião, o coado é um método que ressalta notas mais complexas/sutis/suaves do café. Então, como sugestão pra alguém que está começando, eu diria pra experimentar grãos variados. Talvez tenham cafeterias por aí que vendam diferentes grãos em pequenas quantidades, tipo 100g de cada. Provas simultâneas são uma boa forma de comparar cafés diferentes. Recentemente eu comprei 5 Melittas 100 pra fazer essas comparações... é bem mais barato que o V60 então dá pra fazer algo assim gastando bem pouco. E como sugestão baseada no meu gosto próprio, diria pra procurar cafés com torra mais clara com descrição sensorial citando floral/cítrico/frutado, ou algo nesse sentido. Boas experimentações!

 

E complete seu perfil pro pessoal saber de onde vc é, pra facilitar indicações de cafeterias e lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, já agradeço pela colaboração.

Tentei mudar meu perfil, mas como entro via facebook, não consegui alterar muita coisa.

Sou de Brasília, DF. Farei esses experimentos que você falou. Não sei em termos de marca qual comprar, então vou entrando nas cafeterias por aqui e comprando alguma quantidade de grãos para ir experimentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renato.

 

Café é bem gosto pessoal.

De cara, aqui na minha famila o pessoal n curtia os cafés mais exóticos, quanto mais tradicional melhor (ex Orfeu).

Mas com alguns meses eles já curtem os cafés melhorzinhos. Neste fim de semana, preparei vários cafés de uma vez, ia fazendo e servindo, e o povo ia falando se curtia ou n.

Ainda tem muito de gosto pessoal, mas dessa leva o vencedor foi o Red Brick da Squaremiles https://shop.squaremilecoffee.com

Meu tio que é mais tradicional adora o Campo Mistico http://www.campomistico.com.br

Os cafés Pereira Vilella foram meus preferidos por um tempo (fazenda SantAna e fazenda Santa Ines) mas acho que estes acabaram http://www.pereiravillela.com.br/shop/

Tem a Seleção do Mario https://www.facebook.com/selecaodomario/

 

Se quiser comprar sem erro, tem estes tb http://loja.coffeelab.com.br/pacotinhos-brancos-250-gr-ct-8cf39 , a Isabela Raposeiras é conhecida pelas torras claras voltadas para os coados. Eu experimentei o 785, Catuai 81 (ambos bons, mas o 785 me agradou mais). Na cafeteria experimentei o Blend dela para expressos (que n é vendido em grãos) e outros que me fogem agora rs

 

E tudo isso n deve ser nem 10% de todos os cafés bom a venda pela internet.

 

Boa sorte e bons cafés!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...