Ir para conteúdo

Mercado Livre : Saeco Via Venezia


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Se a máquina estiver "inteira" é uma ótima aquisição como máquina de entrada. Possuo uma Saeco Poemia que possui os mesmos componentes internos da via venezia, estou com ela a algum tempo e estou achando uma ótima máquina. A via venezia possui um acabamento externo superior ao da poemia ,mas em compensação o panarello que a poemia possui é melhor para criar micro-espuma com o leite. Se você conseguir fazer o upgrade do steamer colocando aqueles modelos que sugam o ar através de um buraco ao invés de vincos, irá ter uma máquina tão boa quanto a poemia e com a vantagem de ser mais robusta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver interesse em ver alguns videos da poemia dá uma olhada no meu canal do youtube : segue o link , hoje a noite irei tentar postar um vídeo fazendo latte art com a poemia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já joguei pia a fora 5 lattes, e ainda não consegui fazer um coração ou uma maldita rosetta, acho que o problema não é consiguir fazer micro-espuma com o leite e sim a textura dos cafés pressurizados, está impossivel conseguir algo :angry: !!!! e olha que não é só culpa do barista pois já consegui fazer algumas rosettas na vfa do restaurante da minha familia e no dia do curso que fiz na italian coffee fiz um coração. Amanhã minha vfa chegará e ai sim poderei começar a treinar latte art :)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já joguei pia a fora 5 lattes, e ainda não consegui fazer um coração ou uma maldita rosetta, acho que o problema não é consiguir fazer micro-espuma com o leite e sim a textura dos cafés pressurizados, está impossivel conseguir algo :angry: !!!! e olha que não é só culpa do barista pois já consegui fazer algumas rosettas na vfa do restaurante da minha familia e no dia do curso que fiz na italian coffee fiz um coração. Amanhã minha vfa chegará e ai sim poderei começar a treinar latte art :)

 

Abraços

 

Finalmente consegui fazer uma rosetta na poemia ( meu primeiro latte art nela ), porém ela saiu meio "gorda" e não consegui capturar em vídeo. Acho que o problema de estar tão dificil conseguir latte art era eu estar colocando muito leite para pouco café, ou talvez incorporando demais o leite ao café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já joguei pia a fora 5 lattes, e ainda não consegui fazer um coração ou uma maldita rosetta, acho que o problema não é consiguir fazer micro-espuma com o leite e sim a textura dos cafés pressurizados, está impossivel conseguir algo :angry: !!!! e olha que não é só culpa do barista pois já consegui fazer algumas rosettas na vfa do restaurante da minha familia e no dia do curso que fiz na italian coffee fiz um coração. Amanhã minha vfa chegará e ai sim poderei começar a treinar latte art :)

 

Abraços

Que isso, não joga fora não, vamos combinar, ao invez de jogar fora, dê pra mim depositar no meu receptáculo estomacal....rsrss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...