Ir para conteúdo

Serviços de Assinatura de Café


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Pessoal, qual site de assinatura vocês recomendam? queria um pra comprar em torno de 1kg (vou dividir com mais uns amigos) e gostaria da variação a cada mes.

olhei vendo o moka club e o clube do café e os dois tem essa opção. porém o clube do café a assinatura é bem mais barata (53 reais a de 1kg) contra 63 a do moka club, que pelo o que entendi só entrega pacotes de 250g (no caso, 1 + 2, totalizando 750g), a questão é, apesar dos pacotes separados são todos do mesmo tipo no mês ou podem ter mais de uma variada por mês?

 

se tiverem algum outro site que recomendam, estou aberto a sugestões.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 1Kg o Grão Gourmet é um bom benefício/custo. A maioria das assinaturas nem tem a opção de 1Kg, e quanto tem, acaba sendo um bocado mais caro. O próprio Moka Clube oferece a opção de 4x250g mas sai por R$99 mais frete. Algo a se pensar é assinar 500g do Grão Gourmet e 500g do Clube Café, por exemplo, por alguns meses, e resolver qual você prefere pra pegar 1Kg e cancelar o outro.

 

Quando existe a opção de vários pacotes, normalmente todos virão com o mesmo café.

 

Eu já assinava o Grão Gourmet, e comecei esse mês a experimentar outras 3 assinaturas de 250g: Coffeery, Have a Coffee e Noete. Daqui a alguns meses posto minhas conclusões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorenzo, tem a questão da torra também. A torra do grão Gourmet é mais escura, mesmo na opção "media clara" e a do moka clube parece se adaptar ao tipo de grão, tem vezes que vem média média e outras media clara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o registro que os últimos dois cafés que Coffeery me mandou vieram torrados além da conta. Estou esperando apenas mais uma última leva. Se vier mega torrado de novo, vou cancelar, pois não adianta beber café de outros países se a torra matar todas as notas varietais dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cancelei a minha assinatura do ClubeCafé por isso que o guilherme relatou, foram 5 meses contados de " média escura" (pra mim era muito além) com notas de amendoas ou amendoim, acidez leve com doçura leve/média, ou seja, cafés muito escuros sem variedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o registro que os últimos dois cafés que Coffeery me mandou vieram torrados além da conta. Estou esperando apenas mais uma última leva. Se vier mega torrado de novo, vou cancelar, pois não adianta beber café de outros países se a torra matar todas as notas varietais dele.

 

Guilherme,

 

Recebi duas do Coffery e não me entusiasmaram muito não, estou para receber a terceira esse mês e conforme vier vou cancelar, uma duvida, teve levas realmente boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se continuar assim, logo logo teremos "alguém" propondo/organizando a assinatura do CDC.  :P

Quando fizeram o amigo secreto (eu não participei) todo mundo ficou animado com o que recebeu.

Erros acontecem, claro... mas receber sempre um ótimo café em serviços de assinatura (80%, 90% de acerto) não é crível. Se é viável, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torres, sua assinatura do Coffeery é a de espresso? Porque a minha é a normal, e o Costa Rica desse mês veio bem claro. Se deu bem no cupping cego que fiz com os demais, mas acho que pra maioria dos métodos tá até claro demais  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eles são daqui. Se todas as remessas são feitas no mesmo dia, então é esperado que quem é daqui receba o café alguns dias mais fresco... Mas a diferença não deve ser muito grande se o prazo que o Correio dá pro PAC for respeitado.

 

Ainda não experimentei o desse mês no espresso, quando experimentar eu comento aqui. Mas como não é uma assinatura específica pra espresso, pode ser que num mês o café seja muito bom pro método, e no outro deixe a desejar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a assinatura do Tim Wendelboe que envia dois pacotes por mês, por três meses. Custa 382 reais (64 reais por pacote), com frete.

Torra e envio dia 3 de agosto, recebido 26 de setembro. Veio o Nano Challa e um Kagomoini queniano (já esgotado; acredito que tenha ido quase todo para assinantes).

 

Estão frescos apesar da idade, torra perfeita. O etíope é um heirloom clássico, floral e amanteigado, perfeita acidez e delicado. O queniano tem sabores muito intensos e concentrados de amora e cassis, com acidez e salinidade elevadíssimos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café desse mês da Coffeery pagou os outros dois queimados dos meses anteriores. Excepcional é pouco para defini-lo. A patroa adorou (eu tb). E ainda por cima veio com torra super recente. Já está no congelador.

Cancelei a assinatura de espresso. Mas vou assinar o coado.

 

7ce6c4ba9f7eb2785405be7a4b729ee1.jpg31dda166cf040dc156b3cd1ad8e19fa7.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café desse mês da Coffeery pagou os outros dois queimados dos meses anteriores. Excepcional é pouco para defini-lo. A patroa adorou (eu tb). E ainda por cima veio com torra super recente. Já está no congelador.

Cancelei a assinatura de espresso. Mas vou assinar o coado.

 

 

 

 

Muito bom mesmo!

Realmente um café diferenciado e muito fácil de acertar o preparo, o meu também está no freezer, é daqueles que tem que poupar. :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizei o primeiro post, alguns links estavam perdidos no meio do tópico, como da Academia do Café e da Unique.
Hoje conheci o Coffee Club Box, que começou a me seguir no instagram.

 

Quem assinar algum serviço já algum tempo, e quiser fazer um review detalhado, falando sobre embalagem, consistência da torra, boa variedade (se for a proposta da assinatura), problemas que ja teve, como foi resolvido..
Faça o review e me passe mensagem que eu faço o link no primeiro post.
OU mesmo se você já o fez, eu não tive tempo de ler todas as mensagens do tópico, são 9 páginas....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou chato, sempre que vejo algo novo eu pesquiso, vejo quem é o responsável e etc..

Esse Coffee Box Club, encontrei como responsável um cara que tem no currículo área comercial e marketing da Nespresso, D.E MASTER BLENDERS  e atualmente 3 Corações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, alguém aqui assina Grão Gourmet? O que acharam do café desse mês. Eu assino duas torras diferentes, uma que eles chamam de "média" e outra que chamam de "média-clara", a média deles sempre foi um pouco além do comum, mas dentro do normal, mas esse mês passaram muito do ponto de me mandaram um café queimado, que não dá pra usar para nada. Vou reclamar com a Renata.

 

Comparação da torra que me enviaram, à esquerda, com outra torra média deles, aquela que mandam junto com o tubinho:

 

Zx61EXX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Ricardo Esteves,

 

Eu assinei o Coffee Box Club e devo ser sincero, eu assinei em setembro só pra ganhar a caneca e cancelei na semana passada, não lembro exatamente o dia. Eu recebi dois cafés e posso falar sobre eles.

 

Eu curti muito a caixa/embalagem, é muito bem feito e de uma delicadeza que demonstra cuidado e atenção. Vem com uma fita em volta do pacote, pena que não tirei nenhuma foto.

 

Sobre a torra, bem, esse foi o motivo de eu ter cancelado, não sou fã de torra escura e o café do mês de setembro veio com a torra mais escura, que fique claro que é ao meu paladar, ficou com um gosto leve de "queimado". Até minha esposa achou isso.

 

O café de outubro já veio do jeito que eu curto, torra média, café bacana, do tipo que eu costumo tomar. Não checa a ser um café excepcional (opinião pessoal: acho que não é a proposta de cafés de clube).

 

Eu tive um "incidente" com eles e pude constatar que são bem atenciosos.

 

Espero que tenha ajudado com meus comentários ;-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô quase decidido em cancelar a assinatura Grão Gourmet, estou entre Noete, Coffery e Coffee Box Club. Perguntas, tenho como pegar 1kg com a Noete (não achei a opção)? Os envios da Coffery demoram mais que o normal por o café ser importado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaum, eu também assino o GG, dentre outras assinaturas, mas só a torra médio-clara. Cheguei a pedir pra vir os dois níveis por um tempo, mas realmente a média passava da conta pro meu gosto de vez em quando. Já provou? Às vezes tem alguns grãos que ficam com a aparência mais escura mesmo. Mas estando bem mais escuro que a própria escala que eles nos mandaram, e soltando bastante óleo, fala com a Renata, ela costuma ser bem atenciosa. Infelizmente, a meu ver, ela não encontrou uma torrefação que explore o potencial dos grãos que eles têm enviado. Quem sabe esses feedbacks nossos não motivem eles a buscar uma outra torrefação?


E temos essas outras opções de assinaturas que vc disse... o problema é que o preço já dá um salto beeem grande. E o único que oferece até 1Kg desses melhores é o Moka Clube, eu acho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...