Ir para conteúdo

Termômetro de porta filtro.


Victor D.

Postagens recomendadas

Valw Carlos, queria saber qual rosca pra poder dar umas ideias.

Vamos lá, a rosca daquele parafuso dos grupos E61 é uma rosca M6, muitoooo comum.

2 possibilidades:

Comprar aqueles thermocouple tipo K com um shield maxx6675 ou um 88...algumacoisaquenãolembro e fazer um sketch pro arduino salvar as temperaturas e depois vc monta um grafico e fica showww.

Ou vc pode compra um thermocouple daquele, tira-lo e usar o parafuso M6 q ja tem o buraco pra colar um termometro digital nele (silicone de alta temperatura resolve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu JÁ tinha um PF sobrando, um multímetro que me dá uma leitura de 1s e o termopar que veio nele que eu acho relativamente preciso. 
então gastei só com o manômetro, e ainda deixo esse porta-filtro velho somente pra essa função. 
Sobre o joelho, achei esteticamente melhor, mas posso considerar a ideia do "T" entretanto acho que a válvula agulha no lugar do manômetro bem regulada me daria uma idéia de fluxo melhor uma vez que o bolo estaria quase simulado pelo durepox grosso que eu coloquei no fundo do porta filtro. 
A idéia do EVA ou espuma também é boa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Pessoal, não é possível utilizar o café em si, em vez do valvula agulha , durepox, EVA e etc.. ? Para restingir fluxo e tornar a medição o mais perto do real?

Digo pois, temos um grupo, em que fazemos testes para vários tipos de grãos, e, sempre, seja por regulagem de moinho, e/ou outros fatores, sempre tenho uma boa quantidade de grão moído "sobrando", oxidado, em que uso para testar latte art.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...