Ir para conteúdo

Café do CDC


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Oxênti!

 

Fiquei uns dias (erm... semanas) sem poder entrar no Forum e, quando apareço, a fila pra comprar esse grão já dobrou duas esquinas! "Tá loko"!

 

Se alguém for consolidar a lista, e ainda couber na cota, pode me incluir com 1kg, sendo 500g crú e 500g torrado.

 

Quero testar a pipoqueira! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo!

 

Puxa, de vez em quando eu preciso "sumir" por conta de meu trabalho e dos prazos loucos que aparecem de tempos em tempos. Por vezes passo meses criando um projeto de curso novo e, de repente, tenho de mudá-lo inteiro em alguns dias, e ainda dar conta de todos afazeres normais do cotidiano ao mesmo tempo. Nessas horas, todos assuntos pessoais adiáveis são adiados, mesmo que isso implique em deixar de frequentar meu forum predileto.

 

Essa semana estou terminando o último projeto do ano e semana que vem estarei dando "toques finais", então terei progressivamente mais tempo para colocar a leitura do forum em dia. Daqui a pouco estarei postando loucamente de novo, hehehe... :P

 

E espero que tenha dado tempo de entrar na "fila" desse cobiçado grão de café! ;)

 

Abração e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Estou experimentando ainda o café, mas gostei da última torra que fiz, prolongando na pipoqueira, já que este café é bem manhoso, chega bem rápido no 1 estalo.

As minhas primeiras torras não foram tão boas, com bom resultado apenas para coado, o crema ficou excelente, mas ainda não o que eu esperava para um Expresso.

Agora com essa nova torra, um pouco mais escura e esticando o tempo, o resultado diria que está muito bom.

De fato eu não sei como farei para vende-lo torrado, provável so conseguir vender o Cru.

Porém, teremos um outro café e este sim será somente torrado e com estoque contínuo.

vou colocar a lista em dia e ligar para o produtor para ver o Café e a disponibilidade de pequena quantidade.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ruston,

Vou aguardar suas novas manifestações, porém, se, de fato, for só o cru não terei condições de comprar, pois a torra é algo ainda longe para mim. Mas outros que vierem de ti, com certeza gostarei de participar da partilha, pois já compreendi que tu "entendes do riscado" rsssss

Grande abraço e bom domingo,

 

Glaucio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ruston!

 

Beleza?

 

Se não tiver mesmo como torrar, mantenho a quantidade total, fico com 1kg do Cru mesmo, ok?

 

Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos algumas caracteristicas do cafe CDC,

 

Segue as dicas! do produtor e muito estudioso, não é atoa que viaja o mundo e trabalha para uma grande empresa, a maior do mundo em café, creio. :)

 

Este café é um CD da variedade bourbon amarelo , com pontuação de 83 pontos na SCAA, entretanto conforme relatou muito cuidado na torra, pois é um pouco mais " duro ", demorado. Acabei de ler uma tese da UFV, em que os melhores resultados da torra, foi quando deixou o torrador aquecer bem e feita uma torra mais rápida com 8 a 10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entretanto conforme relatou muito cuidado na torra, pois é um pouco mais " duro ", demorado. Acabei de ler uma tese da UFV, em que os melhores resultados da torra, foi quando deixou o torrador aquecer bem e feita uma torra mais rápida com 8 a 10 minutos.

 

Essas sentenças não são contraditórias? Não que eu queira encher o saco, mas quero saber qual a recomendação de torra indicada, se lenta ou rápida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua em pé, mas vou ter q atrasar, pois vou me mudar no fim do ano e esta td muito corrido.

estou pensando em q projetos fazer para o ano que vem e montar uma equipe para isso. Da trabalho hehe Preciso de coffee hunters hehe

Pedi 30 kga verdes pra vcs, mas nao vai dar tempo de ficar pronto, entao acho q ira atrasar um pouquinho hehe Infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...