Ir para conteúdo

Qual o melhor café de supermercado?


Anderson Rangel

Postagens recomendadas

Em minha opiniao, o melhor café de supermercado ( se for um bom supermercado, ou seja o melhor da sua cidade - pessoalmente compro no Zona Sul no Rio de Janeiro) é o Illy. Sem dúvida. O único cafe do mundo em que cada lata é rigorosamente igual à anterior e rigorosamente igual á que comprará no futuro, em que parte do mundo for. Sempre a mesma qualidade, sempre a mesma torra perfeita. Tem torra clara (rotulo vermelho) e torra escura ( rotulo preto). É caro. Custa cerca de 30 reais/250 gramas. O segundo melhor café de supermercado (supermercados zona sul, Rio de janeiro) é o "Café Danza Gourmet" 100% arábica, a empresa é membro da Associacao brasileira de cafes especiais e tem um selo que permite rastrear a origem do café Cerca de 14 reais/250 gramas. Gostei bastante. Os Mellita regioes (cerrado, sul de minas, Mogiana) nao sao maus, sao lotes de robusta e arabica, o Café do ponto "cafetiere" (100% arabica, tb nao era mau, mas nunca mais o vi à venda). De resto os melhores cafés nao se vendem em supermercados, mas sim em lojas especiais e na internet como toda a gente sabe. Estou testando um café da Terroá "nascente" que é otimo, mas nao é barato e com o transporte ( os correios destruiram parcialmente a embalagem do PAC - e a funcionária ainda teve o descaramento de me dizer que acontecia sempre isso e que era normal ...) fica caro. Tambem custumo procurar comprar o café que determinada loja usa para fazer espresso quando tomo e gosto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Quando comecei a me interessar por cafés especiais experimentei o três corações em grãos para expresso. Isso foi no ano passado e me lembro de ter achado o café ótimo. Depois de um pouco de leitura e experimentando cafés de qualidade e torra recente resolvi revisitar os primeiros cafés. Resultado: são muito ruins. Torra escura, provavelmente para esconder defeitos. Absolutamente nada de especial. Não consigo mais tomar esses cafés. Depois de começar a torrar, então, a curva de exigência aumenta. Mas por duas ocasiões experimentei um café de supermercado que em caso de necessidade pode quebrar um galho. O Café Brasileiro Tutta Crema. A torra não é escura, o que já é bom sinal e isso já elimina amargor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Desculpa voltar nesse tópico depois de quase 5 meses.

Alguem já usou o grao do mercado St Marche????

 

O grao é a mesma marca do mercado.

Eu gostei muito comprei semana passada dia 23 um pacote de 250 gramas, ao olhar na data de fabricação (pelo que lí em algum tópicos, significa a data da torra), não tinha nem 1 semana de torra, um café muito gostoso e fresco.

Fica a dica pra quem tem dificuldade de comprar pela net e no desespero esse cai muito bem.

OBS; compre no mercado St Marche do shopping São caetano, o preço dele é 10,60 (acho que foi isso), no mesmo mercado vende café suplicy, café do centro e outras marcas com café moido (porém fresco) e em grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Alfenas.

 

Do lado de Machado. Região forte produtora. A cooperativa de lá é bem ativa.

 

Achou a torra muito escura? Amargou na xícara? Visualmente é difícil dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Encontrei no supermercado

produto-9.jpg

acabei de fazer um ristretto

gostei

amendoado

pena que não vem a data da torra

freezer já

http://www.nativeorganicos.com.br/produtos/cafe-organico-torrado-em-graos-500g/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. .. uma vez me empolguei com esse pensamento dos 12 meses, o que me daria um café de mercado com pouco mais de 1 mês de torra. Cheguei em casa com o kg de café, liguei no SAC para confirmar e, para meu arrependimento, fui informada da validade de 18 meses. .. ou seja, café com com uns 7-8 meses de torrado! Kkk

Aprendi a lição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que esse café não foi uma decepção tão grande.

Depois que abri a embalagem foi direto para o freezer.

Deixei de fora apenas um pote com uns 90 gramas que ainda exalam bastante aroma.

Pra quem gosta de torra média e notas de amêndoa...

é melhor ir de seleção do Mário. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Café com torra recente (respeitando o tempo de descanso de uns 10 dias) é infinitamente melhor na minha opinião, fica tão cheio de aroma que os gases na hora da infusão na prensa francesa chegam a estufar o pó, é lindo! Eu não gosto de café de mercado, tentaria encontrar algum empório que moa na hora ou que tenha a moagem mais recente possível, ou alguma agroindustria artesanal com torra e moagem frescos. Eu que sou apaixonada por café "perfumado" teria isso como meta. Respondendo à pergunta inicial: relaxa que com o tempo você vai pegar o jeito e vai ver que café de mercado não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o Astro. Bebia ele há uns 12 anos atrás quando nem pensava em ter um moedor.Mas vc vai comprar moído mesmo? Que eu conheço da lista e recomendo é o Astro,se for pra arriscar,eu iria de Espírito Santo. Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, considere a data de fabricação que em teoria seria a data mais próxima da torra e da moagem... putz, difícil dar palpite... neste mercado não tem um quiosque de uma marca da região que mói o café na hora ou coisa do tipo? O moído na hora seria melhor que todos estes apresentados, na minha opinião. Eu ainda sou novato no assunto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o Astro. Bebia ele há uns 12 anos atrás quando nem pensava em ter um moedor.Mas vc vai comprar moído mesmo? Que eu conheço da lista e recomendo é o Astro,se for pra arriscar,eu iria de Espírito Santo. Valeu.

Oi Rafa,

 

Eu tenho moedor de grãos e até daria preferência pelos grãos (tinha duas marcas lá que não tirei foto).Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, considere a data de fabricação que em teoria seria a data mais próxima da torra e da moagem... putz, difícil dar palpite... neste mercado não tem um quiosque de uma marca da região que mói o café na hora ou coisa do tipo? O moído na hora seria melhor que todos estes apresentados, na minha opinião. Eu ainda sou novato no assunto...

Oi Wagner,

 

Eu olhei todos as datas deste cafés e todos realmente estão longe da data de fabricação.Na verdade não conheço nenhum mercado que faça este serviço de moer na hora aqui na minha cidade.

 

Vou procurar em lojas especificas aqui ou comprar pela internet mesmo, pois já preciso comprar mais café porque o estoque acabou, tenho que comprar no momento no mercado pela agilidade enquanto procuro melhores opções.

 

Neste mercado tem café em grãos e eu tenho o moedor.Acho que vou dar preferência a eles, mas pretendo experimentar estas marcas que citei acima também pra matar a curiosidade hehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Café com válvula desgaseificadora vale após a torra por 6 meses, mas quanto mais próximo da torra para seu consumo melhor, procurem por torras recentes, o ideal mesmo é consumir o café até no máximo 1 mês após a torra, assim não oxidando tanto para perda de seus voláteis (aroma), além do sabor e cremosidade.

 

Atte.

Thiago Menegatti

Marketing Café Reserva Gourmet

thiago@reservagourmet.com.br

www.reservagourmet.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...