Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

O processo todo longo, mas no final tem o Latte "art" mega principiante.
O que achei legal, foi a possibilidade de "deixar" a pitcher sem colocar as mãos na MUSICA, ainda em teste mas interessante. 

 

Alguma Sugestão?? 

<

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Me preparando para assistir Dinamarca e Nadamarca. Minha vontade era abrir um vinho, mas amanhã tenho que trabalhar e ainda não é fim de semana. Então, e, já que tomei muito café hoje, fiz um chocolate quente com o chocolate do padre (Nestlé).

 

Tentei a roseta. Saiu maçã. Mas tudo bem

 

a6b94691a1aaff7a83595fa06357b501.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, como Burny já mencionou, vamos postar fotos com BBcode, por favor... ;)

 

E a arte ficou bacana, Vini, bem melhor que a minha "média"...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai um bolo com cappuccino?

 

bd2034f0ae0a35fa3bb9b2c36f272833.jpg

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Eu sou ruim mesmo e olhá que praticamente só bebo café com leite, raramente vai um espresso. Todo dia a tarde vai um café com leite

Vendo as fotos, vi que algumas pessoas conseguem dar uma textura muito melhor que eu no leite, como está nessa foto ai

Esse video tb: 

Sem falar na técnica do desenho, mas na textura do leite

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, eu também concordo com você, a textura parece bem diferente do que consigo no geral - as vezes quando coloco o restante do leite na xícara, só para não desperdiçar, cai um pouco de leite com textura semelhante a essas dos videos.

 

Não sei se é parte de homogeneização da vaporização é muito mais bem feita que a que faço, e/ou se o leite usado faz diferença (eu só uso integral)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que já li, o ideal é usar um desnatado ou semi desnatado, gelado.

 

Estes dias estava numa cafeteria e o cara estava justamente usando um "leitíssimo" pra fazer o cappuccino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que já li, o ideal é usar um desnatado ou semi desnatado, gelado.

 

Estes dias estava numa cafeteria e o cara estava justamente usando um "leitíssimo" pra fazer o cappuccino.

 

Eita... creio ter lido o contrário, mas era relacionado ao sabor do integral ser melhor.

 

No meu caso, nunca consegui uma microespuma boa com semidesnatado, muito menos com desnatado.

 

Eu tento usar o Xando Integral (acho o gosto do leitíssimo muito forte), que subiu 1 real e está custando R$ 5,00 perto de casa :-/ As vezes uso o primo "pobre" do Xando, o Rico rs, que ainda custa R$ 3,50.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião é de muitos outros o leitissimo integral é o melhor para Latte art , e ainda tem o melhor sabor , pelo menos aqui no Rio .

 

Lunático, vc não disse onde mora , aonde vc anda surtando ? :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehehe! Posso ter me equivocado na leitura, pelo visto o integral é mais aconselhado por todos. =)

 

Mas eu sou de Vitória/ES! Assim que meus brinquedos novos chegarem eu testo com o leitissimo integral!!

 

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que fica mais doce mesmo Carneiro ou seria impressão? Digo isso pq a lactose é o carboidrato do leite, o "açúcar" natural dele. Então teoricamente o baixa lactose deveria ser menos doce.

 

Aqui ainda encontro leite com água kkkkk (leite in natura, vendido direto dos produtores) um pouco mais gordo que os integrais processados, deve ter seus 4% de gordura. Mas não consigo muita coisa não, faço mais espuma que creme rsrsrs.

 

Enviado do meu Nokia 6120i via sms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...