Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Completando a Resposta do Rodrigo,, auxilia para aproximar o bico da pitcher para formação do desenho,, já que se o leite cai com muita força o mesmo vai para o fundo, impedindo o desenho, por isso iniciamos o latte art com a pitcher mais alta, pois o leite vai para o fundo criando uma base para o desenho..

 

A inclinação também ajuda a formar o desenho, pois conforme vai se construindo a figura desejada vamos diminuindo a inclinação para que o desenho crie tamanho e forma

 

Vendo vídeos vai perceber o que o Rodrigo e eu comentamos.

 

Teria mais, mas resumidamente é isso.

 

Abraço

 

Alexandre

Editado por Alexandre Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi isso na prática. No começo, eu não sabia o por quê inclinar, então não inclinava (também porque exige mais coordenação motora). Aí percebi que o desenho só começava a se formar mais para o final, quando a xícara já estava quase completa. Aí percebi que era porque o leite só ficava por cima quando o bico do pitcher estava bem próximo a súperficie da bebida. Depois que comecei a inclinar a xícara e aproximar bem o bico, o desenho começou a aparecer. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

 

Acha que vai ser Taxado na compra da Pitcher?

 

Estou aqui me segurando para não comprar uma,, achei barato,, comprou em que site e pagou quanto com frete?

 

Obrigado

 

Alexandre

 

Comprei no Creamsupllies, acho que já comentei aqui. 21,19 libras com o frete. Se vou ser taxado, faço a menor idéia. Tudo é possível. Tá na alfândega desde o dia 15/08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábias palavras...

 

"...se dá melhor..." soa muito melhor que "não serve para nada"

 

Ainda defendo que quem não vaporiza bem com o pannarello é porque não sabe usá-lo como se deve.

 

E isto é "se dar melhor". Nada mais justo não é? Quem não sabe usar, se adaptar do modo que lhe convém..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita!

Ele sai sim, até tentei sem, mas não obtive bons resultados, talvez por ficar muito curto. Quem sabe adaptando de outra máquina.

Aceito sugestões.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago

 

Ficou muito bom, ficou muito bom,, que evolução,, 

 

Por sinal muitos do tópico tem evoluído bem rápido,, acho que o pessoal esta assistindo muito vídeo no youtube (ainda bem)

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui buscar minha Motta segunda nos correios. Fui taxada, uma vez que o pessoal da loja anexa o invoice.

Tinha comprado a leiteira e um extrato de baunilha, ficou40 e poucos rreais.

Usei 2 vezes e ainda estou em adaptação. Não saiu nada que prestasse muito. Ontem até saiu uma tulipa de 5 pétalas, mas estraguei na hora de cortar.

Formando ainda opinião. Achei que o bico dela fosse mais fino do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia

 

Márcia,, acha que vale a pena comprar esta pitcher? estou me segurando a meses para não comprar.

 

Em que site comprou que ficou pouco mais de 40,00 de custo.

 

Ou foi 40,00 de taxa?

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre,

Ainda não formei opinião. .. Vou tentar vaporizar amanhã com a minha antiga pra ver se minha mão destreinou ou se não consigo usar a Motta.

40 foi a taxa sim. Ela saiu uns 110,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando upar uma foto, mas só ta permitindo arquivo de até 15.16 kb:

 

O aviso é este: Você pode fazer o upload de 15.16K arquivos (tamanho máximo por arquivo: 15.16K)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rody, seu espaço no Clube acabou.

 

Sugerimos que pendure a foto em servidor externo e traga o link dela para cá. Temos um tutorial sobre o assunto na seção de tutoriais.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita

 

Se der certo, é pq fiz certo!

 

Consegui trocar a peça da EMC10

Fiz duas vaporizações, uma com a EMC e outra com a Mondial, vai a comparação:

 

TJop9gwl.jpg

 

E eis minha primeira tentativa de fazer um cisne:

 

MZTKbs8l.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...